[ Toronto ]

Assistindo ao nosso primeiro jogo de Baseball

Aproveitamos a visita dos meus sogros para levá-los num jogo de Baseball, que é um esporte muito comum por aqui e nenhum de nós ainda tinha assistido no estádio.

O time de baseball de Toronto é o Blue Jays e é muito comum ver pessoas usando bonés e camisetas do time, em dias de jogos então, a cidade fica repleta de grupos e mais grupos de pessoas usando.

Uma das coisas que me chamaram atenção por aqui, é que como Toronto possuí apenas 1 time de baseball, basicamente a cidade toda torce para ele, com isso, não tem rivalidade entre torcedores, tão pouco brigas nos estádios, pois todos estão torcendo para o mesmo time.

Além do clima amigável, os ingressos tem valores a partir de CAD$ 14,00 e o local onde acontecem os jogos fica ao lado da CN Tower, portanto, de fácil acesso de metro descendo em uma das principais estações da cidade, a Union Station.
Acredito que essas acessibilidades (preço + localização), acabem estimulando as pessoas a irem assistir os jogos no próprio estádio.

O estádio em questão, é o Roger Centre, que é a casa do Blue Jays. Ele tem capacidade para mais de 52 mil pessoas e possuí o teto totalmente retrátil, que abre ou fecha de acordo com as condições climáticas.

Eu que não entedia nenhuma regra do jogo, tive uma pequena aula com meu marido e vendo a partida pude entender a dinâmica e já vibrar com a torcida a cada bola rebatida e corrida entre as bases.

O jogo costuma ser longo, podendo durar até mais de 5hs, com isso, muita gente chega ou vai embora no meio da partida, saem para comprar lanches (dentro do estádio, já que a entrada de alimentos não é permitida) e voltam.

Nós assistimos a cerca de 3hs de jogo e fomos embora antes do final. A experiência foi ótima e super tranquila. Com certeza o Blue Jays ganhou 4 novos torcedores, pois nos adoramos o esporte.

Let’s go Blue Jays.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.