Viagens

Be Our Guest – O restaurante no castelo da Fera

Atenção! Essa viagem para Orlando ocorreu em Fevereiro de 2020, com isso, as dicas e experiências descritas nesse post ocorreram antes do inicio da quarentena. Como é possível que algumas das experiências mencionadas não estejam ocorrendo ou tenham sido modificadas, verifique também o site oficial do Walt Disney World..

O Be our Guest é um restaurante cujo o tema é a Bela e a Fera. Inclusive, para quem não conhece a história, “Be Our Guest” é o nome de uma das músicas do filme.
Para contemplar o tema, o restaurante é ambientado dentro do castelo da Fera e é incrível como você se sente absolutamente dentro da história quando está lá. É encantador.
Esse restaurante está localizado no parque Magic Kingdom. Com isso, para conhecê-lo é necessário ter um ingresso de acesso ao parque.

É possível almoçar e jantar no Be Our Guest. Nós já tivemos as duas experiências e recomendo fortemente qualquer uma das duas.
O nosso almoço no Be Our Guest ocorreu em outra viagem e eu compartilhei os detalhes aqui. Por isso, no post de hoje, eu vou compartilhar a nossa experiência no jantar.

RESERVAS

Até a data dessa viagem haviam algumas diferenças entre almoçar e jantar no Be Our Guest:

ALMOÇO
– Sem necessidade de reserva. Basta ficar na fila.
– Preço acessível.. Menu de fast food com pratos rápidos como lanches.
– Sem presença de personagem

JANTAR
– Necessáro fazer reserva
– Valor mais alto. Menu de valor fixo que contemplava entrada + prato principal + sobremesa.
– Com presença personagem: a Fera.

Por conta do cenário atual, eu recomendo que

A EXPERIENCIA DE JANTAR NO BE OUR GUEST

Na minha opinião, o Be Our Guest é o restaurante mais lindo da Disney. Ele é gigantesco e a cenografia dele impressiona demais. Já no hall de entrada você se sente realmente dentro do castelo da Fera, com estátuas e vitrais como no filme.
O restaurante também conta com 3 salões grandes e cada um tem um cenário diferente inspirado no filme. É incrível!

Ao chegar no restaurante você será recepcionado e direcionado para uma das mesas desses 3 salões. No entanto, após a refeição você pode dar uma volta para conhecer os outros salões e tirar fotos.

Por exemplo, o salão principal – que ilustra a capa desse post – simula o famoso salão de baile, que aparece na cena íconica da Bela e a Fera dançando valsa.
Além de lustres maravilhosos e uma linda pintura no teto, o salão tem janelas enormes ao fundo, as quais simulam que do lado de fora anoiteceu e está nevando. Então mesmo indo no restaurante durante a luz do dia a impressão é que magicamente anoiteceu. E lindo demais!

É claro que a rosa não poderia faltar nesse restaurante e em um dos salões você a encontra com as pétalas caindo pouco a pouco como no filme.

VALORES

Para o jantar, o Be Our Guest tem um menu de valor fixo que contempla 3 pratos, sendo: entrada + prato principal + sobremesa. As bebidas não estão inclusas.
No cardápio haviam 3 ou 4 variedades de cada prato. Por exemplo, 3 opções de entrada 4 opções de prato principal e 4 de sobremesa. Com isso, você escolhia um de cada para montar a refeição completa.

O valor fixo é de U$ 62.00 + taxas. Para nós dois, o valor ficou em U$132.06.
Além do valor do prato e taxas também é necessário considerar uma gorjeta, que normalmente gira em torno de 18% e 20% do valor dos pratos.

A COMIDA

O Be Our Guest é um restaurante com menu Francês e não poderia ser diferente já que a história da Bela e a Fera se passa na França.
Dentre as opções do menu, nós escolhemos de entrada French Onion Soup (ou sopa francesa de cebola). Além do caldo feito a base de cebola caramelizada, esse sopa contém um pão que vai por cima doo caldo e depois é coberto com bastante queijo provolone.
A sopa estava absolutamente deliciosa e numa porção perfeita.

Como prato principal, eu escolhi o Center-cut Filet Mignon que é composto por um filé ao molho de vinho, purê de batata e legumes.
Eu amei! A carne era super macia. O molho combinava perfeitamente com a carne e o purê e os legumes dificilmente tem erro, né?! rsrs
Como a proposta do restaurante é ser algo requintado, não espere porções generosas como do Garden Grill. No entanto, pra mim as porções tinham a quantidade perfeita, sem exageros.

Meu marido escolheu o Spice dusted lamb chop with roasted veggies. Carré de cordeiro com um molho apimentado e legumes assados. Ele também amou e recomenda.

PERSONAGENS

Como eu mencionei acima, a Fera aparece somente no jantar e esse era um dos motivos de eu querer muito jantar lá, pois o único lugar para conseguir tirar uma foto com a Fera é no restaurante Be Our Guest.

Então, depois do jantar nós fomos liberados para ir tirar uma foto com a Fera. Primeiro eu aproveitei para dar uma volta pelo restaurante e depois fomos para a ala onde a Fera estava.
Quando chegamos lá, havia apenas uma pessoa se despedindo dela e quando eu vi a Fera…NOSSA meus olhos não acreditaram! Era realmente a Fera. Gigantesca e vestindo sua tradicional roupa de gala.
Na hora me veio a cena da Bela e a Fera dançando e eu pensei: “Meu Deus, seria incrível poder dançar uma valsa com a Fera”. E sem saber explicar muito bem, quando eu me aproximei da Fera um impulso me fez perguntar se podíamos dançar juntos e para minha surpresa ela aceitou.
Eu não sou capaz de descrever em palavras a emoção que eu senti. Minha alegria era tanta, mas tanta! Definitivamente a Disney é um lugar aonde seus sonhos se tornam realidade e esse é um dos momentos que eu vivi por lá e que eu jamais vou esquecer.

VALE A PENA IR NO BE OUR GUEST?

Esse restaurante é um dos meus favoritos, pois tem a combinação perfeita de comida boa com a magia da Disney através de um cenário perfeito que faz com que você se sinta dentro do castelo da Fera. Então sem dúvida, eu recomendo demais!
Mesmo que a história da Bela e a Fera não seja a sua favorita, ainda assim, eu recomendo demais esse restaurante.
O cenário é lindissimo e mesmo que você não conheça a história, não tem como não se encantar com a beleza do lugar.
Com isso, se você não faz questão de conhecer a Fera, almoçar nesse restaurante é uma boa opção, já que o valor é mais acessível.

Devido ao cenário atual, eu sugiro que você verifique no site oficial como as refeições e experiências no Be our Guest estão sendo oferecidas no momento.

Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre esse restaurante e que as dicas tenham lhe ajudado.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *