Life Style,  Toronto

10 momentos marcantes deste Outono

O Outono é sem dúvida a estação mais linda do ano e tem tanta coisa legal para fazer, tanto lugar lindo para apreciar. Pra mim, é a melhor estação para se visitar Toronto.
Desde o último Verão, nós decidimos que vamos aproveitar intensamente cada estação e olhando para trás eu vejo que nós curtimos muito este Outono.
Foram tantos passeios lindos, tantas experiências novas e memórias que construímos ao longo das últimas semanas, que eu não poderia deixar de destacar os principais momentos deste Outono que foram marcantes para nós.

1. Labirinto de milho

O labirinto de milho é uma atividade muito popular na América do Norte durante o Outono, onde um labirinto é criado no meio do milharal e você precisa encontrar a saída.
Nós desconhecíamos essa atividade e fizemos a primeira vez este ano, mas com certeza ela se tornará uma tradição de Outono para nós.
Sem dúvida, essa foi a atividade que mais gostamos de fazer nesse Outono e nesse post eu compartilho todos os detalhes.

2. Colhemos abóbora pela primeira vez

Nós já havíamos visitado uma fazenda de abóbora no ano passado, mas como não planejávamos fazer nossa Jack O’Lantern, acabamos não colhendo nenhuma abóbora na época.
Como este ano íamos enfim decorar uma abóbora, aproveitamos nossa visita a Cooper’s Farm para colher uma abóbora no pé pela primeira vez e foi incrível me conectar com a natureza e com o alimento de uma maneira diferente.

3. Praticamos arvorismo

Nesse quesito eu devo falar em terceira pessoa, pois no dia em que estivemos no Treetoping Trek, um dos maiores parques de arvorismo do Canadá, eu não me senti segura em fazer os circuitos, mas em compensação, meu marido que tem medo de altura, conseguiu completar 2 circuitos e é ele quem compartilha essa experiência nesse post.
Meu marido se divertiu muito e mesmo eu não fazendo o arvorismo, me encantei bastante com o cenário, que foi o mais lindo e colorido que vimos nesse Outono.

4. Colhemos maças pela primeira vez

Em São Paulo, minha cidade natal, eu nunca pesquisei e me organizei para fazer passeios além da cidade grande, mas depois que me mudei para Toronto, descobri que nas cidades pequenas existem diversas atividades legais que proporcionam um contato diferente com a natureza e consequentemente nos trazem novas experiências.
Uma delas é colher frutas diversas a cada estação e este ano, nós fomos colher deliciosas maças em uma fazenda que fica a cerca de 45min de Toronto.
De todas as fazendas que visitamos, esta foi a mais linda e mais completa de todas, além disso, ela é pet friendly, ou seja, melhor impossível, né?!
Nesse post eu compartilho todos os detalhes desse passeio.

5. Visitamos o lugar mais ao Sul do Canadá

O segundo domingo de Outubro é considerado o Dia Mundial da migração dos pássaros, pois ao redor de todo o Planeta os pássaros estão migrando do Norte para o Sul.
Esse fenômeno pode ser observado em qualquer lugar, mas aqui no Canadá o melhor lugar para acompanhar a migração é o Point Pelee, pois este parque nacional fica no ponto mais ao Sul do Canadá, e é neste local onde os pássaros vindos de todos os lugares do país fazem sua última parada antes de seguirem vôo para o México.
Nesse post eu conto todos os detalhes dessa migração e mostro vários detalhes desse parque nacional que nós amamos.

6. Decoramos nossa primeira Jack O’Lantern

Decorar abóbora é uma outra tradição bem comum no Canadá, mas somente neste ano decidimos decorar a nossa e por mais difícil que possa parecer ter esculpido o rosto do Darth Vader na abóbora, nesse post eu explico todos os detalhes e mostro como é simples de fazer.

7. Fizemos nossas fantasias de Halloween

Desde que nos mudamos para Toronto, temos feito nossas fantasias de Halloween em casa e esse ano escolhemos o Toy Story como tema, pois este foi o nosso filme favorito de 2019.
Eu nem preciso dizer que as crianças na rua ficavam encantadas quando viam o Forky na rua, né?!
Eu me divirto bastante elaborando as fantasia, mas por conta da correria eu achei que esse ano não ia conseguir fazer nossas fantasias, mas me esforcei para manter nossa tradição de se fantasiar no Halloween e fiquei muito feliz de ter conseguido.

8. Minha mamis chegou

Há 2 anos atrás minha mãe veio nos visitar pela primeira vez. Aquela também foi a primeira viagem internacional dela e foi uma delícia apresentar à ela um pouco da cidade que mais amamos no Mundo.
Desta vez ela chegou no fim de Novembro e ficará conosco por boa parte do Inverno, para realizar o sonho dela de conhecer e curtir bastante a neve.

A chegada da minha mãe é sempre uma festa para nós. Ela sempre trás alegria, uma conexão e sensibilidade única com a natureza, além de um olhar atento e inocente pelas coisas mais simples da vida.
Ao lado dela eu aprendo a valorizar coisas que as vezes se tornaram banais no dia-a-dia e apreciar a vida através dos olhos dela sempre faz com que eu me encante e descubra algo novo.

9. Presenciamos o Outoverno

Das coisas incríveis que só acontecem com a minha mãe, está um fenômeno que eu ainda não tinha visto por aqui, que foi a chegada da neve enquanto as árvores ainda estavam repletas de folhas, criando assim uma nova estação que eu decidi chamar de Outoverno.
A cidade ficou tão linda e nesse post eu conto como a fé é capaz de mover montanhas ou melhor, de mover estações.

10. Tivemos o Outono mais longo desde que nos mudamos

Este é o nosso quarto Outono por aqui e sem dúvida foi o mais longo e mais lindo de todos.
Normalmente na última semana de Outubro as árvores já estão secas, mas este ano, nem mesmo as chuvas e o vento derrubaram as folhas, inclusive hoje (meio de Novembro), ainda é possível ver algumas poucas árvores que ainda estão com folhas nos galhos.

Seguindo o exemplo deste Verão, que nós curtimos intensamente – e nesse post eu contei todos os detalhes – o Outono deste ano foi de longe o que mais aproveitamos ao longo dos anos que estamos aqui.
Eu acredito que a lista de Outono que fizemos ajudou bastante a gente a se programar e curtir bem a estação, por isso, em breve vou compartilhar a nossa lista de Inverno para que possa inspirar vocês a curtirem a estação que se aproxima.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *