[ Achadinhos ]

Como hidratar a pele no Inverno

Falta praticamente 1 mês para começar oficialmente o inverno, com isso, alguns cuidados com a pele (principalmente aqui) se tornam essenciais.
Em Toronto, o ar fica muito seco no Inverno e essa sensação piora dentro de casa por conta da calefação, que distribuí ar quente pela casa para mantê-la aquecida e na rua, o vento gelado acaba queimando a pele, quando ficamos muito tempo expostos em temperaturas baixas.

Isso contribuí para que a pele fique muito ressacada, assim como as vias respiratórias, causando em alguns casos, pequenos sangramentos no nariz.
Então nesse post, vou compartilhar com vocês, todos os cuidados com a pele no inverno que eu realizo.

CUIDADOS COM A PELE DO CORPO NO INVERNO

  • Evitar banhos longos e com água muito quente

    Por conta do frio, as casas aqui tem calefação, então como a casa está aquecida, não tem necessidade de tomar banho muito quente, então sugiro até se arriscar em banhos com água de morna à fria. Mas se onde você mora não tem calefação, eu sei que o banho quente é indispensável, por isso, tente ser o mais rápido possível.

  • Beber muita água

    Com a chegada do frio, muitas vezes diminuímos as atividades fisicas e naturalmente por conta da temperatura a nossa transpiração diminuí, com isso, diminuímos a quantidade de água ingerida e é importante reforçá-la, para que o corpo se mantenha sempre hidratado e também evite problemas de saúde.

  • Usar creme corporal com fórmula hidratante

    Eu cresci achando que hidratante é hidratante e pronto, mas a verdade é que no mercado existe muito mais creme perfumado do que hidratante. Antes de me mudar para o Canadá, eu fiz uma visita no dermatologista, ele me indicou procurar sempre hidratantes com essa composição ureia 10% e lacteto de amônia e aqui eu encontrei somente 1 creme com essa composição, inclusive falei sobre o produto nesse post aqui.
    O hidratante, é recomendado usar após o banho, quando os poros estão abertos e facilitarão a penetração do produto. E essa indicação é ótima para criar uma rotina e não esquecer de usar o produto. (Não use esse hidratante no rosto).

  • Esfoliante corporal

    Com o ressecamento da pele, a esfoliação tem que ser feita com cautela, pois a oleosidade natural da pele se faz muito necessaria, no entanto a remoção das peles mortas é importante no processo de hidratação. Por isso, eu costumo fazer a cada 15 dias.

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO NO INVERNO

  • Limpeza do rosto

    Além de evitar o banho quente, é bom utilizar espumas na limpeza ou sabonetes específicos para o rosto, pois irão ajudar a equilibrar o Ph da pele, que é diferente do corpo.

  • Tonificar

    Além limpar o rosto, é importante utilizar um tonificante em seguida, pois ele atua numa camada mais profunda, fazendo a hidratação de dentro para fora. Assim como o hidratante corporal, eu gosto de usá-lo depois do banho.

  • Creme hidratante facial

    Antes de começar a cuidar de de verdade da minha pele, eu achava que esses hidratantes para o rosto eram pura frescura, mas depois que criei uma rotina de cuidados, percebi como a pele do rosto é totalmente diferente da pele do corpo e portanto, os produtos também precisam ser adequados para cada região e mesmo normalmente eles sendo produtos mais caros, os resultados são muito melhores e adequados. Por isso, recomendo investir num bom hidratante específico para o rosto.

  • Esfoliação

    Assim como no corpo, a esfoliação no rosto precisa ser feita com cautela pelos mesmos motivos, então eu também costumo fazer a cada 15 dias.

  • Protetor solar

    Você pode pensar: “Ué, mas está frio, chovendo, nevando. Pra que protetor?” mas eu te digo, que se tem uma coisa que eu tenho certeza nessa vida, é que o Sol nasce todo dia, vcê pode não ver, mas ele está lá, lindo com seus poderosos raios solares.
    De todos os produtos, esse é o mais importante e pra mim, o que mais trouxe beneficios para minha pele.

  • Protetor labial

    Recentemente eu falei nesse post, do protetor labial que eu amo usar, pois de longe foi o que deu resultados mais rápidos e melhores.
    Não dá para ficar sem ele no inverno, inclusive eu já deixo um guardado num bolso interno do casaco que é para ter sempre a mão.

DICAS EXTRAS

Há outras duas dicas que quero compartilhar, que não tem nada ver com cuidados com a pele (ou talvez tenha), mas fazem parte da rotina de inverno e eu não poderia deixar de mencionar, então vão entrar como dicas extras, ok?!

  • Equilibrar a umidade da casa

    Como eu comentei, as casas aqui costumam ter o ar seco por conta da calefação, então pelo menos aqui em casa, a gente costumava acordar com a garganta seca, o nariz irritado (no meu caso, com a rinite atacada) e algumas (poucas) vezes o nariz sangrando. Então compramos um umidificador pequeno que ligamos no quarto quando vamos dormir e desde então temos outra vida. Por isso, recomendo bastante.

  • Diminuindo os choques que tomamos no inverno

    Quem mora aqui, sabe como é comum levar choque ao enconstar em algo ou alguém e mesmo sendo um choque levinho, é bem chato quando acontece. Uma maneira que encontramos de diminuir drasticamente esses choques, foi utilizando na secadora uns lenços amaciantes de roupas da Bounce. Esse produto além de amaciar e deixar as roupas perfumadas também diminuí a energia estática, que é a causadora dos choques. Super recomendo!

E minha última dica é: crie um rotina de cuidados que funcione melhor para você. Eu normalmente deixo esses produtos de corpo e pele no banheiro para tornar uma etapa pós banho. Para não esquecer, também deixava como lembrete post-it com mensagem no espelho: “Já passou protetor?” até me acostumar a usar todo dia. Foi só questão de me organizar até virar um hábito.

Espero que essas dicas tenham te ajudado e que nesse inverno sua pele tenha todos os cuidados que merece.

Beijos e até o próximo post com dicas.

Tags: , , , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.