[ Viagens ]

Dicas dos parques da Disney

A Disney é realmente um lugar muito especial e eu não posso deixar de admitir que de longe são meus parques favoritos.

Isso porque diferente dos demais parques a Disney é obcecada pelos (mínimos) detalhes e por ter uma prestação de serviço impecável, conseguem te envolver de uma maneira que os demais parques não conseguem com a mesma perfeição.

Aquela história que você volta a ser criança quando está na Disney foi muito real para nós e você sem perceber se deixa envolver a cada atração e a cada encontro com um personagem pelo parque.

A Disney possuí 4 parques e vou falar aqui sobre eles:

  • Disney
    – Hollywood Studios
    – Epcot
    – Magic Kingdom
    – Animal Kingdom

Dica 1: Baixe o aplicativo da Disney para saber como está o tempo das filas de todas as atrações e também a localização dos personagens. Todos os parques tem wifi gratuito para você usar o aplicativo a vontade.
Dica 2: Ao chegar pegue o FastPass, que lhe dá direito a ir em 3 brinquedos no horário determinado e não pegar fila neles. A reserva é feita através dos guichês eletrônicos dentro dos parques. Você não paga nada para reservá-los e se você for ficar hospedado em algum hotel da Disney você pode reservar esses horários muito antes da viagem.

HOLLYWOOD STUDIOS – ROTEIRO

Hollywood Tower - Hollywood Studios Disney

Esse parque tem como tema os filmes da Disney e é o nosso favorito dentre os 4, talvez por abrigar os brinquedos mais legais e alguns dos nossos filmes prediletos: Toy Story e Star Wars.

Dica 3: Fique de olho no relógio para não perder seu horário nas atrações com FastPass
Dica 4: Veja no aplicativo da Disney quais personagens estarão no parque naquele dia e encaixe os horários que eles irão aparecer nos seus horários livres para não perder a oportunidade de conhecê-los.

Minie Hollywood Studios

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO HOLLYWOOD STUDIOS

Aqui eu destaquei ao lado com a sigla FP quais eu usei o Fast Pass

Nome da atração O que faz
Star Tours Simulador 3D do Star wars
Toy Story Mania FP Simulador 3D do Toy Story
Twilight Zone – Tower of Terror  FP Casa do terror e elevador que despenca
Rock and Roller Coaster Montanha russa do Aerosmith
Lights, Motors, Action! Apresentação que explica os efeitos especiais com carros nos filmes
Indiana Jones Epic stunt spectacular Atração mostra como são feitas as cenas e efeitos do filme do Indiana Jones.
Launch Bay Encontro com personagens do filme e exposição de itens do filme
Fantasmic Show com fogos e personagens da Disney

Toy Story Hollywood Studios

OUTRAS DICAS

Dica 5: Adora Toy Story e quer conhecer os personagens? Se você não tiver nenhum Fast Pass para ir logo cedo, vá encontrar o Woody e o Buzz na área do Toy Story, pois ao longo do dia as filas tendem a ser maiores.
Dica 6: Os brinquedos que você quer ir estão com muitas filas? Dê um tempinho, vá comer ou tirar uma foto com o Pato Donald e volte depois. O tempo das filas variam muito.
Dica 7: Os personagens que aparecem no meio do parque, ou seja, fora das atrações, eles atendem uma quantidade limitada de pessoas durante alguns intervalos, por isso, se encontrar algum, corra para a fila porque elas encerram rapidinho.
Dica 8: O Fantasmic começa as 19hs mas as 18hs as pessoas já estão indo em direção ao local para pegar seu lugar, então reserve esse tempo, pois na minha opinião, por ser mais elaborada é a apresentação mais linda da Disney.

EPCOT – ROTEIRO

Epcot Disney Roteiro

A proposta desse parque é proporcionar uma volta ao mundo, através de pavilhões montados para retratar alguns países do mundo: EUA, Canadá, Inglaterra, Itália, França, China, Japão, Noruega, Alemanha, Marrocos e Mexico. E é um verdadeiro mergulho na cultura desses países e a Disney é tão obcecada por detalhes que os funcionários que trabalham em cada um desses pavilhões são originalmente dos países que eles representam.

Pavilhão do México no Epcot

O Epcot não tem tantas atrações/brinquedos incríveis, a melhor parte mesmo é ter contato com a cultura dos países, por exemplo, comer um típico nhoque italiano, que não é feito de batata como conhecemos no Brasil, experimentar um típico doce alemão, comprar lindos artefatos nas lojinhas do Japão e assim por diante.

Um ponto importante para os amantes da Disney, é que esse parque é o paraíso das princesas, pois a maioria delas aparecem algumas vezes durante o dia e estão distribuídas exatamente em seus países de origem para que você possa conhecê-las. veja só:
Branca de Neve na Alemanha | Bella na França | Bela Adormecida na França | Alice na Inglaterra | Elsa e Ana na Noruega | Mulan na China | Jasmine no Marrocos

Diferente do Mickey e seus amigos que conversam somente através de mímica, cada uma das princesas tem sua própria maneira de falar, seus assuntos em particular, suas próprias poses e é aqui que você se impressiona em como a Disney se preocupa com os mínimos detalhes e como te envolve de uma maneira que não dá para explicar. Além disso, todas são extremamente atenciosas com crianças e adultos. É lindo de ver.

Nessa última viagem, descobrimos um restaurante muito especial, o Garden Grill que fica girando bem devagar e você ainda faz sua refeição na companhia do Mickey (com roupa de fazendeiro), o Pluto, o Tico e o Teco que ficam circulando pelo restaurante tirando foto com os convidados. O restaurante tem uma comida caseira bem gostosa (e farta). Nele não existe menu, você paga por um combo e recebe refrigerante a vontade, uma salada de entrada, um prato principal e uma sobremesa.
Nós pagamos pelo almoço U$ 45,00 + taxas, não é uma refeição barata, mas vale muito a pena pela comida e principalmente interação com os personagens, uma vez que outros restaurantes do parque tem preços similares e não oferecem essa experiência. É necessário fazer reserva, por isso, recomendo fazer com antecedência pelo site da Disney

Mickey fazendeiro Restaurant Garden Grill

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO EPCOT

Aqui eu destaquei ao lado com a sigla FP quais eu usei o Fast Pass

Nome da atração O que faz
Soarin  FP Simulador que faz você voar, sentir cheiros e sensações
Test Track Simulador de teste de carro desde a aceleração até a colisão
Mission Space FP Simulador espacial de lançamento de foguete
Spaceship Earth Brinquedo dentro da bola prateada que conta a história das civilizações.
IllumiNations: Reflections of Earth Show de fogos no lago do parque

MAGIC KINGDOM – ROTEIRO

Magic Kingdom - Estátua Walt Disney

O Magic Kingdom é o parque cujo tema é o reino encantado. Ele tem atrações mais voltadas para crianças, como carrossel, xícaras que ficam girando, passeios de barco no estilo montanha encantada e por aí vai.

Ele abriga um dos meus restaurantes favoritos dos parque que é o Be our Guest que nada mais é do que o castelo da Fera, onde lá fora é sempre noite e está nevando.
Como é necessário fazer reserva com antecedência, nunca conseguimos reservar para o jantar, onde dizem que a Fera aparece. Mas mesmo sem a presença da Fera no almoço, vale a pena a visita, pois o castelo é lindo e a refeição é super em conta, pagamos cerca de U$ 20,00 + taxas/cada no almoço.

Restaurante Be our guest Magic Kingdom

Nesse parque é possível encontrar o Peter Pan, Alice, Chapaleiro maluco, entre outros (é bom ficar de olho no aplicativo da Disney). Mas no Fairytale Hall você sempre encontrará algumas princesas. No dia da nossa visita, a Cinderella, Rapunzel, Elena e Tiana estavam lá. Também é possível encontrar a Ariel numa área que é dedicada totalmente a ela.

Cinderela Fairytale hall Magic Kingdom

Nessa última visita, também tive um dos encontros mais emocionantes da viagem, a ponto de eu estragar quase todas as fotos porque eu choreiiii.
Na entrada do parque, ao lado direito, tem um espaço dedicado ao Mickey Mágico. Mas não é apenas um Mickey com mais uma roupa linda. Além dele fazer uns truques de mágica esse é o único Mickey que fala. E pelo menos pra mim, foi uma emoção indescritível, ouvi-lo dizer: I love you too (eu amo você também) com a voz original do personagem. É demais! E sem dúvida, um dos momentos inesquecíveis que guardarei na memória.

Mickey Magico Magic Kingdom

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO MAGIC KINGDOM

Aqui eu destaquei ao lado com a sigla FP quais eu usei o Fast Pass

Nome da atração O que faz
Space Mountain Montanha russa no escuro
Haunted Mansion FP casa assombrada
Pirates of the Caribbean Um passeio de piratas como no filme
Big Thunder Mountain Railroad FP Montanha russa dos 7 anoes
Show Wishes e The Magic, The Memories and You! Apresentação de fogos no castelo da cinderela
Show Celebrate the magic Projeção noo castelo da cinderela
Mickey Magico FP Encontro com o Mickey que fala
Fairytale Hall Encontro com as princesas

OUTRAS DICAS

Dica 9: Tire fotos do castelo logo pela manhã, pois é o momento em que o parque estará mais vazio.
Dica 10: Não deixe de comer um Finnel Cake na Sleepy Hollow. Essa sobremesa parece uma massa do nosso famoso bolinho de chuva, com calda de morango e chantilly. É uma delícia.
Dica 11: Não esqueça que a noite ocorrem 2 apresentações no castelo, uma de fogos e outra com uma linda projeção.

Magic Kingdom fireworks

Mesmo não sendo meu parque favorito, é difícil deixar de ir, pois as apresentações de fogos são muito emocionantes. E agora que achei meu Mickey falante não dá mesmo hahaha

ANIMAL KINGDOM – ROTEIRO

Árvore da vida animal kingdom

O Animal Kingdom, tem como principal foco os animais, tanto que a principal atração é um safari para ver de pertinho leões, girafas, rinocerontes, Gorilas ,etc.

Ele ficou de fora em nossa última visita, primeiro porque tínhamos pouco tempo, segundo, porque ele é um pouco mais parado.

Safari Animal kingdom

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO ANIMAL KINGDOM

Nome da atração O que faz
Kilimanjaro Safari safari no onibus
Expedition Everest Montanha russa mais radical
It’s Tough To Be a Bug! e Tree of Life Filme 3D do filme Vida de inseto na arvore do parque

Mesmo não sendo meu parque favorito, eu sugiro incluí-lo na primeira visita à Disney, pois cada parque tem sua magia e você pode se apaixonar por esse. Além disso, minha opinião deve mudar sobre este parque, pois agora em Maio de 2017 eles irão inaugurar uma área dedicada ao filme Avatar e tem até a floresta de Pandora. Olha que linda essa imagem abaixo da simulação de uma das novas atrações. Incrível!

Pandora Animal kingdom

Na época que fomos, não ficamos de olho no aplicativo e quase não vimos personagens. Mas eles aparecem por lá também. Então vale ficar de olho para ver o Flik do Vida de insetos, Pocahontas, Rafiki do Rei Leão, Timão, Tarzan e o Mickey e seus amigos. Além disso, tem a Parade (desfile de personagens) onde é possível ver todos

Parada do animal kingdom

OUTRAS DICAS

Dica 13: Fique de olho no céu, pois de vez em quando você verá lindas araras voando sobre você.
Dica 14: No safari, se possível sente do lado esquerdo do caminhão e garanta boas fotos.
Dica 15: Aproveite para ir restaurante Rain Forest, um restaurante temático, que em curtos intervalos simula uma chuva fazendo com que os animais que decoram o espaço fiquem bem agitados.

Rainforest Anima lkingdom

Espero que vocês tenham curtido as dicas e se por acaso tiver alguma que eu não listei aqui, por favor compartilhe nos comentários.

Também fiz uma lista com dicas dos parques da Universal, confere aqui
E aproveite as dicas do planejamento da viagem para Orlando que eu postei aqui ó

Beijos e até a próxima viagem 😉

Tags: , ,

mundodasil

2 Comments

  1. Vou imprimir pra qdo eu for pra lá

    1. ótima idéia! Você vai ver que já vai te economizar um bom tempo chegar lá com tudo organizado e sabendo a ordem das atrações que precisa ir. Não esquece de me contar tudo quando você for hein?! Beijos 🙂

Send a Comment

Your email address will not be published.