Viagens

Cinderella’s Royal Table – o restaurante dentro do castelo

O castelo da Cinderela é um dos principais simbolos dos parques e até da própria marca Disney. Talvez por isso, seja tão emocionante avistar o castelo na entrada do Magic Kingdom. Pra mim, é quando caí a ficha de: “estou na Disney”.

Agora imagine, entrar no castelo para ter uma refeição na companhia das princesas? Sem dúvida, essa idéia mexe com o coração de muitas crianças e adultos. Por isso o Cinderella’s Royal Table é o restaurante mais disputado dos parques.
Para se ter um idéia, é recomendado fazer a reserva com 6 meses de antecedência da viagem.

A CORRIDA POR UMA RESERVA

Por ser um restaurante mais caro, nós ainda não tinhamos cogitado fazer uma reserva no Cinderella’s Royal Table. Mas como dessa vez estavamos celebrando nossos 10 anos juntos e queríamos incluir em nosso roteiro algumas experiências gastronômicas, fizemos a reserva assim que tivemos acesso as datas.

No site, a Disney libera as reservas do Cinderella’s Royal Table com exatos 6 meses de antecendência, com isso, ao acessar o site hoje, você só conseguirá ver as datas com no máximo daqui 6 meses e nem um dia a mais.
Por exemplo, se você quer fazer um reserva para o dia 10 de Julho, essa data só estará disponível para reserva a partir do dia 10 de Janeiro, a do dia 11 de Julho a partir de 11 de Janeiro e assim por diante.

No entanto, quem for se hospedar em um dos hoteis da Disney, ao tentar fazer a reserva com 6 meses de antecedência, terá a vantagem de poder visualizar de uma só vez um intervalo de dias maiores que corresponde ao período de sua estádia no hotel.
Por exemplo, digamos que você ficará hospedado em um dos hotéis da Disney do dia 5 a 11 de Julho. Com isso, ao acessar o site com 6 meses de antecedência, ou seja, no dia 5 de Janeiro, você não só verá a disponibilidade do dia 5 de Julho, como também a dos dias 6 a 11 de Julho de uma vez só. Com isso, você tem mais chances de conseguir fazer a reserva.

Mesmo oferecendo um benefício extra, isso não quer dizer que somente os hospedes dos hóteis da Disney conseguem fazer reservas no Cinderella’s Royal Table. Por isso, não desanime e se programe para tentar fazer a sua reserva assim que elas forem disponibilizadas, ou seja com 180 dias de antecedencia da viagem e mais precisamente às 06:00am do horário de Orlando. Caso não dê certo, continue tentando até o dia da viagem, pois algumas pessoas cancelam suas reservas e essas vão sendo disponibilizadas novamente no site.

ATENÇÃO: Por conta da pandemia, a Disney está disponibilizando as reservas somente com 60 dias de antecedência. Por isso, fique de olho no site para acompanhar as mudanças em relação a esse período

Vale lembrar, que para ir em um dos restaurantes que ficam dentro dos parques, é necessário que você possua uma ingresso para entrar no parque naquele dia em questão. Como o Cinderella’s Royal Table fica dentro do Magic Kingdom, você precisa fazer a reserva em um dia que você planeje estar nesse parque.

A EXPERIÊNCIA DE JANTAR NO CASTELO DA CINDERELA

Eu confesso que enquanto estava na fila aguardando para entrar, eu já estava muito emocionada: “Como assim, eu vou entrar no castelo no Cinderela?” – Sem dúvida, é uma experiência única que mexe com a sua fantasia.

Assim que você entra no hall do castelo, há uma fila onde os convidados são recepcionados pela dona do castelo, nada mais do que a Cinderela. Então podemos conversar e tirar foto com ela.

Após sermos recebidos pela Cinderela, somos direcionados para uma escada que dá acesso ao restaurante. Chegando lá, você verá um lindo salão com pé direito alto e enormes janelas. Então, você será recepcionado e encaminhado para uma mesa.

Ao se acomodar, um garçom se apresentará e dará um presente para cada um na mesa, sendo uma varinha mágica para as meninas e uma espada para os meninos. Além disso, todos ganham uma estrela mágica escrita “make a wish” (faça um desejo). Eu amei!

VALORES

No Cinderella’s Royal Table, o almoço ou o jantar possuí um valor fixo de U$ 75.00 que incluí 3 pratos, sendo eles: entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas não estão inclusas.
Nesse restaurante, também há a opção de café da manhã com o valor de U$ 62.00 e incluí uma cesta de pães, as bebidas (sucos, café, leite, etc) e mais um prato a sua escolha. Eu particularmente acho que o valor não justifica o que é oferecido no café da manhã, então acho que não vale a pena.

No cardápio do jantar, haverá cerca de 3 ou 4 opções de cada, ou seja, 3 opções de entrada e você escolhe 1 e assim por diante.

O pagamento da refeição é feito no cartão de crédito no momento da reserva, com isso, no restaurante você pagará somente as bebidas que eventualmente pedir, se não basta comer e ir embora.
Atualmente eles reembolsam o valor se você cancelar em até 48hs, mas sempre verifique a informação atualizada no site.

Como eu mencionei acima, as bebidas não estão inclusas no almoço ou jantar. Como nós pedimos duas taças de um vinho frisante e cada um custava U$ 16.00. Ao final, somando as taxas e a gorjeta, nós pagamos a parte U$39.84 pelas bebidas.

AS PRINCESAS

Um pouco depois de nos sentarmos e fazer o nosso pedido, a primeira princesa entrou no salão. Era a Branca de Neve (minha favorita) e meus olhos já se encheram de lágrimas.

Aparentemente as mesas tem uma numeração, pois ao entrar no salão as princesas seguiam a mesma sequência de mesas, onde elas passavam uma a uma para conversar e tirar foto com os convidados.

Enquanto fazíamos os pedidos e recebíamos os pratos, as princesas iam chegando uma por vez no salão.

Após falar com a Branca de Neve, recebemos a visita da Bela Adormecida, da Ariel e por fim da Jasmine.

Cada vez que uma uma princesa entrava no salão meu olhos se enchiam de lágrimas. Não dá para explicar a emoção que eu sinto ao ver o carinho delas com as pessoas, especialmente as crianças. Eu também fico perplexa com a perfeição e riqueza de detalhes da personalidade de cada uma delas. É SURREAL de tão perfeito!
Tudo na Disney é incrível, mas pra mim, as princesas tem uma mágia inexplicável.

A COMIDA

Além de toda a experiência, que incluí estar dentro do castelo da Cinderela, ter a companhia de várias princesas e ainda um atendimento excepcional, a comida é simplesmente maravilhosa e por si só, já vale o valor.

Como entrada nós aceitamos a excelente sugestão do garçom e escolhemos Scallop appetizer. Um prato com vieiras acompanhadas de cogumelo, ervilhas e um molho de queijo.
O prato era divino e bem servido (considerando que era apenas uma entrada)

O prato principal foi Tenderloin of Beef, que era composto por bife acompanhado de purê de aipo, legumes e um molho Bordelaise.
Assim como a entrada, o prato principal também era delicioso.
Mesmo o bife sendo pequeno, ele era alto e eu nem posso reclamar, pois ao final nós estavámos bem saciados. Então a quantidade de tudo foi perfeita.

E de sobremesa meu marido escolheu o The Clock Strikes Twelve. Um mousse de chocolate amargo coberto com uma ganache de chocolate amargo e um molho de framboesa.

Eu confesso que sou a pior pessoa para avaliar doces, porque eu não gosto muito. Mas ao meu paladar, eu achei que faltou uma doçura, já que o molho de framboesa é um pouco citrico e o mousse só tinha chocolate amargo.

Já eu, escolhi o Jaq & Gus, uma espécie de cheese cake desconstruída com frutas vermelhas. Esta sobremesa eu achei deliciosa e bem equilibrada.

No geral, nós amamos a refeição. Tudo estava muito delicioso e no quesito sabor, foi o melhor restaurante da Disney que já provamos.

VALE A PENA IR NO CINDERELLA’S ROYAL TABLE?

Em termos práticos, a experiência de ver as princesas, conversar com elas e tirar foto é algo que você consegue fazer dentro dos parques sem precisar pagar nada a mais por isso. Também é possível ter uma refeição com pratos assim mais elaborados e com preços menores em diversos restaurantes de Orlando.

No entanto, o diferencial dessa experiência é o encantamento. Imagina comer dentro do castelo da Cinderela, que é o simbolo dos parques, na companhia das princesas?
Além disso, como a única forma de entrar no castelo é fazendo uma reserva no restaurante, isso acaba aguçando ainda mais a curiosidade.

Eu confesso que fiquei muito emocionada por estar dentro do castelo, ainda mais rodeada das princesas, as quais como eu disse anteriormente é a experiência que me deixa mais perplexa na Disney. Mas por conta do valor e do “trabalho” para conseguir uma reserva, eu não colocaria essa experiência como algo imprescindível.

Eu acho que uma refeição no Cinderella’sRoyal table se encaixa perfeitamente numa comemoração especial, sabe? Pois a experiência de ter uma refeição dentro do castelo da Cinderela tem um encantamento único. Nós por exemplo, estivemos lá para comemorar nossos 10 anos juntos e estar no castelo foi algo marcante para a ocasião.

Em resumo, minha sugestão é você planejar a sua viagem para Orlando, mas sem colocar o Cinderella’s Royal Table como prioridade, pois ao visitar o Magic Kingdom e o Epicot, você poderá ver, interagir e tirar fotos com as mesmas princesas.
No entanto, se a experiência de entrar no castelo é um sonho pra você ou você está buscando uma experiência diferente para celebrar uma data especial, então sem dúvida eu recomendo o Cinderella’s Royal Table.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *