[ Toronto ]

CN Tower – O símbolo de Toronto

A CN Tower é o ponto turístico mais famoso de Toronto e por ser o símbolo da cidade, sempre que eu a vejo meu coração dá um pulinho de alegria, pois me faz lembrar que nosso sonho se tornou realidade e agora estamos vivendo na cidade que sonhamos estar.  Por isso, ela está entre meus lugares favoritos da cidade. ❤️

Até 2007 a torre era considerada a maior do mundo e hoje é a terceira maior com 553m de altura. Com isso é possível imaginar a vista maravilhosa que ela oferece.

No topo da torre há uma area de observação e para quem quiser visitá-la, precisa adquirir um ticket no site, que tem o valor de CAD$ 39,00/pessoa + taxas. Em 1 andar acima deste observatório, tem o restaurante 360, que leva esse nome porque ele gira lentamente 360 graus. Com isso, além de se deliciar com uma comida maravilhosa, numa vista linda, você ainda gira lentamente para ter uma vista completa da cidade. Incrível né?!

Esse restaurante é mais fancy (chique), mas eles oferecem uma opção em que você pode escolher 3 pratos (sendo entrada, prato principal e sobremesa) dentre as opções do menu por CAD$ 79,00/pessoa + taxas, ou escolher 2 pratos, dentre as mesmas opções por CAD$ 69,00/pessoa + taxas. As reservas para o restaurante são feitas com antecedência pelo site oficial.
Vale destacar que o menu deles é alterado a cada 6 meses, com isso, cada visita é uma nova experiência “comelistíca” hahaha.
Além da comida ser muito boa, uma outra vantagem é que os clientes do restaurante tem acesso ao observatório que fica no andar inferior, com isso, acho muito mais vantajoso ir no restaurante do que pagar para ir apenas no observatório.

Em todas as vezes que fomos, optamos por horários próximos ao pôr do Sol, primeiro porque somos fascinados por esse período do dia e segundo porque dessa forma conseguimos ter percepções da cidade em momentos diferentes: com o dia claro e a outra já a noite. Eu adoro!

Você pode ir antes ou depois da refeição no observatório. Nós sempre fomos depois, porque a vista em si não muda (é apenas um andar abaixo), o que tem de legal é o chão de vidro, que dá vista para a calçada lááááá embaixo. Mesmo havendo avisos de que o vidro é seguro e suporta o peso de até 3 baleias, muita gente ainda hesita em pisar hehe.

Como eu comentei a experiência como um todo é maravilhosa e eu super recomendo. A CN tower é LINDA e um local obrigatório para quem visita a cidade.
É irresistível ficar olhando para ela, que de tão alta pode ser vista de diversos pontos da cidade. Eu AMO, pois ela sempre me arranca um sorrisinho e um suspiro quando a vejo no horizonte. 😍

E você, o que achou da torre e da proposta do restaurante que gira? Me conta nos comentários 🙂
Beijos e até o próximo passeio.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.