Life Style,  Toronto

Como curtir sem sair de casa

Em tempos de Coronavírus, o clima anda apreensivo por todo o Mundo.
Depois do surpreendente crescimento do surto na Itália, que colocou o país todo em quarentena, muitos países começaram a se precaver afim de evitar que o mesmo acontece em seus respectivos territórios.

Por aqui, a quarentena não foi imposta, mas o governo tomou algumas medidas para incentivar as pessoas a ficarem em casa nas próximas duas semanas e fechou as escolas, bibliotecas, centros comunitários e outros prédios públicos.
Em apoio, muitas atrações privadas também fecharam, como a CN Tower, que é a principal atração de Toronto e muitas empresas fecharam seus escritórios para que os funcionários trabalhassem exclusivamente de casa.

Devido a todo esse esforço do governo para conter o vírus por aqui, nós decidimos fazer a nossa parte seguindo as orientações e não saíremos de casa nas próximas duas semanas e por isso, vou compartilhar algumas dicas de como aproveitar esse tempo para se distrair em casa e não cair no tédio.

1. MONTAR QUEBRA-CABEÇA

Uma das melhorias terapias que conheço é montar quebra-cabeça, aliás, qualquer atividade que te mantenha concentrado é excelente para a mente, pois te coloca no momento presente e faz a sua mente parar de se distrair com preocupações e ansiedades sobre o futuro ou de coisas do passado.

2. CONSERTAR, ORGANIZAR E DESAPEGAR

Sabe aquelas coisas de casa que a gente vive postergando porque sempre tem algo mais importante ou urgente para fazer? Então…talvez essas duas semanas sejam oportunas para os moradores da casa se juntarem para concertar pequenos detalhes, organizar gavetas diversas da casa, desde roupas e documentos, até aquela gaveta indefinida que guardamos um pouco de tudo e nesse processo, ainda surge a oportunidade para separar os desapegos.

3. CINEMA EM CASA

Em casa frequentemente a gente organiza um cinema em casa, pois é uma atividade simples que nos tira da rotina e ainda nos dá uma folga da cozinha no meio da semana hehe.
Por aqui, além da pipoca eu costumo organizar os petiscos com o que tiver na dispensa, como frutas, queijos, salames, presunto, biscoitos salgados ou doces, etc.

Quanto ao filme, a gente não se apega em assistir somente algo novo, pois o foco do cinema em casa é aproveitar o momento em familia, então muitas vezes nós assistimos um filme antigo que vimos a muito tempo, que as vezes parece até novo pois não lembravamos de muita coisa.

DICA EXTRA: Eu uso a mesma dinâmica para organizar pique-nique na sala de casa, estendendo uma toalha na sala, organizando os petiscos, porém sem TV, para que assim como num parque a gente interaja um com o outro.

4. ATIVIDADE FISICA EM CASA

Eu particularmente faço minhas aulas de Yoga e Pilates pelo Youtube, pois tem aulas excelentes e eu ainda economizo dinheiro 🙂

Como nessas próximas semanas nós não iremos nem na academia do prédio, nós pesquisamos alguns exercicios para fazer em casa usando o próprio peso do corpo e é incrível como se encontra de tudo na internet.

Além de musculação, pilates e yoga, também há aulas de danças em ritmos diversos que pode se tornar uma atividade divertida para toda a família, afinal quem é que não gosta de música, né?

5. COLOCAR A LEITURA EM DIA

Como no Inverno as atividades outdoor costumam ser mais limitadas, eu gosto de aproveitar essa época para ler mais livros, por isso nessa situação onde precisamos ficar recolhidos em casa eu super recomendo aproveitá-la para colocar sua leitura em dia ou resgatar aquele seu livro favorito que nunca mais você leu.

6. JOGOS EM FAMILIA

Com a família reunida em casa os jogos são uma ótima opção de diversão e interação.
Sejam jogos de tabuleiros, cartas ou de aplicativos como o “Move it” que é um aplicativo de mimica muito divertido.
Um jogo ainda mais simples é o “stop” que só precisa de caneta e papel. Eu até me pergunto se as crianças hoje em dia conhecem o “stop”, pois na minha infância esse era um dos meus jogos favoritos hehe.

Esse post faz parte do projeto #VidaNaGTA onde todo dia 15 de casa mês eu e outros blogueiros da Grand Toronto Area compartilhamos as nossas dicas e opiniões sobre o mesmo tema. Por isso, eu te convido a conferir comigo os blogs abaixo para ver as dicas de como ser feliz em casa

Gaby no Canadá
Brasileira em Toronto
Baianos no Polo Norte
Vivendo em Hamilton

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *