how to wear fanny pack
[ Dicas ][ Moda ]

Como usar pochete

Assim como muitas coisas na moda vão e volta, a pochete retomou como tendência, mas ainda divide opiniões. Há aqueles que adoraram a repaginada que o item recebeu de algumas marcas, ressurgindo em formatos mais estruturados e há também aqueles que nem assim amoleceram o coração com esse item.

Eu faço parte de um terceiro grupo que acham legal, mas não sabe se combina com meu estilo e/ou guarda-roupa. Por isso, decidi pesquisar alguns modelos e looks para me inspirar e no fim concluí que já estou migrando para o time dos que querem uma pochete, sim hahaha.
Então, para ajudar aqueles que estão na dúvida, eu vim compartilhar essas inspirações que encontrei por aí com dicas de como usar pochete.

A maioria das pochetes que vemos hoje, parecem mais com mini bolsas, do que com os “mini sacos” que usavámos nos anos 90 e acho que isso ajudou muito para que esse item pudesse ser incluído em mais opções de looks do que antigamente, dando ainda um toque mais moderno.

Para quem não sabe qual modelo de pochete escollher, eu sugiro um com menos volume e numa cor neutra, especialmente o preto que é mais discreto e combina com tudo.

COMO USAR POCHETE

POCHETE COM CALÇA JEANS

Como a maioria dos modelos atuais de pochete tem alças que servem também como cinto, é possível usá-la exatamente como um cinto sobre a calça jeans. Uma outra aposta que eu curti bastante, foi usar por cima do blazer marcando a cintura.
DICA: Repare que em todas as referências do posts as pochetes estão sendo usadas quase de lado. Acho que vale a dica, pois fica mais charmosinha.

POCHETE COM SAIA

Além das calças, achei referências lindas para usar com saia. Eu separei modelos diversos de saias para a gente ter uma noção que fica bem com todas elas 🙂 Novamente selecionei modelos de pochete pequenos e discretos que dão um toque delicado e charmoso para o look.

POCHETE COM VESTIDO

Por fim, depois de encontrar referências de pochetes até mesmo com vestido, me convenci que esse acessório pode combinar bastante com as roupas que eu já tenho no armário. O legal é que mesmo com vestidos de tecidos leves e fluídos a pochete ficou perfeita! Mas vale destacar que isso só aconteceu porque a pochete escolhida para essas composições mais leves eram pequenas e com estrutura.

E você, faz parte de qual grupo: Dos que gostam, dos que não gostam ou dos que tinham dúvida?

Beijos e até o próximo post.

 

Loading Likes... Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *