Sem categoria,  Toronto

Campbell’s Cross Farm – Uma fazenda de girassóis

Em 2018 eu visitei pela primeira vez um campo de flores e foi uma das experiências mais lindas que eu já vivi.
Por acaso, o campo também, era de girassóis e eu compartilhei os detalhes da visita nesse post.
Após a nossa visita o campo em questão nunca mais abriu para visitação e com isso, nós acabamos não revivendo essa experiência.

Após um 2020 extremamente restrito em casa, eu decidi que em 2021 com as restrições estando mais flexiveis, eu definitivamente ia pesquisar um enorme campo de girassóis para que pudéssemos viver novamente essa experiência e assim eu encontrei da Campbell’s Cross Farm, uma fazenda de girassóis que fica em Caledon, Ontario. Cerca de 50min de Toronto.

CAMPBELL’S CROSS FARM

Diferente do primeira campo que visitamos, o qual o plantio tinha como objetivo o comércio dos girassóis e não a visitação, a Campbell’s Cross Farm é completamente preparada para receber visitantes.
Isso porque o campo possuí uma trilha que circula por dentro do campo, permitindo que você consiga observar o campo de diferentes ângulos.

Em vários pontos na beira da trilha, você encontra pequenos recuos (em forma de “U”) para que você tire fotos tendo girassóis a sua volta. Também há cenários com bancos, troncos e até uma cadeira de balanço para incrementar ainda mais as suas fotos.

Em algumas partes do campo, você encontrará algumas fileiras de girassóis que foram plantadas mais espaçadas para que você possa tirar foto bem no meio das flores. No entanto, como normalmente os campos de girassóis são repletos de abelhas eu recomendo se aventurar nesses espaços somente se você se sentir confortável com a presença das abelhas que certamente ficarão rondando você.

Além disso, os girassóis tem tamanhos diferentes ao longo do campo (talvez por terem sido plantados em períodos diferentes ou por conta do ângulo da luz do Sol) então, independente da sua altura você consegue tirar fotos diferentes em cada trecho. É maravilhoso!

Como eu mencionei no inicio do post, reviver a experiência de caminhar em um campo de girassóis era algo que eu queria muito repetir e para a minha surpresa essa segunda experiência foi infinitamente melhor, mais marcante e ainda mais emocionate pra mim. Pois o campo era mais estruturado e como nós fomos durante a semana estava vazio, então eu pude desfrutar ainda mais essa experiência que foi tão especial pra mim que sou apaixonada por amarelo e por flores.

Após o passeio pelo campo, nós visitamos o quiosque da fazenda e compramos um suco de limão com melancia e um sorvete de morango. Ambos estavam absolutamente deliciosos, tanto que a alegria tomando o sorvete foi tanta que eu me esqueci de tirar foto dele hahaha.

VISITAÇÃO E ENTRADA NA CAMPBELL’S CROSS FARM

A Campbell’s Cross Farm abriu o campo para a visitação em 1 de Agosto e nós tivemos a oportunidade de visitá-la na primeira sexta- feira da semana de abertura e isso certamente influenciou na experiência que tivemos pois o campo estava vazio e por ter ido na primeira semana, os girassóis estavam em plena floração e com as pétalas intactas.
Por isso, se você tiver oportunidade de visitá-la durante a semana, faz muita diferença.

A visitação ao campo de girassóis da Campbell’s Cross Farm estará aberta até dia 21 de Agosto. Mas mesmo que você só possa ir nos finais de semana e talvez mais próximo do fim da floração, ainda assim vale a pena demais!
Na minha primeira visita a um campo de girassóis eu fui no último final de semana disponível, muitas flores já haviam perdido as petálas e o lugar estava super abarrotado. Mas mesmo assim, a experiência foi incrível!

VALOR
A partir de 12 anos CAD$13.50 + taxas
Crianças de 5 a 11 anos CAD$ 5.00 + taxas
Crianças menores de 4 anos a entrada é gratuita

Os ingressos são vendidos somente na porta. Consulte o site da Campbell’s Cross Farm para mais informações.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica e ela te inspire a visitar esse ou outro campo de flores na sua região.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *