[ Life Style ][ Toronto ]

As diferenças de um show no Canadá

Antes de mudar para o Canadá, eu não havia assistido a nenhum show fora do Brasil. Então em Agosto do ano passado, eu fui ao meu primeiro show do Bruno Mars que também seria meu primeiro show em Toronto. A experiência teve alguns aspectos tão diferentes que eu decidi esperar para ir em outros shows na cidade, para comparar e detalhar melhor no blog essa experiência.

DISPONIBILIDADE DOS INGRESSOS

A primeira diferença que eu notei é que os ingressos são muito menos disputados aqui, tavez porque os artistas acabam vindo pra cá com muito mais frequência do que vão para o Brasil, por exemplo, o Justin Timberlake que cantou esse mês de Março e volta em Outubro desse ano para cantar novamente, com isso, as pessoas não ficam desesperadas para comprar os ingressos.
Um exemplo disso, é que meu marido comprou de presente pra mim, um ingresso para o show da Katy Perry na pista (que seria equivalente a premium do Brasil que normalmente acaba super rápido) com apenas 1 semana de antecedência do show. Eu nem acreditei!

LUGARES RESERVADOS

Uma coisa que faz muita diferença aqui é que todo ingresso tem um assento reservado, até mesmo na pista, onde as cadeiras são organizadas enfileiradas e ao comprar o ingresso, estará sinalizado qual a sua fileira e seu assento. Funcionários ficam espalhados no local para garantir que todos estão sentados nos assentos corretos.
Nesse modelo de organização, a pista acaba tendo preços diferentes por fileira, sendo que quanto mais próximo do palco o assento estiver, mais caro o ingresso fica. Isso seria o equivalente a pista premium do Brasil, onde ingressos na área próxima ao palco são mais caros do que os da pista.

Uma excessão para isso, aconteceu no show do Justin Timberlake, onde todos na pista ficavam de pé e portanto o preço da pista foi igual para todos e o que ia determinar o seu lugar, seria seu horário de chegada.

VALORES DOS SHOWS

No show do Bruno Mars eu fiquei na pista, próximo ao palco, mais precisamente na 11º fileira e paguei quase CAD$ 400,00 (com as taxas) e para quem quisesse ficar na primeira fileira colado ao palco, o valor era de CAD$ 1.000.
Eu sei que no Brasil os preços são altissimos, mas como a maioria das coisas aqui são bem mais baratas que no Brasil, eu imaginava que o valor dos ingressos seriam mais acessíveis.
* Ahhh e eu não estou reclamando, tá? rsrs Com o conforto que temos aqui, eu não tenho nem coragem de reclamar, só expus como era a minha expectativa em relação a preço antes de vir para cá.

FILAS NOS SHOWS

Uma grande vantagem que se tem é não precisar chegar no show com horas e horas de antecedência para conseguir um bom lugar.
Como os lugares são demarcados, as pessoas não tema menor pressa de chegar, lembro que no show do Bruno Mars eu cheguei com 40min de antecedencia…e o local estava praticamente vazio. (Quem viu no meu stories @mundodasil ?) As pessoas começaram a chegar faltando 10min para o ínicio do show e muitas delas ainda chegaram depois, já no meio do show de abertura que é feito por alguma banda, cantor(a) ou DJ.

O curioso, é que mesmo para o show do Justin Timberlake onde a pista não tinha assentos com lugares reservados, eu achei que as pessoas iam chegar muito mais cedo…eu cheguei faltando 1H para o show e não tinha quase ninguém na fila, tanto que fiquei colada no palco.

COMPORTAMENTO DAS PESSOAS

No primeiro show que eu fui aqui, eu estava MUITO empolgada por ser o show do Bruno Mars, que eu sou apaixonada, mas ainda não tinha ido em nenhum show. E foi incrível! Ele é maravilhoso!
O Bruno é um showman e sua banda tem uma energia incrível. Ele cantou músicas do novo CD e também seus principais sucessos, eu vibrava, dançava e não parei de cantar nenhum minuto…porém, eu era a única. Para onde eu olhava as pessoas não cantavam, nem sequer levantavam a mão (nunca foi tão fácil tirar foto num show).
No meio do show, o Bruno disse que ia parar de cantar para ver se conseguia ouvir as pessoas, pois estava todo mundo quieto (e eu enlouquecida, sozinha kkk). Eu fiquei chocada!
Quando os artistas diziam no Brasil que o show tinha sido incrível, às vezes diziam até que foi o melhor show, eu achava que eles diziam isso em todo lugar. Mas hoje eu sei que não, pois a energia de um show no Brasil é surreal, as pessoas cantam todas as músicas mesmo sendo em um idioma que não somos nativos, como o inglês por exemplo, além de pular e vibrar o show inteiro. Para os artistas a experiência é também diferente.

Já show da Katy Perry, que tinha bastante adolescente e criança, as pessoas estavam mais animadas, mas ainda assim bem timidas do que eu estou acostumada no Brasil.

Uma outra curiosidade sobre o comportamento aqui, é que no show do Justin Timberlake mesmo sem as cadeiras e eu grudada na grade, ninguém ficou colado em mim (vide a foto abaixo que tirei para mostrar como estava atrás de mim) ou me espremendo para ficar perto do palco, na verdade as pessoas tomam cuidado para não tocar em ninguém.
No fim, eu acho que esse comportamento mais contido e extremamente educado nos shows é o comum das pessoas por aqui e o jeito delas de aproveitar o show 🙂 <3

A vantagem do público estar tranquilo, é que o artista se sente mais seguro para chegar perto do público e foi exatamente isso que aconteceu com a Katy Perry, que passou tranquilamente do meu lado (acompanhada dos seguranças) e tocou na minha mão <3 (inclusive mostrei isso no meu stories @mundodasil)

Pra mim, a experiência de assistir a um show em Toronto foi muito melhor do que eu imagina e como fã mais  confortável, seguro e gostoso. Mas para os artistas, eu imagino que seja mais emocionante cantar para um público mais energético, que canta, que grita e se empolga muito no seu show.

E você já foi em algum show fora do Brasil? Me conta como foi sua experiência, vou adorar saber.

Ahhh e eu sempre compartilho os shows que eu vou no meu insta stories. Me segue lá: @mundodasil

Beijos

Loading Likes... Tags: , ,

mundodasil

2 Comments

  1. Eu AMO os shows daqui e concordo com as diferenças que vc apontou! E morri de vontade de ter ido no show do JT mas meu médico me proibiu de ficar de pé muito tempo e grandes esforços então o jeito é assistir online depois. Beijos

    1. Sim…é bom demais <3
      Ahhhhhhh mas vc não foi por uma causa maravilhosa e logo, logo o Justin volta com algum show e você poderá curtir.
      Bjão Gaby...

Send a Comment

Your email address will not be published.