Viagens

Animal Kingdom

Atenção! Essa viagem para Orlando ocorreu em Fevereiro de 2020, com isso, as dicas e experiências descritas nesse post ocorreram antes do inicio da quarentena. Como é possível que algumas das experiências mencionadas não estejam ocorrendo ou tenham sido modificadas, verifique também o site oficial da Disney.

O Animal Kingdom é o maior parque da Disney, tendo cerca de 2 vezes o tamanho do Epcot (que já é gigantesco).
A maior parte desse espaço não é dedicado ao público e sim para os mais de 2 mil animais que vivem por lá.
Eu já mencioneu no blog que o Animal Kingdom não é o meu parque favorito, pois eu sinto um certo desconforto por ver os animais presos, mas pesquisando sobre o assunto eu entendo que o trabalho que o Animal Kingdom exerce, tem um grande papel no apoio a preservação de várias espécies em extinção.
Além disso, assistindo a série “Animal Kingdom” disponível no Disney Plus, você tem a oportunidade de acompanhar um pouco do trabalho da Disney com os animais no parque e é lindo ver o enorme amor e carinho que os profissionais tem com os animais do parque.

Uma das coisas que eu mais gosto no Animal Kingdom é a cenográfia do parque. É incrível como você se sente no continente Asiatico e Africano. Os detalhes são impecáveis.

SAFARI

Uma famosa atração do Animal Kingdom é o Kilimanjaro Safaris, um safari onde você passeia dentro de um carro aberto para observar os animais de perto.
A proposta dessa atração é oferecer aos convidados um pouco da experiência de um safari Africano.
Por lá, você verá elefantes, girafas, leões, rinocerontes, crocodilos e outros animais.

Essa atração está inclusa no ingresso do parque e por isso, você não precisa pagar nada a mais para fazer esse safari.

A AREA DO AVATAR

A última vez que estivemos na Disney foi em 2017, um pouco antes de lançarem a nova área do Avatar dentro do Animal Kingdom. Com isso, estavamos muito ansiosos para conhecer essa área, que desde o lançamento tem sido um grande sucesso.

A área do Avatar é linda, mas eu confesso que não fiquei muito impressionada. Durante o dia, se eu já não soubesse, eu não adinharia que aquela é a floresta de Pandora. Pra mim, a magia só aconteceu a noite, quando as plantas e luzes neon tomam conta do lugar.

Como um pouco antes do lançamento da área do Avatar no Animal Kingdom eu havia assistido um video da Disney, sobre os detalhes que estavam por vir, eu estava empolgada para ver o piso que se iluminaria conforme a gente pisasse nele. No entanto, quando eu cheguei lá, descobri que essa idéia não foi em frente e o que eles fizeram foi pintar o chão com tinta neon que reage em contato com a luz negra. Não ficou ruim, mas depois de ver a idéia original, eu não me empolguei tanto com o plano B.

Por ser uma área relativamente nova, assim que você entra no parque as pessoas caminham diretamente para a área do Avatar, para garantir seu lugar na fila da principal atração, a Avatar Flight of Passage.
Por isso, minha sugestão, é você tentar reservar o FastPass dessa atração, assim você poupará um bom tempo na fila.

A Avatar Flight of Passage é um simulador, onde você senta em um mountain banshee (um animal do filme) para sobrevoar a floresta de Pandora. A experiência ocorre em 4D, ou seja, além da imersão virtual você também conta com efeitos reais como vento, água, cheiros, movimentos, etc.
Mesmo a Disney e a Universal já tendo atrações em 4D, eu acho que essa nova do Avatar, tem nitidamente uma qualidade mais atual, que torna a experiência ainda mlhor.

DICA: Se você planeja visitar o Hollywood Studios, eu recomendo que você vá primeiro no Animal Kingdom. Isso porque a nova atração do Star Wars “Rise of Resistance” que está localizada no Hollywood Studios, é incomparável e depois dela nada vai te surpreender tanto.
Por isso, para não tirar o impacto da Avatar Flight of Passage, que pra mim, é atualmente o melhor simulador dos parques, vá nela antes de conhecer a atração do Star Wars.

Uma outra atração famosa na área do Avatar no Animal Kingdom é o Na’vi River Journey, onde você faz um passeio de barco pela floresta de Pandora a noite, assim você poderá ver as plantas fluorescentes, que são tão marcantes no filme.

SUPER DICA:

A Disney permite que você escolha até 3 brinquedos para usar o FastPass, no entanto, uma ótima dica que eu vi no blog Vai Para Disney, é que esse limite é por vez e não por dia. Então, após “gastar” um dos seus FastPass em um brinquedo, automaticamente o sistema permite que você escolha outra atração para usar FastPass, desde que ela tenha horário disponível.
Com isso, nós ficamos atualizando o app da Disney a todo tempo e então conseguimos ir duas vezes (isso mesmo! Duas vezes) na atração Avatar Flight of Passage que é a mais disputada do parque, usando o FastPass.

ENCONTRO COM PERSONAGENS

O Animal Kingdom não oferece tantos encontros com personagens como o Magic Kingdom e o Epcot, por exemplo. No entanto, é possível encontrar alguns deles como a Pocahondas (que fica apenas nesse parque), o Rafiki e o Timão do Rei Leão, o Tarzan, o Tio Patinhas, Russell e Dug do filme UP, Baloo e King Louie do Mogli, além do Mickey e sua turma.

Como nem todos os personagens desse parque eu tenho um carinho ou memória afetiva especial, eu acabo por não me empolgar tanto com os encontros por lá. Em nossa primeira visita, nós encontramos apenas a turma do Mickey e na época a Pocahontas que vimos no parque estava tão mal caracterizada, que não me empolguei para ir conhecê-la. Acho que até hoje essa foi a única vez que eu me “decepcionei” com um personagem na Disney.

Nessa segunda visita, nós incluímos o encontro com Tio Patinhas (que não estava disponível da outra vez) e a Pocahontas, que agora sim estava com a mágica da Disney. Eu ainda fiquei com vontade de conhecer o Timão e o Rafiki, mas acabei não priorizando esse encontro que ficará para a próxima visita.

DESFILE DOS PERSONAGENS

Assim como no Magic Kingdom, a Disney também apresenta um desfile com os personagens no Animal Kingdom e sem dúvida, essa é uma boa oportunidade para ver diversos personagens no mesmo lugar.
Por isso, fique de olho no horário do desfile para não perder.

SHOW DE LUZES

O Animal Kingdom é o único parque da Disney que não oferece um show de fogos, pois o barulho assustaria os animais.
Inclusive, por essa mesma razão esse parque fica mais afastados dos demais, pois assim, os fogos dos outros parques não são ouvidos lá.

No entanto ao final do dia, a Disney apresenta um show de luzes no Animal Kingdom, que é realizado numa lagoa cercado por uma arena.
Nesse show algumas imagens e luzes são projetadas na água, enquanto alguns barcos navegam pela lagoa. O show é lindissimo e vale a pena assistir.
Como as vagas na arena são limitadas, eu recomendo ir para a fila assim que a entrada for liberada ou pegar um FastPass para o show.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS DO ANIMAL KINGDOM

Abaixo eu compartilho uma lista atualizada dos brinquedos que eu considero imperdíveis no Animal Kingdom.
As atrações com a sigla FP são as quais nós usamos Fast Pass

Nome da atraçãoO que faz
Kilimanjaro SafariUm safari em um carro aberto
Expedition Everest FPMontanha russa mais radical
It’s Tough To Be a Bug! e Tree of LifeExperiência 3D do “Vida de Inseto”
Avatar Flight of Passage FPSimulador 4D que sobrevoa a floresta de Pandora
Na’vi River Journey Passei de barco pela floresta de Pandora
Rivers of Light FPShow de luzes na lagoa

DICAS DE COMIDA

Há infinitas opções de comida nos parques e abaixo eu compartilho algumas que nós provamos, amamos e recomendamos no Animal Kingdom.

YAK AND YETI

Se você acha que o único jeito de economizar em alimentação nos parques é comendo pizza, hamburguer ou lanches diversos, se enganou.
Um exemplo disso, foi a refeição que nós fizemos no Yak and Yeti um fast food Indiano dentro do Animal Kingdom.

Eu imagino que você esteja pensando numa comida bem apimentada, já que essa é uma das caracteristicas da culinária Indiana, mas fique tranquilo, pois os pratos são adaptados para agradar todos os paladares (inclusive o das crianças) e por isso, mesmo sendo um restaurante Indiano, o tempero estava hiper moderado e sem pimenta, canela, curry, etc que são comuns na culinária Indiana.

Nós pedimos um Honey Chicken, que tem frango empanado com um delicioso molho agridoce, acompanhado de arroz e legumes. Para você ter uma idéia do sabor, esse foi um dos pratos mais deliciosos que comemos nos parques.
O prato custou U$ 12.29, ou seja, o preço de uma fatia de pizza e mais barato que um hamburguer no parque.

RAIN FOREST

O Rain Forest é um dos restaurantes temáticos mais famosos dos parques.
O local tem uma decoração de floresta com árvores, plantas e muitos rôbos em forma de animais, como elefante, macacos, pássaros e outros.
Em alguns intervalos o som de uma chuva toma conta do ambiente, fazendo com que os animais fiquem mais agitados. É bem legal!

Espero que você tenha gostado dessas dicas sobre o Animal Kingdom.
Aproveite e compartilhe esse post com a familia e/ou amigos.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *