[ Achadinhos ]

10 marcas Canadenses de produtos de beleza

Quem acompanha o blog, sabe que essa semana completamos 1 ano morando em Toronto, então para comemorar, decidi trazer para um blog, mais uma série com curiosidades sobre o Canadá e/ou Toronto.

E no post de hoje, quero compartilhar com vocês 10 marcas de produtos de beleza Canadense, alguns mais conhecidos internacionalmente e outros nem tanto.

1. MAC

A primeira marca é a MAC, mundialmente conhecida por seus produtos de maquiagem. A empresa foi lançada em 1984 em Toronto e em pouco tempo conquistou o mercado, tornando-se a líder mundial no segmento. Sua grande variedade de produtos, lançamentos frequentes trazendo novas tendências, coleções exclusivas, além de parceria com diversas celebridades como Lady Gaga, Rihanna, Mariah Carey, Ariana Grande, entre outras, tornam seus produtos um desejo para quem ama maquiagem.

 2. ILIA beauty

A fundadora Sasha, lançou a marca em 2011 em Vancouver, oferecendo maquiagens completamente orgânicas. Com uma linha completa de maquiagem para a pele, os olhos, boca e até pincéis, a ILIA já é vendida em 15 países e tem sido considerada como marca de luxo nesse segmento de maquiagens orgânicas.

3. RMS Beauty

Nascida em Vancouver, a RMS tem uma linha de maquiagens com produtos totalmente orgânicos e como diferencial a empresa ainda inclui ingredientes naturais que possam nutrir e cuidar da pele enquanto maquiada. Legal né?! Eles oferecem uma linha completa com produtos para a pele, olhos e boca.
Além dos produtos serem naturais, suas embalagens são biodegradáveis, recicláveis ou reutilizáveis. Vale a pena conhecer.

4. Bite Beauty

A Bite Beauty foi desenvolvida em Toronto e sua fundadora Susanne Langmuir criou batons totalmente naturais, para garantir que seus produtos pudessem até ser ingeridos sem causar nenhum dano. Os batons são vendidos em opções de bala, liquido e lápis, além dos balms. De acordo com os reviews que eu li, os produtos tem uma ótima pigmentação e eu fiquei bem curiosa para testá-los.

5. Nudestix

A marca Nudestix de maquiagem tem como conceito oferecer maquiagem fácil de usar, com isso a marca aposta mais em cores neutras que variam entre nudes, rosados e terrosos. Essas cores dão um resultado mais natural que não tem erro. Em sua linha há produtos diversos para a pele, olhos e boca, que seguem a proposta da marca.

6. Annabelle beauty

A marca foi lançada em 1967 e oferece uma variedade de produtos para os olhos, pele e boca, dividida em várias linhas, inclusive em uma coleção metalica, que está super em alta no momento. A Annabelle está presente nas drogarias com um preço bem atrativo. Vale testar!

7. The ordinary

O grande diferencial da marca The ordinary é oferecer produtos de cuidados para a pele com grande qualidade, em embalagens funcionais com preço bem acessíveis. Considerando que eles vendem muitos produtos por menos de CAD$ 10,00 a marca parece estar entregando o que promete, já que esse tipo de produto normalmente tem o preço bem elevado.
Além da linha para a pele, a marca tem expandido sua linha e já oferece produtos para cuidados com o cabelo e maquiagem com uma linha de bases de média e alta cobertura com 21 opções de cores cada, por apenas CAD 6,70. Dá para acreditar?

8. Cake beauty

Fundada em 2003, a Cake beauty oferece produtos variados para os cabelos e o corpo. Suas linhas, circulam entre shampoos e condicionadores secos, loções, esfoliantes, óleos, cremes hidratantes e produtos para o banho. Os perfumes dos produtos é bem caracteristico da marca, por serem adocicados até dão vontade de comer. Talvez isso seja proposital para combinar com o próprio nome da marca: Cake (bolo em inglês).

9. Cover Fx

Lançada em 2000, a Cover Fx oferece maquiagens formuladas para peles sensíveis livres de diversos ingredientes como parabenos, fragrâncias, glúten, óleo mineral e talco. Em sua linha de produtos você encontra bases em 40 tons diferentes, corretivos, iluminadores, pó, blush, contorno e outros.

10. Cargo Cosmetics

Lançada m 1996, a Cargo cosmetics veio para o mercado para oferecer maquiagens que fossem fáceis de transportar e pudessem ser utilizadas até a última gota do produto. Com isso, lançaram produtos em embalageis pequenas e de prático manuseio. Sua linha é bem completa com produtos para a pele, olhos e boca. E o destaque fica para suas paletas em tamanhos portáteis.

 

Eu fiquei surpresa com a quantidades de marcas canadenses que oferecem produtos orgânicos e também gostei de conhecer marcas com uma filosofia muito interessante, que eu não conhecia e outras que eu via, mas não sabia que eram canadenses.
Espero que você tenha gostado de conhecer essas marcas e produtos como eu, os quais alguns já entraram para minha lista de próximas compras.

Aproveita e me conta se você já conhecia alguma (além da MAC) e qual marca chamou mais sua atenção?

Beijos e até a próxima dica de beleza.

Tags: , , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.