[ Viagens ]

Dicas dos parques da Universal

os parques da Universal além de ter áreas totalmente dedicadas ao Harry Potter, que já é o suficiente para fazer os fãs enlouquecerem, também é mestre no desenvolvimento de simuladores e brinquedos cheios de emoção para os apaixonados por adrenalina. E nesse post detalharei nossa experiência por lá e darei dicas sobre os parques da Universal:

  • UNIVERSAL
    – Island Adventure
    – Universal Studios

* DICA CORINGA: Baixe o aplicativo da Universal para acompanhar o tempo da fila dos brinquedos.

UNIVERSAL ISLAND – ROTEIRO

Castelo de Hogwarts - Island Adventure

Esse parque é muito conhecido por abrigar uma área dedicada ao Harry Potter, mas especificamente Hogwarts e Hogsmeade. É incrível como a gente se sente no filme.
Se você ainda não conhece a saga (oi?), recomendo assistir antes ir para não se sentir perdido e até mesmo se envolver mais nos cenários. Além disso os filmes são demais!

Dica 1: Ao chegar no parque pegue um mapa na entrada e vá direto em direção a essa área. Existe um simulador dentro do castelo e é um dos brinquedos mais cheios do parque.
Dica 2: Existe uma fila para ver uma encenação na loja do Olivaras, deixe para vê-la mais no fim da tarde quando as filas estarão menores.
Dica 3: A Montanha Russa Dragoon Chalenge  fica na região do Harry Potter, sacode muito e eu  fiquei com muita dor de cabeça depois de ir nela. Tanto a azul quanto vermelha. Não recomendo.
Dica 4: Se estiver com ingresso para os 2 parques, pegue o Expresso de Hogwarts para ir para o Universal Studios e também faça o caminho de volta pois ele mostra cenas diferentes.
Dica 5: Uma das melhores montanhas Russas da Universal é a do Hulk, por isso, se você gosta desse tipo de brinquedo, vá nele ainda pela manhã quando as filas ainda estão menores.

IMG_3917.JPG

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO ISLAND ADVENTURE

Nome da atração O que faz
Harry Potter and the Forbidden Journey Simulador 3D no castelo
Incredible Hulk Coaster Montanha russa radical
Amazing Adventures of Spider-Man Ótimo simulador 3D
Jurassic Park River Adventure Passeio de barco incrível no cenário do filme. Não molha
Skull Island: Reign of Kong Simulador 4D do King Kong
Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls Passeio de barco com queda n’água. Molha muito
Expresso de Hogwarts Passeio de trem entre os parques com cenários do filme pela janela

OUTRAS DICAS:

Dica 1: Ao comprar a famosa cerveja amanteigada, escolha a Frozen porque ela é menos doce e enjoativa que a tradicional.
Dica 2: Nessa área do Harry Potter nem todas as lojas são possíveis de entrar, mas faça uma visita na Dedos de Mel (Honey Dukes) e se você é fã do filme, aproveite para comprar um feijão de todos os sabores. Mesmo o danadinho sendo caro (cerca de U$ 10,00) é uma opção divertida para levar para casa e compartilhar com a família os sabores encontrados, como cera de ouvido e vomito.

Feijão de todos os sabores

Em ambos os parques é possível encontrar com personagens. No aplicativo da Universal, você consegue ver que algum personagem está em uma área, mas não sabe exatamente qual. Por isso, é sempre bom ficar em alerta se quiser encontrar com eles.

Pica pau nos parques da Universal

UNIVERSAL STUDIOS – ROTEIRO

Beco diagonal Universal studios

Em Julho de 2014 a Universal lançou em seu segundo parque uma outra região dedicada ao Harry Potter, mais precisamente o Beco diagonal e lançou junto o Expresso de Hogwarts que te leva num curto passeio de uma parque ao outro. Como eu tinha ido em março de 2014, não conhecia ainda essa área e chorei de emoção.

Na entrada do Beco diagonal o som dos tijolos mexendo e de cara ver o dragão cuspindo fogo em cima do banco de Gringotts são de arrepiar qualquer fã. Sem comentar as diversas lojas com ainda mais detalhes. Até a travessa do Tranco foi feita, local onde os comensais da morte costumam caminhar procurando por artigos sombrios. É impossível não se sentir no filme.

Além da área do Harry Potter, existe também Springfield, a cidade dos Simpson que além de linda hospeda o brinquedo “The Simpson Ride”, o melhor simulador de todos os parques (na minha humilde opinião hehe)

The Simpson Ride Universal studios

Dica 1: Na entrada existe um simulador dos Minions, já comece indo nele, porque as filas tendem a ser ainda maiores ao longo do dia.
Dica 2: O quanto antes vá em direção a região do Harry Potter, pois existe um simulador 3D no Banco de Gringotts que também tem longas filas e parece que frequentemente ele faz pausas para manutenção.
Dica 3: Aqui também existe uma encenação na loja de varinhas do Ollivanders, na minha opinião ainda mais legal que a do Island Adventure. Fique de olho na fila porque as vezes está enorme, mas as vezes não tem fila.
Dica 4: Assim como o outro parque esse está repleto de lojinhas e ambientes inspirados no filme, por isso explore cada viela, entre em todas as lojas e se deixe levar pela magia.
Dica 5: Se você gosta de Simpson, não deixe de explorar os cenários, visitar o bar do Moe e comer uma deliciosa (e gigantesca) rosquinha do Homer.

 

Rosquinha do Homer Universal Studios

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NA UNIVERSAL STUDIOS

Nome da atração O que faz
Harry Potter and the Escape from Gringotts Simulador dentro do Banco de Gringotts
Hollywood Rip Ride Rockit Montanha Russa com musica
Transformers: The Ride – 3D Simulador 3D
The Simpsons Ride Simulador 3D dos Simpsons
Revenge of the Mummy: Montanha russa divertida e sem quedas
Despicable Me Minion Mayhem Simulador 3D do malvado favorito

E se tiver tempo…

Nome da atração O que faz
Disaster! Atração com simulador de terremoto
Man in Black Alien Attack: Simulador de tiro do alien
Shrek 4-D Filme 4D do shrek
E.T. Adventures: Atração do ET

Gostou das dicas? Se você tiver alguma que eu não listei, compartilhe nos comentários.

Confira também minhas dicas sobre os parques da Disney, que postei aqui.

E aproveite as dicas do planejamento da viagem para Orlando que eu postei aqui ó

Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.