Trinity Bellwoods Park Cherry Blossoms Toronto
[ Toronto ]

As Cherry Blossoms em Toronto

Normalmente no final de Abril ou início de Maio começa a temporada de Cherry Blossoms (cerejeiras) pela cidade. Elas são uma das primeiras flores a desabrochar na primavera e a floração delas dura em média 1 semana. Considerando que elas são bem delicadas, o vento e a chuva acabam por derrubá-las com uma certa facilidade. Por isso, quando a temporada delas se inicia, as pessoas tratam logo de correr para os parques para ver antes que elas caiam.

Sabendo que essa temporada é muito procurada e visitada por aqui, decidimos ir já no primeiro dia em que as flores dariam os primeiros sinais. Fomos direto para o High Park e por ser um dos parques mais conhecidos da cidade, tratamos de ir pela manhã para evitar a muvuca e conseguir fotografar.

Mesmo sendo um sábado, o parque estava vazio, mas as flores ainda não tinham desabrochado. Ainda assim, tudo já estava lindo. Então tiramos algumas fotos e combinamos de voltar no meio da semana para ver as flores abertas.

High Park Cherry Blossoms 2017

Na semana seguinte decidimos de última hora ir na quarta-feira depois do trabalho, pois a partir de quinta-feira ia chover e isso poderia derrubar as flores.
Voltamos ao High Park e nunca vi o parque tão cheio. As pessoas estavam aglomeradas em volta das árvores que estavam lindas, cheias de flores brancas.

High park cherry blossoms Toronto

 

High Park Cherry Blossoms Toronto

Cherry Blossoms Toronto

Depois de um tempo ali, decidimos ir com nossos amigos para um outro parque da cidade, o Trinity Bellwoods Park que também tinha Cherry blossoms brancas e rosas e provavelmente estaria mais vazio.

Chegamos lá quase às 20hs da noite, o Sol ainda estava se pondo e o parque estava quase vazio.
As arvores de lá eram menores mas tinham muito mais flores que no High Park e as Cherry blossoms rosas já tinham aflorado, enquanto no High Park somente as brancas tinham atingido seu auge.

Trinity Bellwoods Park Cherry Blossoms

E para ficar ainda melhor, o parque ainda tinha vista para a minha linda CN Tower. Muito amor!

Trinity Bellwoods Park Cherry Blossom 2017

Cherry Blossom Toronto

Ver essas flores tão lindas e delicadas foi como receber um abraço da primavera. Pra mim, tem sido mágico ver a cidade se transformando nessa transição entre estações, onde os galhos secos dão lugar para as folhas e flores tão lindas como essa.

Cherry Blossoms Trinity Bellwoods Park

No fim, mesmo o High Park sendo um lugar incrível, sugiro visitar outros locais da cidade para ver as Cherry Blossoms pois devem estar mais vazios. Mas se ainda assim quiser conferir no High Park sugiro ir durante a semana no horário comercial, pois após as 17hs e finais de semana é muito provável que estará lotado.

E você, o que achou das flores. Já viu elas pessoalmente? Me conta nos comentários e caso tenha gostado do post, clica no like ali embaixo para eu saber 🙂

Beijos e até o próximo passeio.

Tags: , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.