6 meses morando em Toronto
[ Toronto ]

6 meses morando em Toronto

 

Hoje completamos 6 meses morando no Canadá e quero aproveitar para fazer uma reflexão sobre esse período.

A sensação é que faz muito mais tempo que estamos aqui. Acredito que isso tenha relação com os primeiros meses que foram muito corridos procurando moradia, montando casa, tirando documentos, descobrindo os produtos, entendendo os processos, rotinas da cidade e etc.

Além da mudança física de país, houve uma mudança emocional para “aprender” a lidar com a falta da família e dos amigos. Essa é a parte mais difícil e a saudade é ainda maior do que eu imaginava que seria. Mas sinto que com o passar do tempo, tenho me acostumado a conviver com ela, que eu já percebi que estará sempre presente na nova vida.

Somada a mudança física e emocional, também teve a de identidade, já que eu sempre falei pelos cotovelos, sempre estive cercada de pessoas e amava arrancar sorrisos delas, me vi sendo uma pessoa diferente, pois eu ainda não consigo ser engraçada em inglês, as piadas daqui não fazem sentido pra mim e as do Brasil não fazem aqui. As amizades que construímos ao longo da vida exigiram tempo e começar a construí-las praticamente do zero requer paciência.

Mas a verdade é que ao longo da vida todos nós mudamos, pois são as nossas experiências que nos fazem aprender e amadurecer, então obviamente você não é igual ao que era a 10 anos atrás, por exemplo. Acho que morar fora é como fazer um intensivo disso, pois tudo é bem intenso, vivenciamos muitas experiências e muitos sentimentos ao mesmo tempo e isso faz com que a gente mude muito num intervalo pequeno.

No início isso me assustou, mas ao mesmo tempo me mostrou uma oportunidade de melhorar o que incomodava em mim, de conhecer essa nova personalidade que estava sendo moldada e de mudar meus hábitos. A cada dia me sinto mais adaptada e encorajada a me aventurar a cada nova experiência que tenho tido a oportunidade de viver aqui, no meu Canadá, na minha Toronto, que meu coração e minha alma chamam de casa.

Vida no Canada

Viemos pra cá em busca de qualidade de vida e a cidade não tem nos decepcionado em nada. Eu amo andar na rua com tranquilidade, amo ter tempo para minha família, amo ter várias opções de lazer de graça ou bem acessíveis, amo ver meu cachorro correndo solto nos parques, amo o respeito, educação e cordialidade das pessoas, amo os diversos sabores que encontro aqui, entre outras coisas.

Morando em Toronto

Tenho a certeza que estes são apenas os 6 primeiros meses de uma vida inteira que queremos viver aqui.

Tags: ,

mundodasil

2 Comments

    1. Linda. Obrigada Cá 🙂

Send a Comment

Your email address will not be published.