Life Style,  Toronto

Colhendo maçãs numa fazenda incrível.

Recentemente, eu compartilhei aqui no blog a nossa lista de atividades que faríamos no Outono deste ano, e uma delas era colher maças.

Na América do Norte, é muito comum as pessoas visitarem fazendas para colher frutas e/ou legumes durante todo o ano (exceto no Inverno). Essa atividade é tão popular, que se tornou praticamente uma tradição e nós, aos poucos temos adotado esse costume.

No ano passado, nós fomos conhecer uma fazenda de abóboras, mas somente este ano colhemos de fato uma, quando visitamos a Cooper’s Farm.

Aproveitando a época de colheita do Outono, aproveitamos para conhecer a Carl Laidlaw Orchards, uma fazenda de maças e assim, colher algumas direto da macieira.
Essa fazenda está localizada em Brampton, uma cidade a cerca de 45min de Toronto e possuí estacionamento gratuito no local.

Nesta fazenda há mais de 20 tipos de maças diferentes, e eu confesso que fiquei surpresa ao descobrir que existem tantos tipos de maça.
Durante o período de colheita das maças – que ocorre entre o início de Setembro até o fim Outubro – você encontrará a cada duas semanas, um grupo diferente de maças para colher. Saiba a época de cada tipo de maça aqui.
Com isso, ao chegar no local você terá a oportunidade de provar os tipos de maças que estão disponíveis para colheita no dia em questão.

Após escolher qual(is) maça(s) você irá colher para levar para casa, eles orientam a localização do pomar onde está o tipo de maças que você deseja colher. Chegando lá, basta você escolher as maças que deseja (lembrando que, uma vez que você tira uma maça do pé você deve levá-la) e então colocá-las numa sacola que você previamente trouxe de casa.
Ao sair, o saco de maça será pesado e você pagará pelo kg.

A fazenda é ENORME e além das maças também há outras plantações que você pode fazer colheita, como plantação de abóbora e de pêra.

No mesmo local também há uma plantação de girassóis, que é o cenário perfeito para lindas fotos, inclusive nesse post eu compartilho quando nós visitamos uma fazenda de girassóis pela primeira vez.

E para quem se animou em visitar um labirinto de milho, depois que eu compartilhei sobre essa atividade super divertida, adivinha só? Nessa fazenda também tem um labirinto de milho, ou seja, é a oportunidade perfeita para você fazer mais uma atividade bem típica daqui.

E não pára por aí, pois há um rio que passa logo ao fundo da fazenda e nele se formou uma incubadora natural de salmão, com isso, você tem a oportunidade de ver alguns salmões paradinhos colocando ovos entre as pedras do rio. Demais, né?!

Uma outra super vantagem (pelo menos para nós), é que essa fazenda é pet friendly e você pode levar seu cachorro desde que ele fique sempre preso na coleira e não faça xixi nas frutas ou legumes.

O Tadeu amou o passeio e como ele é apaixonado por maça, acho que ele curtiu sentir o cheiro da fruta favorita dele por todo o lado.

A fazenda é linda, tem uma excelente estrutura. Tudo é bem organizado e ainda tem cenários incríveis para fotos. Eu recomendo muitíssimo a visita, pois é possível ter várias experiências no mesmo local.


A Carl Laidlaw Orchards é fantástica e de longe foi a fazenda mais incrível que visitamos até hoje. Sem dúvida ela vai se tornar tradição aqui em casa e todos os anos iremos visitá-la.

TICKETS

A entrada tem o valor de CAD$ 7.75 (+taxas) por adulto e crianças entre 2 e 17 anos pagam CAD$ 5.75
ATENÇÃO: Esse valor refere-se apenas a entrada no local. As maças e pêras são cobradas pelo kilo e as abóboras por unidade.

Espero que você tenha gostado dessa dica e aproveite bastante sua visita por lá.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *