[ Toronto ]

Doors Open – Canadian Life Building

DOORS OPEN – O QUE É

Anualmente no último final de semana de Maio, acontece em várias cidades do país um evento chamado Doors Open (portas abertas). Esse evento consiste em abrir as portas de alguns prédios públicos e privados com entrada gratuita para o público.

No site do evento, havia uma lista com 150 locais diversos para visitar em Toronto, como museus, igrejas, bancos, sede de emissora de TV, etc.
Alguns locais abrem para visitação somente nesse evento, e aqueles que estão abertos para a visitação o ano todo, oferecem um roteiro e/ou exposição especial.

Canadian Life Building

Nossa última visita do dia foi no Canadian life building, um prédio que foi construído em 1931 e abriga diversos escritórios distribuídos em seus 15 andares, inclusive o da sede da Canadian Life, empresa de seguros de vida, a qual construíu o prédio que leva o nome da companhia.

Uma curiosidade é que no topo do prédio há um farol meteorológico que é atualizado 4X por dia, para informar a previsão através de luzes coloridas. Sendo elas:

  • Verde constante = limpo
  • Vermelho constante = nublado
  • Piscando vermelho = chuva
  • Piscando branco = neve

No térreo há uma maquete que ilustra isso.

Para o evento, o observatório do prédio que fica no último andar, é aberto para visitação e de lá é possível ter uma vista panorâmica da cidade.

E assim terminamos nossas visitas durante o evento.
Na experiência que tive nesse dia, considerei o evento muito organizado e com tantas opções de locais para visitar as pessoas conseguem se distribuir super bem pela cidade, desta maneira, me pareceu que nenhum local fica super lotado.
Nós amamos e iremos nos programar para visitar novos lugares a cada ano.

Hey! Aproveite e veja abaixo outros locais que visitamos no Doors Open de 2017:
St Lawrence Hall
Commerce Court North
Osgoode Hall

E você, teve algum lugar que gostou mais de conhecer? Me conta nos comentários.

Beijos e até o próximo evento.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.