[ Dicas ][ Moda ]

12 inspirações de looks para o Inverno Canadense

Quando eu estava no Brasil o Inverno era sinônimo de composições mais estilosas e facilmente eu ouvia a frase: “No Inverno as pessoas ficam mais elegantes”. Acho que isso se deve ao fato, de que nessa estação as pessoas começam a vestir ternos, sobretudo, jaquetas de couro, sueters, etc, que são peças que dão um toque elegante até mesmo em um look mais básico.

No entanto, aqui no Canadá, essas roupas nós vestimos no Outono, já que no Inverno Canadense onde o frio é mais rigoroso e possuí temperaturas tão baixas é indispensável vestir roupas e calçados que suportem as temperaturas de dois digitos negativos.
Com tanto frio assim, a última coisa que as pessoas pensam aqui é se o look está combinando, pois a única coisa que importa é se manter aquecido. E cá entre nós, os super casacos e as botas enormes de neve não inspiram muito estilo, né?

Pensando nisso, eu decidi pesquisar alguns looks que fossem realistas ao Inverno Canadense e que trouxessem inspirações de cores e estilos, mas priorizassem o principal, que é se manter aquecido. Confira abaixo algumas idéias:

CAMADAS

Uma maneira de montar um look estiloso usando o casaco de Inverno é se vestir montando camadas com tricot, moletom ou sueter. Essa é uma maneira de combinar cores e texturas sem sentir frio.

Uma outra opção com camadas é usar coletes impermeáveis, pêlo sintético ou malhas por baixo do casaco de neve.

ACESSÓRIOS

Os acessórios como toucas e cachecóis são fundamentais no Inverno Canadense e estéticamente eles dão um toque de cor e destaque do look que faz toda a diferença.
DICA: Uma outra opção que eu adorei foi a saia por cima da legging, pois dá um toque mais feminino ao look. Eu provavelmente montaria esse look usando uma segunda pele por baixo de uma legging de tecido forrado, para não passar frio.

MEIAS COM BOTAS DE NEVE

As botas de neve por serem grandes, normalmente pesam no look então, uma maneira de dar um toque mais estiloso é deixar a meia aparente e a cor não precisa necessariamente combinar com nenhuma peça do look. (Alguns looks acima também tem essa proposta).

Essas dicas me deram várias idéias de como incrementar meus looks de Inverno que basicamente consistia em me fechar dentro do meu casaco de Inverno. É claro, que elaborar looks mais estilosos vai exigir mais camadas de roupas, mas acho que é uma opção para aqueles dias que a gente quer se produzir um pouco mais, sabe? 🙂

Espero que vocês tenham gostado dessas inspirações. Aproveitem e me contem qual a favorita de vocês.

 

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags: ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *