[ Toronto ]

Doors Open – Osgoode Hall

DOORS OPEN – O QUE É

Anualmente no último final de semana de Maio, acontece em várias cidades do país um evento chamado Doors Open (portas abertas). Esse evento consiste em abrir as portas de alguns prédios públicos e privados com entrada gratuita para o público.

No site do evento, havia uma lista com 150 locais diversos para visitar em Toronto, como museus, igrejas, bancos, sede de emissora de TV, etc.
Alguns locais abrem para visitação somente nesse evento, e aqueles que estão abertos para a visitação o ano todo, oferecem um roteiro e/ou exposição especial.

Osgoode Hall

O primeiro local que fomos foi o Osgoode Hall, que fica na 130 Queen St W e trata-se de um prédio histórico e um dos mais antigo da cidade.
Sua construção se iniciou em 1829 e terminou em 1832 como um prédio para o órgão dos advogados e uma faculdade de direito, mas hoje abriga o tribunal de justiça de Ontario.

Já na entrada, era possível se encantar com com um hall que tem um teto lindo de vitral. Pena que a foto não conseguiu retratar sua beleza.

As salas onde ocorrem as sessões, são lindas. Repleta de detalhes em todas as paredes e no teto.

No Osgoode Hall, houveram dois ambientes que me chamaram mais atenção e me deixaram encantada, que foram as duas bibliotecas. Uma menor, mas tão charmosa, iluminada por um teto de vitral, que eu poderia passar horas lendo um livro ali.

E uma outra muito maior, com um enorme pé direito e um teto escultural magnifico. O lugar era lindíssimo!

O curioso, é que em ambas as bibliotecas haviam livros do ano de 1700 (e alguma coisa) e mesmo assim o local não tinha um cheiro forte dos livros antigos. Tudo estava muito bem guardado e conservado.

O Osgoode Hall está disponível para a visitação de seg a sex das 8:30 às 17hs. A entrada é gratuita.

Nós gostamos bastante do local e eu recomendo a visita.

Beijos e até o próximo passeio.

Tags: , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.