[ Viagens ]

Conhecendo Hamilton

Chegamos em Toronto no último outono e nesse mesmo mês viajamos com um grupo de amigos para Hamilton, uma cidade a cerca de 70km de Toronto e levamos mais ou menos 1h para chegar de carro.

A cidade de Hamilton é conhecida por suas cachoeiras, são mais de 100 espalhadas pela cidade, mas somente duas (Tews falls e Webster’s falls) são mais “famosas”por terem quedas maiores e foram essas duas que fomos conhecer.

No parque a entrada dos cachorros é liberada, então aproveitamos para levar o Tadeu que amou esse contato com a natureza.

 

Hamilton Canada

1. Tews Falls – 41m de altura

Tews Falls - Hamilton Canada

Além da vista das cachoeiras serem lindas, a trilha que leva a primeira cachoeira (Tews Falls) é muito leve para caminhar, super arborizada e estava especialmente linda por conta do Outono. Haviam folhas secas por todo o caminho, enquanto as arvores estavam repletas de folhas verdes, amarelas, laranjas e vermelhas.

Hamilton Canada

Ainda seguindo pela trilha, é possível chegar em uma area aberta onde é possível ver a cidade de Hamilton e o parque de uma vista de tirar o fôlego.

Hamilton Canada

Para acessar a segunda cachoeira é necessário ir de carro para um outro local. Nesse não pegamos nenhuma trilha, você estaciona o carro e a poucos metros é possível ver a cachoeira.

2. Webster’s falls – 30m de altura

Webster’s falls

Não exploramos muito esse segundo espaço, pois já estávamos cansados da primeira caminhada e famintos também hehe.

Ambos os locais não tem custo de entrada, mas o estacionamento é pago e tem o valor de CAD$ 16,00, no qual você paga uma única vez e pode estacionar nos dois locais com o mesmo voucher. Achei o valor super justo tendo em vista que a trilha estava muitíssimo bem cuidada e sinalizada.

No site abaixo é possível ver a lista completa das cachoeiras, suas respectivas localizações, atividades e passeios pela cidade

http://www.waterfalls.hamilton.ca/default.asp?id=1

Beijos e até a próxima viagem 😉

Tags: , , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.