[ Toronto ]

10 lugares que eu amo em Toronto

Ainda em clima de comemoração pelo nosso primeiro ano morando em Toronto, hoje eu vim compartilhar com vocês 10 lugares que eu amo na cidade.
Há muitos lugares lindos e especiais que eu adoro revisitar por aqui e o que mais me encanta em Toronto, são seus cenários que mudam completamente em poucos metros, com isso, a cada lugar a sensação é de estar em cidade completamente diferentes. Isso é incrível!
Mas vamos aos meus lugares favoritos:

1. CN Tower

Ela está no topo da lista, primeiro por ser o símbolo mais marcante da cidade, toda vez que eu vejo a CN Tower eu fico emocionada pois, lembro que estou em Toronto e nosso sonho de viver aqui se realizou. Além disso, a torre é linda em qualquer horário do dia e lá de cima temos uma vista incrível e marcante da cidade. Nesse post, eu comento sobre a nossa visita na CN Tower. Acho que esse será sempre meu lugar favorito em Toronto.

2. Scarborough Bluffs

Recentemente estivemos em Scarborough Bluffs, inclusive compartilhei esse lugar lindo com vocês aqui no blog.
Esse é um daqueles lugares inesquecíveis, com um cenário espetacular, que te faz questionar se você ainda está na mesma cidade grande, pois o local é super arborizado, rodeado pelo lago Ontário, com encostas de areia que formam algumas praias. O lugar é maravilhoso! Perfeito para passar o dia.

3. Parques da cidade

Desde que nos mudamos para Toronto, adquirimos o hábito de ir muito em parques, afinal a cidade é rodeada deles (são cerca de 1.600 parques), com isso, não sou capaz de escolher o meu favorito, pois cada um tem algo especial que me faz querer voltar e ficar apaixonada por eles.

Trinity Bellwoods Park Cherry Blossoms Toronto

4. Toronto Island

Durante o verão também visitamos as Toronto Island e ficamos encantados, pois o local é super harborizado, com várias areas para pique-nique, extensões para andar de bicileta e até praia. O lugar é perfeito para curtir com a família.

5. Harbourfront

O Harbourfront é uma região perto do lago de Ontario, onde ficam alguns piers com barcos e lanchas estacionadas. Beirando o lago existe um grande calçadão com uma extensa ciclofaixa. Essa região é a nossa favorita para andar de bike e eu amo esse lugar pois faz com que eu me sinta numa cidade litoranea, tem até cheirinho de brisa do “mar”.

6. Distillery District

Após uma antiga destilaria fechar as portas, o local foi aberto como um espaço público, onde os galpões existentes viraram lojas, cafeterias e até uma fábrica de cerveja. Nos os becos entre os galpões, frequentemente há exposições e eventos, como o famoso Christmas Market, que acontece em Dezembro e falei dele aqui.

7. Aquário

Para mim, o aquário de Toronto é o mais lindo que eu já vi e por isso, não poderia ficar de fora da lista. Tudo é bem educativo e orientado para mostrar a importância de cada espécie e incentivar a preservação animal.
Mesmo eu tendo “tubaroquinofobia” (isso existe?) o túnel com os tubarões é algo surpreendente e a sensação é tão realista que temos a impressão de estar de fato dentro da água com os animais. Eu registrei todo o nosso passeio e contei nesse post.

8. Edwards Garden

Esse jardim botânico ganhou meu coração por ser especialmente lindo. Desde a primavera até o Outono, os canteiros de rosas estão sempre impecávelmente lindos e bem cuidados, as diferentes árvores que se contrastam lado a lado e a pequena corredeira de água que atravessa o local, traz um maravilhoso som ambiente da água correndo, que traz uma enorme paz durante o passeio. É sempre uma delícia estar lá e contei nesse post sobre nossa visita.

9. Real Sports bar

Esse bar é totalmente dedicado a esportes, há televisores por todos os lados transmitindo diversos esportes pelo mundo todo. É super divertido, mas confesso que eu não acompanho muito esportes.
Você deve estar se perguntando porque ele está na minha lista de favoritos? E a verdade é que mesmo o lugar sendo muito legal, o principal motivo de eu tê-lo escolhido, é porque eu AMO sopa e pra mim eles tem a melhor da cidade. Eu não posso passar lá perto que já fico desejando a sopa de tomate.

10. Templo hindú

BAPS Shri Swaminarayan Mandir é o maior templo hindú do Canadá. Esse lugar é muito especial, de uma beleza surreal e se torna ainda mais lindo quando você conhece a história de amor e dedicação envolvida em sua construção, a qual eu compartilhei nesse post aqui.
Eu fiquei muito impressionada com a riqueza de detalhes desse templo, onde eu pude ver e sentir o amor em cada cantinho.

Esses foram os meus 10 lugares favoritos em Toronto, que de diferentes formas são muito especiais para mim.

Aproveita e me conta qual foi o seu favorito nessa minha lista?
E caso os seus lugares favoritos de Toronto sejam outros, compartilha comigo para eu ir conhecê-los 🙂

Beijos e até o próximo passeio por Toronto.

Tags: , , , , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.