Life Style,  Toronto

5 dicas infalíveis para curtir o Outono

1- Faça muitos passeios outdoor

O Outono é sem dúvida a estação mais linda e não há jeito melhor de apreciá-la do que caminhar por áreas arborizadas para curtir a coloração das árvores e há diversas maneiras de aproveitar esses passeios ao ar livre em Toronto, como por exemplo:

CAMINHE PELOS PARQUES
Toronto tem cerca 1600 parques espalhados pela cidade que ficam lindos nessa época. Dentre eles, eu destaco o High Park e o Edwards Garden que ficam excepcionais.

PEDALE EM UMA TRILHA
Há diversas trilhas arborizadas em Toronto, especialmente na região East da cidade, onde você encontrará trilhas com cerca de 10km de extensão

ACAMPE EM ALGUM PARQUE PROVINCIAL OU NACIONAL
Acampar é uma das atividades favoritas dos Canadenses, mas essa opção não fica exatamente em Toronto, mas você encontrará parques como o de Muskoka que ficam a cerca de 1h30min de Toronto.

2- Entre no clima do Halloween

Sem dúvida o Halloween é a minha época favorita. Acho que é porque cresci vendo nos filmes Norte Americanos as crianças fantasiadas saindo para pedir doces e eu achava aquilo incrível.
Hoje morando no Canadá, eu aproveito para curtir ao máximo essa data que eu tanto me encantava pela TV.
Veja algumas dicas:

DECORE UMA ABÓBORA
Esculpir um desenho em uma abóbora está entre as principais tradições do Halloween Norte Americano e basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar inspirações diversas para decorar a sua.
Nós ainda não decoramos uma abóbora e esse ano será a primeira vez que faremos.
Para quem tiver interesse em esculpir uma abóbora, eu sugiro adquirir um pumpkin carving kit que possuí ferramentas para te ajudar no processo. Veja algumas opções.

CUSTOMIZE A SUA FANTASIA DE HALLOWEEN
Isso parece ser trabalhoso e complexo, mas eu te garanto que é muito mais simples e rápido do que parece. Tudo depende da fantasia que você escolhe. Eu já compartilhei por aqui 25 idéias de fantasias individuais, para duplas ou com temas de grupo para a família.
Eu particularmente acho que o resultado acaba sendo infinitamente mais legal e divertido do que de uma fantasia comprada (além de ser mais barato).

3 – Visite alguma fazenda

Durante quase todas as estações (com excessão do Inverno, é claro), acontecem diversas colheitas por aqui e algumas fazendas abrem suas portas para que os visitantes possam colher frutas e legumes.
No Outono, as colheitas mais famosas são de maça e abóbora. No ano passado nós visitamos uma fazenda de abóbora e amamos a experiência.
Varias fazendas estão localizadas em cidades bem próximas, como Brampton, Hamilton, Milton, que ficam a cerca de 1h a 2hs de Toronto.

Uma opção para colher abóboras em Toronto é o Pumpkinfest. Um evento anual que acontece na região norte da cidade (em North York).
Além da colheita de abóboras, esse festival conta com diversas atrações como um labirinto de milho, atrações musicais e diversos brinquedos para as crianças se divertirem.
O Pumpkinfest normalmente é realizado nos 3 dias (sábado, domingo e segunda) do final de semana do feriado de Ação de Graças, o qual é celebrado no segundo final de semana de Outubro.
O festival de 2019 terminou ontem (dia 14), mas deixo essa dica para você organizar sua visita nos próximos anos. Saiba mais aqui.

4 – Experimente algo feito com abóbora

Falando em abóbora…como o Outono é temporada de abóbora, você encontrará facilmente nos estabelecimentos tortas diversas, pães, doces e até bebidas com abóbora, como é o caso da Starbucks que oferece o Pumpkin Spice Latte apenas nessa época do ano.
Então aproveite para curtir e experimentar algo diferente que só tem nessa época do ano.

5 – Se prepare para o Natal

O Outono termina em 21 de Dezembro, bem próximo do Natal, então no final dessa estação, nós começamos a decorar a casa e nos preparar para o Natal.
Se você gosta dessa época mas ainda não tem itens de decoração Natal, eu recomendo você visitar a Michaels, o Walmart ou a HomeSense, que possuem diversos itens de decoração com um preço justo e de boa qualidade.

Esse post faz parte do projeto #VidaEmTo onde todo dia 15 do mês eu e outras blogueiras de Toronto, compartilhamos nossas dicas e/ou opiniões sobre o mesmo tema.
Por isso, eu convido vocês para conferirem comigo as dicas infalíveis para curtir o Outono que elas compartilharam:

Gaby no Canadá
Baianos no Polo Norte
Brasileira em Toronto

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *