Como Toronto surgiu nas nossas vidas
[ Toronto ]

Como Toronto surgiu nas nossas vidas?

Essa semana eu tive um encontro muito especial com a Gaby, autora do blog Gaby no Canadá. Ela fez uma palestra no Centennial College sobre “O que fazer, ver e amar em Toronto”.
Vê-la falando, foi como ler um post dela no blog com o mesmo amor que ela descreve tudo. A diferença é que eu podia ver os olhinhos dela brilharem ao falar da cidade e a emoção ao descrever os momentos com sua familia tendo o Canadá como cenário.
Ela é linda e inspiradora. Minha vontade era colocá-la num potinho e trazê-la pra casa, só não fiz isso, porque ela é mãe e mãe é sagrada 😀 🙈

Qualquer pessoa que tenha planejado passear ou se mudar para o Canadá, com certeza já leu o blog dela, que é recheado de dicas sobre viagens pelo Canadá e principalmente a vida em Toronto (onde ela mora).

Blog Gaby no Canada

Comigo não foi diferente. Em 2013, quando eu e meu marido começamos a cogitar morar fora estávamos em dúvida entre a Australia (onde alguns amigos já residiam) e o Canadá, onde um amigo estava se preparando para o processo de Quebec. Como não sabíamos nada sobre nenhum dos dois países, começamos a pesquisar e assim eu encontrei o blog da Gaby e de lá pra cá nunca mais parei de ler.

Os relatos dela sobre Toronto, desde os restaurantes, passeios, festivais, estações do ano e cultura, nos fizeram ficar cada vez mais apaixonados pela cidade e nosso coração desde então ficou muito mais balançado pelo Canadá do que pela Australia.

Eu sendo muito friorenta, não conseguia imaginar o que era sentir -30ºC na pele, por isso, nosso maior receio era não nos adaptarmos ao clima e isso eliminaria o desejo de mudar para o Canadá e daria pontos a favor da Australia que tem clima mais tropical, como o Brasil.

Então para fazer o tira-teima, fizemos a primeira visita à Toronto em Fevereiro de 2015, em pleno inverno utilizando todas as dicas do blog da Gaby, aproveitamos e curtimos MUITO a cidade que mesmo enfrentando o maior inverno dos últimos 25 anos estava linda, acolhedora, charmosa e ali tomamos a decisão: é aqui que queremos viver. 

Como Toronto surgiu nas nossas vidas

Encontrar com a Gaby pessoalmente 4 anos depois de começar a ler seu blog, fez meus olhinhos encherem de lágrima, pois fiz uma viagem no tempo e comecei a lembrar de como eu fiquei apaixonada pela cidade através dos posts dela, muito antes de decidirmos se iríamos ou não nos mudar. Milhares de vezes ao longo desses 4 anos eu passava horaaaaas lendo e relendo os posts dela para me sentir mais pertinho do Canadá e anotava mentalmente as coisas que eu gostaria de fazer na cidade quando eu me mudasse, sem nem ao menos eu saber se iríamos ou quando iríamos de fato.

Quando viver em Toronto ainda era um sonho e eu me “tele-transportava” para cá através dos posts dela, eu dizia que um dia eu iria agradecê-la pessoalmente por ter me apresentado a cidade com tanto amor e dizer que foi através do blog dela que encontramos nosso lugar no mundo, o qual nos faz muito felizes hoje.
Enfim, esse dia chegou…realizamos o sonho de viver em Toronto, eu conheci a Gaby e agora ela sabe o quão agradecida eu sou à ela e ao seu blog que foi (e ainda é) meu companheirão nessa jornada.

Gaby no Canada

Toronto surgiu na nossa vida assim, há 4 anos atrás através de uma menina linda, aventureira e determinada que decidiu compartilhar sua nova vida na cidade pela qual é apaixonada.

Obrigada Gaby por descrever com tanto carinho e sinceridade suas experiências e percepções, as quais hoje me inspiram a curtir e explorar essa cidade e esse país que eu já amo tanto.

Com carinho, Sil.

Tags: ,

mundodasil

3 Comments

  1. Ahhhh que especial. Adorei te conhecer e Feliz em saber que te ajudei de alguma maneira. Beijos enormes

  2. Thanks, great article.

    1. Thank you 🌺

Send a Comment

Your email address will not be published.