[ Achadinhos ]

Cuidados de beleza no Canadá

Chegar numa cidade sem ter referência de salão de beleza, fez com que eu me virasse sozinha no início com meus cuidados de beleza, o interessante é que isso me fez observar quanto tempo eu poupava fazendo tudo em casa, pois eu não precisava me locomover para nenhum lugar e ainda otimizava o tempo fazendo outras coisas em paralelo, por exemplo, ouvir exercícios de inglês enquanto faço a unha ou adiantar outras tarefas enquanto estou hidratando o cabelo. E se tem algo que eu aprendi nessa mudança é que o nosso tempo é precioso e precisamos aproveitar cada segundo.

Não se preocupe se você nunca fez nada dessas coisas, pois tenho certeza que o que lhe falta é apenas uma oportunidade para tentar. Por isso, minha dica é: não se cobre tanto, dê o seu melhor, comemore os resultados e continue praticando.

Eu tenho me aventurado e vou compartilhar com vocês o que tenho feito.

UNHAS

Aqui não tem segredo. Só de observar a manicure, você tem noção sobre as etapas para fazer a unha. Então é só colocar em prática 🙂
Eu ainda estou longe de fazer minha unha perfeita, mas a repetição tem me ajudado muito, então, se você nunca fez, apenas se arrisque a fazer e vá praticando que você vai ver que cada vez ficará melhor nisso.

DICA: Se você está se mudando do Brasil para o Canadá, sugiro trazer esmalte, pois em média um esmalte aqui custa CAD 10,99 + taxas. Eu acho caro.

CABELO

Passei minha vida, só usando shampoo e condicionar e uma vez ou outra na vida fazia hidratação no salão, mas depois que pintei o cabelo e me mudei para cá, comecei a cuidar muito mais do cabelo, porque a tinta, a água e o clima no Canadá contribuem para que o cabelo resseque ainda mais
Quinzenalmente eu faço uma hidratação com oleo de coco e não tem segredo, basta passar o produto no cabelo seco, deixar por 2hs e depois lavar o cabelo normalmente. O Oleo de coco você encontra facilmente nos supermercados.

Antes de usar secador, eu tenho usado um protetor térmico da Tressemé para proteger os fios, também falei dele aqui.
E para finalizar eu uso no cabelo seco, entre 3 e 4 vezes por semana, o oleo Therapy da Loreal (inclusive falei sobre ele nesse post), que além de dar brilho e hidratar ainda tem mantido a cor do meu cabelo. Eu AMO esse produto.
O segredo é evitar banhos muito quentes e manter uma rotina de hidratação, para evitar o ressecamento dos fios.

PELE

Antes de me mudar para o Canadá, eu visitei um dermatologista para saber que cuidados eu precisaria ter com a pele por conta das mudanças de temperatura que eu ia enfrentar, pois tanto o frio quanto o calor são bem extremos por aqui. Então o médico me receitou uma formula para que eu procurasse um hidratante com a seguinte composição: ureia 10% e lacteto de amônia.
Eu encontrei na drogaria shoppers somente 1 hidratante corporal  com essa composição, que é o Lac-hydrin e tenho gostado MUITO, pois a pele ressaca bastante aqui por conta do ar seco e da calefação. O creme hidrata super bem e você sente o efeito imediatamente. Eu costumo usá-lo depois do banho, antes de dormir. (Não use esse hidratante no rosto)
No Brasil, você encontra produtos de outras marcas com essa composição.

O banho também é outro ponto importante, eu tenho tomado banho morno e as vezes até frio, pois como existe calefação, a casa (mesmo no inverno) está sempre quentinha, então não tem porque tomar banho com o chuveiro super quente.
Outro hábito que adquiri foi de usar muito protetor solar, eu uso um corporal da Hawaiian que eu estou amando demais e falei dele aqui e um outro para rosto.

ROSTO

Eu estou numa fase de cuidados com a pele do rosto, mas tudo está em teste. No geral o que tenho feito é esfoliar a pele 2X por mês com esse creme Pierre’s apothecary, que falei dele aqui. Mas é preciso usar com cautela, pois esfoliantes no geral removem a oleosidade natural da pele que é super importante manter.

Eu também tenho feito uso de mascara hidratante 1X por semana, mas o principal tem sido usar bastante protetor solar todo santo dia, com Sol ou com chuva, os raios solares estão ali e até mesmo o monitor do computador também queima a nossa pele, por isso, use o protetor solar várias vezes no dia.

A sobrancelha eu também tenho feito em casa e minha técnica é fazer o desenho que eu quero que ela fique com um lápis ou sombra escura e em volta eu uso um lápis mais claro ou corretivo, com isso, os pêlos que estão nessa parte mais clara eu removo. (inclusive mostrei no stories como eu faço, me siga no insta para ver mais dicas). Com pratica e com o tempo você vai ficando cada vez melhor.

DEPILAÇÃO

Eu tenho a pele sensível e já tive alergia no buço com diferentes métodos de depilação e o único procedimento que me adaptei bem foi a depilação com linha. Depois que me mudei até aprendi como fazê-la, mas depois encontrei essa mola depiladora na Shoppers que faz a mesma coisa, (inclusive dói do mesmo jeito) mas é mais prática de usar e tenho optado por ela.

E para depilação no corpo eu encontrei uma receita de cera caseira, fiz testei e amei. Ela não me deu nenhuma reação e o melhor é que eu percebi que ela dói infinitamente menos que a cera industrializada. O que pra mim foi a glória, já que eu sofria muito com a dor da depilação.
A receita da cera precisa apenas de 4 ingredientes:

250gr de açúcar
50ml de limão
50ml de água
1 colher de mel (esse ingrediente não é obrigatório)

O passo a passo da receita eu segui como nesse video aqui. A única diferença é que a textura do açúcar aqui é diferente, então acrescentei agua (como vi em outro video) para chegar na consistência correta.

O papel e a espátula para usar a cera, você encontra facilmente em drogarias. Esses eu comprei na Shoppers.

E é isso 🙂 Espero que essas dicas tenham sido úteis e que vocês possam se cuidar em casa também. Se você gostou, não esqueça de compartilhar esse post com suas amigas.

Beijos e até as próximas dicas.

Tags: , , ,

mundodasil

2 Comments

  1. E eu que não acho essa bendita mola depilatória por aqui…

    1. A minha eu comprei numa drogaria por aqui, Dani. Dá uma olhada na Amazon, talvez tenha por lá 🙂

Send a Comment

Your email address will not be published.