Viagens

Canada Day em Ottawa

Em 1 de Julho de 1867, três provincias (similar ao que conhecemos como estados no Brasil) norte americanas, se uniram para formar um domínio de território maior e único dentro do Império Britânico, que seria chamado de Canadá.
Baseado nesse acontecimento histórico, o Canadá completou 152 anos em 2019, mas o curioso é que o país só se tornou completamente independente da colônia britânica após o ato constitucional que aconteceu em 1982 (ou seja a 37 anos atrás). No entanto, popularmente o dia 1 de Julho ficou conhecido como o aniversário do país, onde é celebrado o Canada Day.

Para celebrar essa data, nós decidimos curtir o feriado na capital do país, onde aconteceriam diversos shows e cerimônias em celebração ao Canadá Day.
Como o feriado seria na Segunda, nós decidimos sair de carro Toronto no Domingo de manhã e a viagem durou cerca de 4:30min até Ottawa.

HOSPEDAGEM

Como o Tadeu estava conosco, precisávamos nos hospedar em um local pet-friendly e entre as pesquisas que fizemos entre hotéis e Airbnb, vimos que a opção mais barata e próxima do centro que nos permitisse fazer tudo a pé era o hotel Delta.

ALIMENTAÇÃO

No domingo e no feriado, muitos estabelecimentos estavam fechados, por isso, se for visitar Ottawa no Canada Day, pesquise os estabelecimentos que funcionaram antes, pois nós não fizemos isso e alguns tivemos que ligar pois não tinha informação no site e/ou não atualizavam as redes sociais.

EVENTOS NA CIDADE

Para celebrar o Canada Day um palco enorme é montado em frente ao Parlamento, onde acontecem diversas apresentações e shows de artistas locais, além de discursos de representantes do Governo, como o Primeiro Ministro.
E já no dia que antecede a festa, é possível assistir o ensaio de alguns artistas.

Por conta do porte do evento há um enorme procedimento de segurança (com longas filas), para ter acesso ao gramado em frente ao parlamento, onde acontecem os shows e normalmente as pessoas chegam cedo para tentar evitar as filas e pegar um bom lugar.
Como não é permitida a entrada de cachorros nessa área, nós acabamos não entrando, mas em todo o caso, você também pode assistir aos shows na rua em frente ao Parlamento, através dos telões.

Próximo dali aconteceram algumas apresentações militares, como o sobrevôo de aviões de caça riscando o céu, tiros de canhões e a marcha dos guardas com a banda, e essa sem dúvida foi a apresentação que mais me emocionou.

Enquanto caminhavamos pela rua, começamos a ver uma aglomeração repentina de pessoas ao nosso lado e quando olhamos era a guarda se organizando bem ao nosso lado. Eu fiquei tão, mas tão feliz, pois a guarda só aparece em Ottawa durante o Verão para fazer a troca de guarda em frente ao Parlamento e isso era algo que eu queria muito ver.
No entanto, por conta dos eventos no Canada Day, não haveria troca de guarda no Parlamento e então, sem que eu soubesse eles apareceram numa formação ainda maior do que o normal, bem ao meu lado.

Foi lindo vê-los fazendo tudo perfeitamente sincronizado e com um olhar e postura tão respeitosa e cheia de orgulho pelo país.
O amor e orgulho deles me fez chorar, pois lembrei do meu sonho Canadense que começou em 2013 e que agora eu estava ali, na capital do país que eu escolhi para viver, amar, respeitar e cuidar. Eu me senti abençoada ao lembrar que meu sonho tinha se tornado realidade e que a cada dia eu tenho me apaixonado mais por esse país.

Além dos shows, também há uma apresentação de fogos de artificios que acontecem as 22hs, no entanto, como o dia seguinte seria um dia útil e teríamos de pegar a estrada por quase 5hs, não pudemos ficar em Ottawa até esse horário. Mas se você tiver tempo não deixe de ver, porque parece ser incrível!

PASSEIOS EM OTTAWA

Como estavamos pela cidade, aproveitamos para passear e revisitar lugares que já tínhamos visto e gostado em nossa primeira visita a Ottawa, a qual eu detalhei nesse post e por isso, achei que não era necessário repetir as dicas.

Para ilustrar essa viagem eu gravei um vlog com os nossos dias por lá.
Aperta o play para conferir:

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *