Viagens

Dicas dos parques da Universal

os parques da Universal além de ter áreas totalmente dedicadas ao Harry Potter, que já é o suficiente para fazer os fãs enlouquecerem, também é mestre no desenvolvimento de simuladores e brinquedos cheios de emoção para os apaixonados por adrenalina. E nesse post detalharei nossa experiência por lá e darei dicas sobre os parques da Universal:

  • UNIVERSAL
    – Island Adventure
    – Universal Studios

* DICA CORINGA: Baixe o aplicativo da Universal para acompanhar o tempo da fila dos brinquedos.

UNIVERSAL ISLAND – ROTEIRO

Castelo de Hogwarts - Island Adventure

Esse parque é muito conhecido por abrigar uma área dedicada ao Harry Potter, mas especificamente Hogwarts e Hogsmeade. É incrível como a gente se sente no filme.
Se você ainda não conhece a saga (oi?), recomendo assistir antes ir para não se sentir perdido e até mesmo se envolver mais nos cenários. Além disso os filmes são demais!

Dica 1: Ao chegar no parque pegue um mapa na entrada e vá direto em direção a essa área. Existe um simulador dentro do castelo e é um dos brinquedos mais cheios do parque.
Dica 2: Existe uma fila para ver uma encenação na loja do Olivaras, deixe para vê-la mais no fim da tarde quando as filas estarão menores.
Dica 3: A Montanha Russa Dragoon Chalenge  fica na região do Harry Potter, sacode muito e eu  fiquei com muita dor de cabeça depois de ir nela. Tanto a azul quanto vermelha. Não recomendo.
Dica 4: Se estiver com ingresso para os 2 parques, pegue o Expresso de Hogwarts para ir para o Universal Studios e também faça o caminho de volta pois ele mostra cenas diferentes.
Dica 5: Uma das melhores montanhas Russas da Universal é a do Hulk, por isso, se você gosta desse tipo de brinquedo, vá nele ainda pela manhã quando as filas ainda estão menores.

IMG_3917.JPG

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO ISLAND ADVENTURE

Nome da atraçãoO que faz
Harry Potter and the Forbidden JourneySimulador 3D no castelo
Incredible Hulk CoasterMontanha russa radical
Amazing Adventures of Spider-ManÓtimo simulador 3D
Jurassic Park River AdventurePasseio de barco incrível no cenário do filme. Não molha
Skull Island: Reign of KongSimulador 4D do King Kong
Dudley Do-Right’s Ripsaw FallsPasseio de barco com queda n’água. Molha muito
Expresso de HogwartsPasseio de trem entre os parques com cenários do filme pela janela

OUTRAS DICAS:

Dica 1: Ao comprar a famosa cerveja amanteigada, escolha a Frozen porque ela é menos doce e enjoativa que a tradicional.
Dica 2: Nessa área do Harry Potter nem todas as lojas são possíveis de entrar, mas faça uma visita na Dedos de Mel (Honey Dukes) e se você é fã do filme, aproveite para comprar um feijão de todos os sabores. Mesmo o danadinho sendo caro (cerca de U$ 10,00) é uma opção divertida para levar para casa e compartilhar com a família os sabores encontrados, como cera de ouvido e vomito.

Feijão de todos os sabores

Em ambos os parques é possível encontrar com personagens. No aplicativo da Universal, você consegue ver que algum personagem está em uma área, mas não sabe exatamente qual. Por isso, é sempre bom ficar em alerta se quiser encontrar com eles.

Pica pau nos parques da Universal

UNIVERSAL STUDIOS – ROTEIRO

Beco diagonal Universal studios

Em Julho de 2014 a Universal lançou em seu segundo parque uma outra região dedicada ao Harry Potter, mais precisamente o Beco diagonal e lançou junto o Expresso de Hogwarts que te leva num curto passeio de uma parque ao outro. Como eu tinha ido em março de 2014, não conhecia ainda essa área e chorei de emoção.

Na entrada do Beco diagonal o som dos tijolos mexendo e de cara ver o dragão cuspindo fogo em cima do banco de Gringotts são de arrepiar qualquer fã. Sem comentar as diversas lojas com ainda mais detalhes. Até a travessa do Tranco foi feita, local onde os comensais da morte costumam caminhar procurando por artigos sombrios. É impossível não se sentir no filme.

Além da área do Harry Potter, existe também Springfield, a cidade dos Simpson que além de linda hospeda o brinquedo “The Simpson Ride”, o melhor simulador de todos os parques (na minha humilde opinião hehe)

The Simpson Ride Universal studios

Dica 1: Na entrada existe um simulador dos Minions, já comece indo nele, porque as filas tendem a ser ainda maiores ao longo do dia.
Dica 2: O quanto antes vá em direção a região do Harry Potter, pois existe um simulador 3D no Banco de Gringotts que também tem longas filas e parece que frequentemente ele faz pausas para manutenção.
Dica 3: Aqui também existe uma encenação na loja de varinhas do Ollivanders, na minha opinião ainda mais legal que a do Island Adventure. Fique de olho na fila porque as vezes está enorme, mas as vezes não tem fila.
Dica 4: Assim como o outro parque esse está repleto de lojinhas e ambientes inspirados no filme, por isso explore cada viela, entre em todas as lojas e se deixe levar pela magia.
Dica 5: Se você gosta de Simpson, não deixe de explorar os cenários, visitar o bar do Moe e comer uma deliciosa (e gigantesca) rosquinha do Homer.

 

Rosquinha do Homer Universal Studios

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NA UNIVERSAL STUDIOS

Nome da atraçãoO que faz
Harry Potter and the Escape from GringottsSimulador dentro do Banco de Gringotts
Hollywood Rip Ride RockitMontanha Russa com musica
Transformers: The Ride – 3DSimulador 3D
The Simpsons RideSimulador 3D dos Simpsons
Revenge of the Mummy:Montanha russa divertida e sem quedas
Despicable Me Minion MayhemSimulador 3D do malvado favorito

E se tiver tempo…

Nome da atraçãoO que faz
Disaster!Atração com simulador de terremoto
Man in Black Alien Attack:Simulador de tiro do alien
Shrek 4-DFilme 4D do shrek
E.T. Adventures:Atração do ET

Gostou das dicas? Se você tiver alguma que eu não listei, compartilhe nos comentários.

Confira também minhas dicas sobre os parques da Disney, que postei aqui.

E aproveite as dicas do planejamento da viagem para Orlando que eu postei aqui ó

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *