[ Viagens ]

Correndo na pista do Mario Kart em Niagara

Em Junho deste ano foi inaugurada uma pista de Kart na cidade de Niagara, bem ao lado das cataratas e junto as atrações da Clifton Hill.
A pista se chama Niagara Speedway e seu trajeto possuí uma subida em aspiral de 12 metros, seguida de uma descida ondular de mesma altura que lhe deu o titulo de pista de kart mais elevada da América do Norte e a primeira do Canadá.

Por seu trajeto possuir subidas e descidas a pista ficou popularmente conhecida como pista do “Mario Kart”, mas como não há nenhuma parceria com a Nintendo, você não encontrará bananas, cascos de tartarugas, estrelas ou qualquer menção sobre o personagem mais famoso dos videogames (infelizmente).

TICKETS

Os tickets são vendidos somente no local, sendo que cada 5 minutos de corrida o valor é de CAD$ 12.00 por pessoa.
A altura mínima para pilotar é de 1.47m e crianças a partir de 1m de altura podem ir no banco de passageiro, sendo que o valor do acompanhante é de CAD$ 4.00
Como corrida de kart é uma atração que costuma ser cara, eu achei que o preço está equivalente a outros lugares.

Nós compramos uma corrida de 5 minutos e demos 4 voltas inteiras na pista. Eu achei que o tempo foi suficiente para nos divertirmos pois a pista é pequena e os carrinhos tem uma velocidade limite de 32km/h e em alguns pontos da pista a velocidade é programada para ser reduzida automáticamente, então a corrida é lenta e você não tem controle da aceleração o tempo todo.

Essa foi a minha primeira experiência correndo de Kart (nesse post eu compartilho outras 20 coisas que fiz pela primeira vez em Toronto) e eu amei tanto que já estou empolgada para correr novamente em uma pista com o trajeto maior.

Eu gostei da pista do “Mario Kart” em Niagara e achei que vale a pena correr ao menos uma vez para conhecer, ainda mais porque não é comum encontrar pistas de kart que tenham alguma elevação, né?!

Por ser ao ar livre, a pista não funciona durante os meses de frio, por isso além de estar fechada no Inverno, é importante conferir no site as datas do final do Outono e começo da Primavera, pois nesses períodos é frio e corre o risco do local estar fechado. Acompanhe aqui os horários de funcionamento.

E você, já correu de Kart alguma vez?

Espero que você tenha gostado de conhecer mais essa atração comigo, que fica pertinho de Toronto e vale a pena visitar.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags:

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *