[ Toronto ]

20 coisas que eu fiz pela primeira vez em Toronto

Além de ser A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Toronto, eu sinto uma gratidão imensa por estar aqui vivendo essa experiênciatão enriquecedora de ter contato com uma cultura completamente diferente da qual eu cresci. Essa oportunidade me proporciona muitos aprendizados, além de muitas experiências incríveis que eu não havia vivenciado em nenhum outro lugar e no post de hoje para o projeto #VidaEmTo, eu vim compartilhar com vocês 20 coisas que eu fiz pela primeira vez em Toronto.

1. Ver a neve

Acho que ver a neve foi a mais emocionante de todas, nem sei descrever o tamanho da minha alegria quando vi a neve caindo pela primeira vez, eu só conseguia pensar que parecia uma cena de filme no Natal kkkkk e até hoje quando está nevando, eu sinto a mesma emoção e espero que eu nunca perca esse olhar sobre esse fenômeno tão extraordinário da natureza, dos floquinhos caindo do céu, cada um com um formato diferente. É inacreditável de tão lindo.

2. Provar a culinária de países que nunca visitei.

Toronto é a cidade mais multicultural do mundo, inclusive, estou compartilhando uma série no Youtube chamada “Volta ao Mundo em Toronto” onde eu visito algumas regiões da cidade e compartilho um pouco sobre essa multiculturalidade tão presente em Toronto. Confira aqui, os episódios.

Em Toronto temos a oportunidade de provar a culinária do mundo todo e foi aqui, que eu provei pela primeira vez comida do Paquistão, do Irã, da Korea, da França, do Canadá, da Tailandia, entre outras e foi assim que eu descobri que a culinária Grega é super parecida com a Brasileira e desde então se tornou uma das minhas favoritas.

3. Esquiar

No roteiro que fizemos em nossa primeira visita à Toronto (que você confere aqui), aproveitamos para esquiar pela primeira vez. Nós tivemos uma aula rápida e em poucos minutos estávamos andando sozinhos. Loucura, né?! Mas não é dificil de aprender, o dificil mesmo (pra mim) é tomar coragem de olhar a montanha lá de cima e descer agarrada na mão de Deus kkkk
O esqui é um esporte muito divertido e mesmo eu sendo iniciante, quero melhorar minhas habilidades para curtí-lo mais durante o Inverno 🙂

4. Montar os móveis da minha casa

O Canadá tem uma cultura que incentiva muito as pessoas à serem independentes e aprenderem diferentes coisas para fazerem sozinhas e eu acho isso ótimo, pois nos estimula a aprender coisas diferentes e eu acho que inconscientemente nos ensina a ter coragem e determinação para resolvermos nossos problemas sem ficar esperando que alguém os resolva.
Uma das coisas que aprendemos aqui foi a montar todos os móveis da nossa casa. Claro, que vale mencionar que o modelo de montagem dos móveis aqui é muito fácil, mas sem dúvida sabemos que com as ferramentas certas também somos capazes de montar móveis mais complexos e até mesmo construir um móvel, como algumas pessoas até fazem aqui.

5. Patinar em um lago congelado

Desde criança eu sei patinar, mas a primeira vez que patinei no gelo foi aqui. A prática é um pouco mais desafiadora por conta da superficie ser muito mais lisa e nós ainda estamos aprendendo a nos adaptar a essa modalidade de patinação, no entanto, o que nos marcou de fato nessa prática, foi quando patinamos a primeira vez em um lago congelado no High Park e não em um rink de patinação como tinhamos feito outras vezes.
Eu AMO o fato da cidade se transformar a cada estação e foi incrível imaginar que estávamos patinando em cima de um lago que costumamos admirar os patos nadando no Verão.

6. Andar de barco

Eu nunca tive vontade de fazer um cruzeiro, talvez porque eu tenha muito medo de tubarão e só de pensar em estar em alto mar, confesso que tenho um certo receio. Por isso, foi aqui que eu fiz um passeio de barco pela primeira vez e de lá pra cá, já fizemos ele na Primavera, Outono e Inverno. Nesse post, eu conto como foi essa experiência.

7. Cruzar à pé a fronteira com os EUA.

Nós estamos coladinhos com os EUA, mas tão coladinhos que chegamos a cruzar a fronteira à pé saindo da Naiagara Canadense para a Naiagara Americana. Foi estranho chegar na fronteira à pé e não de avião como nas outras vezes que visitamos os EUA e sem dúvida, foi mais uma experiência curiosa que vivemos aqui pela primeira vez. Nesse post eu conto do nosso passeio nos dois lados da fronteira.

8. Fazer Snow Tubing

O snow tubing é uma atividade em que você senta em uma bóia e escorrega uma colina coberta de neve. É muito, muito, muito divertido e sem dúvida, foi uma das coisas mais legais que fizemos no último Inverno. Eu conto mais desse passeio nesse post.

9. Me fantasiar para o Halloween

Ahhhhh aqui eu realizei meu sonho de infância de vivenciar um tipico Halloween Norte Americano, saindo de casa fantasiada para curtir o dia das bruxas e vendo as crianças na rua pedindo doces. Essa é mais uma das situações que fazem com que eu me sinta na Sessão da Tarde hahaha. Nesse vlog, eu mostro um pouco sobre a festa de Halloween mais tradicional da cidade.

10. Assistir um jogo de baseball

Eu assisti ao meu primeiro jogo de baseball em Toronto e foi nesse mesmo dia que meu marido me explicou como o jogo funcionava (porque nem isso eu sabia) e eu saí de lá super fã do esporte e claro, do Blue Jays, o time da cidade. Os jogos são muitos legais, animados e com um valor acessível. Eu super recomendo e eu conto os detalhes da nossa experiência, nesse post.

11. Conhecer o Outono igual ao dos filmes

No Brasil, mesmo as folhas secando no Outono, as árvores não costumam ter uma transição de cor como em outros países com clima mais frio, com isso, ao ver cenas de filmes no Outono onde as árvores ficam com a folhagem amarela, vermelha e laranja, eu sempre fiquei imaginando o quão lindo isso deveria ser ao vivo e aqui eu pude conhecer pela primeira vez o Outono com essa transição de cores tão incríveis.

12. Nadar em um lago

O Lake Ontario que faz costa com a cidade é imenso e de muitos lugares não é possível ver a outra margem, dando a ilusão de que estamos diante do mar. Com isso, muitas pessoas aproveitam para fazer atividades aquáticas no lago ou curtir alguma das praias que existe na cidade e nos arredores. Com um lago lindo desse, eu não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para nadar em um lago pela primeira vez 🙂

13. Visitar um campo de flores

Eu sempre achei que visitar um campo de flores fosse algo extremamente restrito, mas até mesmo no Brasil há muitos campos (muitos mesmo) que são abertos para a visita do público. Infelizmente, eu só vim descobrir isso quando já estava morando aqui e fui visitar uma fazenda de girassóis e por ter sido uma experiência incrível eu pretendo visitar outras e recomendo muito ter essa experiência ao menos uma vez.
Nesse post eu conto mais detalhes desse passeio.

14. Assistir um jogo de Hockey

Assim como o baseball, eu assisti pela primeira vez um jogo de hockey em Toronto. Eu acho que esse é o esporte em que a torcida por aqui mais engaja, torce e grita. Eu confesso, que fiquei um pouco assustada quando vi os jogadores brigando no meio do jogo, dando soco na cara um do outro à ponto de sangrar, ninguém separava a briga e eu fiquei sem entender nada, porque eu nunca tinha visto uma partida de hockey nem pela TV.
Mesmo esse não sendo meu esporte favorito por aqui, foi interessante conhecer um pouco mais do esporte que é a paixão nacional.

15. Provar ice wine

O Ice wine é um vinho feito de uvas congeladas e por conta de seu processo de produção, que exige que as uvas sejam colhidas no Inverno em uma temperatura de -12ºC, ele acaba sendo produzido somente na Alemanha e no Canadá (que é o maior produtor).
Na nossa primeira visita à Toronto não podiamos deixar de provar esse vinho que tem um sabor doce único e pra mim, é o melhor vinho que eu já provei sem sombra de dúvidas e claro, é o meu favorito.

16. Fazer uma trilha

Seja nos parques da cidade ou em um parque à poucas horas de Toronto, é possível encontrar trilhas para caminhar ou até andar de bike e no Outono esses passeios ficam ainda mais encantadores.
Nós como recém chegados, tratamos logo de fazer a nossa primeira trilha assim que o Outono chegou. Foi um passeio encantador no Dundas peak e eu falo sobre ele aqui.

17. Assistir um desfile de moda

Eu amo acompanhar as tendências de moda e através do meu trabalho com o blog, tive a oportunidade de ser convidada para assistir o desfile da Fesvedy na primeira fila da Toronto Women Fashion Week. Foi surreal! Contei sobre essa experiência nesse post.

18. Estar com a minha mãe em sua primeira viagem Internacional

Estar longe da família é o meu maior desafio nessa nova vida no Canadá, mas uma das coisas que me alegram muito é que essa oportunidade de estar aqui, também proporciona a minha família a oportunidade de conhecer um país tão lindo que dificilmente eles planejariam visitar se eu não estivesse morando aqui. Então, estar com a minha mãe enquanto ela vivenciava experiências que ela nunca imaginou que teria e ver a felicidade dela em cada descoberta de uma cultura que ela desconhecia, foi uma das coisas mais marcantes pra mim.

19. Assistir a copa do Mundo fora do Brasil.

Esse ano foi a primeira vez que assistimos a Copa do Mundo fora do Brasil e foi muito legal, pois mesmo sem o Canadá ser sede da copa, eu me senti como se fosse, pois na rua viamos pessoas usando camisetas de todas as nações participantes e indo para os bares ou restaurantes assistir os jogos. Em uma dessas oportunidades, assistimos um jogo o Brasil com um grupo de Alemães e nos divertimos muito.
Na Copa de 2026 o Canadá será um dos países sede da Copa e eu já estou ansiosa para esse evento 😀

20. Fazer uma viagem de motorhome

A viagem não foi em Toronto, mas como foi algo que eu sonhava MUITO em fazer e realizei no Canadá ao conhecer as Rochosas Canadenses, eu achei que valia incluir na lista, já que este é o lugar mais lindo e indescritível que eu conheci. Inclusive, confira aqui todos os posts e vlogs que fiz dessa viagem inesquecível.

Espero que você tenha gostado do post. Aproveita e me conta nos comentários quais foram as suas primeiras vezes aqui, vou adorar saber e quem sabe até incluir elas na minha lista de coisas que quero fazer em Toronto.

Esse post faz parte do projeto #VidaemTo, onde eu e outras blogueiras de Toronto compartilhamos nossas dicas e opiniões sobre o mesmo tema. Por isso, aproveite para conferir no blog delas quais experiências elas tiveram pela primeira vez em Toronto.

Gaby no Canadá
VidalNorte
Virei Canadense

 

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags: ,

mundodasil

6 Comments

  1. Já fiquei com vontade de esquiar pelo post da Mari, e agora mais ainda pelo seu! Vamos ver se consigo nesse inverno hahahahahah e quando vc falou da primeira viagem Internacional da sua mãe, me vi no seu post. A primeira da minha mãe tb foi aqui, e foi super emocionante.
    Viajar de Motorhome tb está na lista nos meus top 3 dos que ainda preciso fazer em vida hahahahahahah
    Beijosss

    1. hahahahahaha vale a pena fazer ao menos uma vez, Dani. Pelo menos para conhecer, sabe? Eu achei muito divertido hehe
      Ahhhhh essas mães <3 A minha já ficou querendo voltar em todas as estações para ver como é hahaha...
      E sobre o motorhome eu sou mega suspeita, porque era meu sonho e ao realizar em um destino que foi tão surreal, tornou o sonho ainda mais inesquecivel hehehe
      Já estamos doidos para fazer novamente para outro destino 😀

      Beijos

  2. Adorei seu post!
    Compartilho vários dos mesmos momentos.
    Beijos

    1. Obrigada Livi 😀
      Espero tê-la em breve no projeto novamente <3

  3. AMEI sua lista Sil… quanta coisa legal vc viveu por aqui!

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *