[ Viagens ]

Conhecendo uma fazenda de Girassóis

Desde que me mudei para o Canadá, tenho me incentivado a explorar novos lugares e novas experiências, seja dentro ou fora da cidade. Me abrir para o mundo, tem me proporcionado viver experiências que eu nunca imaginei, não por serem impossíveis de realizar mas por desconhecer que existiam.

Por diversas vezes no Pinterest eu vi fotos de pessoas em campos com flores de perder de vista e eu sempre achava que era algum ensaio em uma area privada e sem acesso para o público, o que até poderia ser verdade, mas não era para todos os casos e pelo simples fato de nunca ter pesquisado, eu passei anos sem saber que eu também poderia visitar um campo de flores.

Em Toronto, as pessoas são muito engajadas e estão sempre pesquisando o que tem para fazer na cidade, seja para ir em um restaurante legal, uma sorveteria diferente, um festival, um evento de rua, enfim…o importante é pesquisar e ir em busca de algo que lhe agrade.

Nem sempre tudo que queremos tem em nossa cidade, mas as vezes em uma cidade vizinha à poucas horas de onde você mora pode ter algo muito legal para conhecer.
E foi exatamente o que fizemos no último final de semana: alugamos um carro e fomos visitar uma fazenda de girassóis que fica em Hamilton, uma cidade à 1h de Toronto.

Nós visitamos a Bogle seeds uma fazenda que produz sementes para pássaros silvestres e desde 1970 passou a plantar girassóis e se tornou o maior produtor de girassol da provincia de Ontario. No entanto, as terras da fazenda são alugadas para diferentes cultivos e mesmo os girassóis sendo plantados anualmente nem sempre o local está aberto para visitação do público, pois na maioria das vezes o dono da plantação (que alugou a área) não autoriza a entrada. Com isso, a temporada para visitação é imprevisível, sendo que a última ocorreu em 2015, ou seja, há 3 anos atrás.

Os girassóis normalmente chegam no ponto máximo na penúltima semana de Julho e duram cerca de 3 semanas. A plantação deste ano teve mais de 1 milhão e meio de girassóis, um verdadeiro oceano amarelo sem fim e foi uma das coisas mais lindas que já vi.
A entrada na fazenda tem o valor de CAD$ 7.50/por pessoa.
DICA: Ao visitar a plantação eu sugiro usar repelente pois o local tem bastante mosquito e andar com muito cuidado perto dos Girassóis pois há muitas abelhas nelas.

Nós visitamos a fazenda no último final de semana e havia muita gente no local, com isso muitos estacionaram em frente a garagem das casas bloqueando a entrada e saída dos moradores e muitos outros estacionaram na rodovia ao lado. Devido ao caos a polícia foi acionada e os policiais solicitaram que a fazenda fosse fechada e que a temporada de visitação deste ano fosse encerrada.

Ainda é muito cedo, para saber se a fazenda ainda abrirá para visitas no futuro, mas vale ficar de olho e acompanhar a página do facebook da fazenda Bogle seeds, onde em meados de Junho eles começam a informar se haverá visitação naquele ano.

E para quem também tem vontade de visitar uma plantação de girassóis eu certamente recomendo a Bogle seeds, no entanto, se você não mora nessa região, não esqueça de pesquisar na sua cidade, pois talvez você encontre uma plantação de flores, pertinho de você. 

E você já visitou alguma plantação de flores? Se sim, me conta qual você viu porque eu já adoraria conhecer outras.

Beijos e até o próximo o post.

Loading Likes... Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *