Casa branca
[ Viagens ]

1 dia em Washington D.C

Na época em que fizemos nossa viagem para NY, a qual compartilhei o roteiro de 11 dias nesse post aqui e aqui, nós aproveitamos para visitar Washington D.C, a capital do EUA. Como nessa viagem, visitamos muitos lugares legais, deixei para fazer um post separado sobre esse destino.

Ainda em New York, nos primeiros dias da viagem, nós compramos um tour para Washington que era vendido na Times Square e este dava direito ao transporte de ônibus até o Washington, o qual ainda faria diversas paradas em pontos turisticos da cidade, 1 ticket para o Madame Tussaud (museu de cera) de Washignton e 1 ticket para o museu espacial.
A viagem tem cerca de 3hs e chegando em Washington, o ônibus inicia um passeio pela cidade e durante as paradas os passageiros tem cerca de 15-20min livres para tirarem foto no local (exceto nos museus em que o tempo é de 1h livre). O tour é beeem corrido, mas vale a pena.

LINCOLN MONUMENTO

Nossa primeira parada foi para ver o monumento que foi contruído em 1922 em homenagem ao 16º presidente dos EUA, o Abraham Lincoln.
Esse local, apareceu no filme “Uma noite no museu 2” onde estátua de Lincoln ganha vida em uma das cenas. Quem lembra?

Abrahan_Lincoln

OBELISCO

No mesmo local, porém do lado oposto tem Washington monument, um Obelisco no meio do Constitution gardens.
Quem assistiu o último filme do “Homem Aranha – De volta ao lar”, vai lembrar desse lugar.

Washington monument

Mesmo com o tempo apertado, ainda corremos até o outro lado para conferir o monumento de perto e ter a vista oposta do espelho d’água.

CASA BRANCA

De lá seguimos para a Casa Branca, em que reside o presidente dos EUA. A entrada no local não é permitida e todos podem tirar fotos a partir do portão que cerca o local.

Casa branca

CAPITÓLIO

A caminho do museu de cera, paramos para conferir o Capitólio, que é o prédio do centro legislativo dos EUA, onde acontecem as reuniões do senado e da assembléia legislativa.
O local apareceu em diversas cenas da série “House of cards”.

Capitolio Washington

MADAME TUSSAUDS DE WASHINGTON

O museu de cera Madame Tussaud de Washington é repleto de personalidades políticas dos EUA, já que a cidade é a capital do país. Mas também possuí celebridades do meio artístico como no museu de NY, inclusive com algumas que não haviam lá.


madame_tussaud_washington

A experiência foi tão divertida quanto no Madame Tussauds de NY, mas se esse de Washington não estiver num pacote, acho que ir no museu de NY é o suficiente.

AIR AND SPACE MUSEUM

Por fim, fomos ao último passeio que tinha como destino o museu do ar e espaço de Washington, que conta com o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo. O local é enorme, afinal os itens que estão ali guardados, são gigantes.

Museu_do_ar_e_espaco Museu_de_ar_e_espaco

Dentre a coleção, há o módulo de comando da Apolo 11, que levou o homem a primeira vez à lua, a capsúla Friendship 7, que levou o John Glenn na primeira viagem do homem pela órbita da Terra, inclusive o filme “Estrelas do tempo” (que é maravilhoso), fala dessa missão espacial.

friendship_7_washington

E assim foi o nosso dia em Washington D.C. Um lugar cheio de história e lugares lindos, que vale muito apenas conhecer.
Aproveita e me conta nos comentários, qual lugar você mais gostou?

Beijos e até a próxima dica de viagem.

Tags: , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.