[ Comportamento ][ Life Style ]

Dicas para fazer compras mais conscientes

Euu nunca fui super consumista, mas ainda assim, me via fazendo compras que me arrependia logo em seguida. Seja porque não tinha pesquisado com calma e paciência, afim de encontrar o produto mais adequado ou porque agia pelo impulso ouvindo aquele voz na minha minha mente dizer: “Eu TENHO que ter isso“.

Também confesso que ao saber que iria morar no Canadá, eu achei que ia viver fazendo compras, afinal, como eu iria resistir em ter a Forever 21, H&M, Zara e outras lojas no “quintal de casa” com preços tão mais atrativos do que no Brasil? Mas para a minha surpresa eu diminuí drásticamente o meu consumo.

Depois que me mudei para cá, muito coisa mudou em mim e em diversos aspectos eu fui impactada, principalmente pela cultura Canadense, pela minha nova rotina e pelos novos desafios.
Uma dessas mudanças foi em relação ao meu consumo que diminuiu tanto, (isso porque eu achava que não tinha como diminuir mais…engano meu) e tudo aconteceu de uma maneira tão leve e natural, que me trouxe só benefícios.

Depois de descobrir esses novos hábitos de consumo, eu percebi que na verdade essa transformação aconteceu dentro de mim e por isso, era possível alcança-la e adequa-la a rotina de outras pessoas em diferentes lugares do mundo (e não somente no Canadá).
Com isso eu vim compartilhar com vocês um video onde eu menciono como o meu comportamento de consumo mudou e o que eu faço para evitar as compras por impulso e com isso, fazer compras mais proveitosas.

Espero que vocês gostem do video e que ele possa ajudar quem está em busca de ter um consumo mais consciente.

 

Loading Likes... Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.