Dicas,  Moda,  Toronto

Aonde comprar roupas em Toronto

Eu sempre pesquiso muito antes de comprar algo e por isso, frequentemete eu faço bons negócios.
Eu não sou nenhuma especialista em compra, mas depois de estar morando a mais de 2 anos em Toronto, posso dizer que já tenho minhas lojas de roupas favoritas, as quais eu sempre procuro quando preciso comprar alguma peça e irei compartilhá-las com vocês.

ROUPAS PARA O DIA-O-DIA

Acho importante mencionar que meu estilo atual é street style com um toque moderno (confira no meu insta @mundodasil os meus looks). Por isso, nesse tópico eu vou compartilhar lojas que condizem com o meu estilo.

H&M
Eu sempre gostei muito da H&M e de uns anos para cá, a marca mudou um pouco seu estilo e deixou de focar no público adolescente para focar no público adulto, hoje eu vejo que as coleções seguem mais o estilo da Zara, do que da Forever 21, por exemplo, que é mais dedicada aos adolescentes.
Atualmente ela é minha loja de roupas favorita!
Por lá eu gosto de comprar: calças jeans, tricot, camisas, blusas diversas (ombro a ombro, de alça, com peplum, etc), blazers, jaquetas, vestidos midi, etc, que servem tanto para compor looks de trabalho, como também para algum compromisso no final de semana. Eu adoro a loja e acho o preço justo.

ZARA
Confesso que no Brasil, eu nunca havia comprado nada na Zara, pois o preço dos produtos era algo que fugia da minha realidade.
No Canadá, mesmo os preços sendo mais acessíveis, ainda assim, ela é uma fast fashion com preços mais elevados, se comparada com a H&M por exemplo. Mas a Zara está sempre alinhada com as tendências, a modelagem deles é excelente e por isso, eu sempre dou uma conferida na loja quando estou procurando por roupa.
Por lá eu gosto de comprar: saias, shorts, vestidos, sobretudo, jeans, camisetas, enfim…tudo mesmo.
Uma dica muito boa sobre a Zara, é que aqui as liquidações da loja são arrasadoras. Na transição de cada estação (Primavera, Verão, Outono, Inverno) e principalmente em Janeiro após as festas, a loja inteira fica repleta de produtos por CAD 5.00 (isso mesmo, cinco doláres), CAD$ 10.00, CAD$ 15.00…etc. E é durante essas liquidações que eu mais aproveito para comprar na Zara, é claro que a loja fica lotada, por isso, é preciso ter muita paciência para garimpar.

FOREVER 21
Como mencionei acima, a Forever 21 tem um estilo voltado ao público adolescente, mas ainda assim, eu ainda encontro algumas peças que compõem meu estilo street.
Por lá, eu gosto de comprar: jeans, camisetas estampadas, bodies, jaquetas, shorts e saias.
Uma dica extra, é que a Forever 21 do Duffering Mall, possuí no andar inferior uma área com muitas e muitas peças da estação anterior com até 50% de desconto (foto abaixo). Essa área oferece esses descontos o ano todo, então vale conferir.

URBAN PLANET
A Urban Planet é uma fast fashion também, porém ela não segue tanto as tendências. De todas as lojas mencionadas nesse post, ela é a mais barata, porém, a qualidade dos produtos é um pouco inferior.
A loja tem um estilo muito parecido com a Forever 21 e segue uma linha bem jovem. Eu gosto da loja por conta do preço, mas como mencionei, nem tudo vale a pena por conta da qualidade do tecido, que você sente pelo toque.
Por lá, eu gosto de comprar: camisetas básicas, blusas de malha justinha, legging, moletom, calças em tecidos leves e peças confortáveis para ficar em casa. As calças e jaquetas jeans também vale conferir, pois são de boa qualidade.

ROUPA DE GINÁSTICA

Roupa de ginástica é cara em todo lugar e aqui não é diferente. No entanto, em alguns lugares é possível encontrar peças com ótimos preços.

WINNERS
A Winners é uma loja de departamento que revende produtos que sobraram de coleções antigas de marcas famosas. Por lá, você vai encontrar milhares de produtos em diferentes estilos.
Porém, mesmo com descontos que chegam a ser de até 60%, as peças tem um valor mais alto do que as demais lojas que mencionei acima, pois as peças são de marcas famosas, então você vai encontrar peças da Calvin Klein que custariam CAD$ 160.00 por CAD$70.00 por exemplo.
Como eu não dou a mínima para a marca dificilmente eu compro roupas aqui.
No entanto, eu sempre confiro as roupas de ginástica, pois sempre tem alguma oportunidade, como leggings por CAD$ 16.00, top por CAD$ 14.00, regatas por CAD$ 12.00 e tênis por CAD$ 60.00 por exemplo.

WALMART
O Walmart é o local aonde os Canadenses mais compram roupa, talvez por conta do preço baixo que é um bom atrativo. É claro, que por lá você não vai encontrar peças alinhadas com tendência de moda, mas é um ótimo lugar para comprar peças básicas.
Por lá eu gosto de comprar: camisetas, moletons e roupas de ginástica.
Aqui, tem uma dica extra, se por acaso você veste tamanho P, é muito provável que a linha juvenil (tamanho 14-16 anos) sirva em você e a vantagem é que o preço dessa linha é ainda mais barato que a linha adulta. Com isso, eu acabo comprando leggings por CAD$ 9.00, regatas por CAD$ 6.00 com estampas lindas e até calça de ski impermeável bem mais em conta.

ROUPA INFANTIL

Eu devo confessar que não sou especialista nesse tópico, pois ainda não tenho filhos, mas como tenho sobrinhas e afilhadas, sempre que vou ao Brasil eu levo algo para elas e as minhas lojas favoritas são:

OLD NAVE
A Old Nave tem um bom custo beneficio, os preços são ótimos e as peças são de boa qualidade. A Old Nave tem linhas de bebê ao juvenil.
Por lá eu gosto de comprar: peças básicas como camisetas, shorts, bodies e calçados infantis (que são lindos).

H&M
A H&M tem uma linha infantil para crianças de todas as idades, desde recém nascidos até adolescentes.
Por lá eu gosto de comprar: peças básicas também, como camisetas, moletons, macacão e kit com bodies.

WINNERS
A Winners tem peças mais estilosas e/ou com mais detalhes para bebês e crianças.
Por lá eu gosto de comprar: vestidos lindos, jeans, macacão e bodies.

ROUPAS DE FESTA

Nesse quesito, é melhor sentar e chorar rsrs.
Ano retrasado eu precisei comprar um vestido rosa pois eu seria madrinha de um casamento e eu fiquei meses procurando por um vestido.
A maioria das lojas só tem vestidos azul marinho, preto e bege. Qualquer cor além dessas é uma aventura encontrar.
Além da cor, bordados, pedrarias e brilho é pouco valorizado por aqui, então você vai encontrar muito vestido simples (sem graça mesmo) em preços exorbitantes (CAD$ 200,00 – CAD$ 400.00).
Dentre todas as lojas que eu visitei, a que tinha vestidos com mais detalhes e com preços mais em conta (a partir CAD$ 80.00) foi a David’s Bridal.
Eles costumam receber novos vestidos quinzenalmente, então, eu tive que fazer muitas visitas na loja para encontrar o vestido na cor rosa que eu precisava. Mas no fim, deu tudo certo.
Eles costumam receber novos vestidos quinzenalmente, então, eu tive que fazer muitas visitas na loja para encontrar o vestido na cor rosa que eu precisava. Mas no fim, deu tudo certo.

Toronto é uma grande metrópole repleta de marcas conhecidas mundialmente e há muitíssimas lojas além dessas que eu mencionei, porém, eu trouxe as que eu compro com mais frequência por oferecerem um bom custo X beneficio e que tenham o meu estilo.

Espero que você tenha gostado das dicas.
Se tem alguma loja que você gosta de comprar e eu não mencionei na lista, por favor, compartilha com a gente nos comentários 🙂

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *