[ Toronto ]

Black Creek Pionner Village

No meio do Outono, fizemos um passeio incrível no Black Creek, um museu à céu aberto que retrata as primeiras vilas de Ontário entre 1790 e 1860.
É incrível como esse passeio é uma verdadeira viagem no tempo, todo lugar está cheio de artefatos e detalhes sobre a época que fazem você imaginar perfeitamente como era a vida alí.

No museu são retratados casas, escola, gráfica, consultório médico, entre outros.
Cada vez que entravámos em um desses ambientes, nossa mente viajava no tempo e imaginavámos como era a rotina do lugar. Em alguns desses, haviam funcionários vestidos com roupas da época contando curiosidades sobre o ambiente. Tudo muito bem feito.


Além de tudo ser muito detalhado, o local onde fica o museu é muito arborizado, trazendo o ambiente mais rural da época e uma beleza incrível para o lugar, especialmente no Outono, quando as folhas ganham nova coloração.

Esse foi um dos passeios mais incríveis que fizemos pela cidade, pois além do cenário ser lindissímo, a sensação de viajar no tempo foi diferente de qualquer outro museu que eu tenha visitado.
Um outro ponto super positivo para nós, é que os cachorros são bem vindos, então levamos o nosso pequeno Tadeu, que aproveitou demais o passeio rodeado de natureza.

Nós amamos o Black Creek e eu hiper recomendo a visita.

Para quem quiser saber mais, o site do Black Creek, tem várias informações sobre os horários e os eventos especiais que eles fazem ao longo do ano. Inclusive quando fomos, estava rolando uma “caça ao tesouro” em comemoração ao Halloween e as crianças estavam procurando as pistas nos ambientes.

E você, o que você achou da proposta desse museu? Me conta nos comentários 🙂

Beijos.

Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.