Viagens

Epcot

Atenção! Essa viagem para Orlando ocorreu em Fevereiro de 2020, com isso, as dicas e experiências descritas nesse post ocorreram antes do inicio da quarentena. Como é possível que algumas das experiências mencionadas não estejam ocorrendo ou tenham sido modificadas, verifique também o site oficial da Disney.

Hoje vamos falar de um dos meus parques favoritos, o Epcot.
É incrível como mesmo esse parque não tendo muitos brinquedos, ele se faz interessante pelas experiências que proporciona.

UMA VOLTA AO MUNDO

O Epcot, tem como proposta compartilhar um pouco sobre a cultura de diversos países, com isso, a sensação é de dar uma volta ao mundo em um único dia.

No total, são 11 países retratados em 11 espaços diferentes, chamados de pavilhões. Por lá, você viajará pelos EUA, Canada, México, Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Noruega, Marrocos, Japão e China.

Pavilhão da França com a torre Eiffel ao fundo

Em cada pavilhão, além das diversas lojas de suvenirs, também existe uma enorme variedade de restaurantes, docerias e quiosques, todos com comidas e bebidas tipícas do país que está sendo representado naquele pavilhão. Desta forma, é impossível você conseguir provar tudo em um único dia, por isso, a cada visita você acaba descobrindo e experimentando algo novo no Epcot.

Pavilhão da Alemanha

Minha sugestão é você pesquisar os restaurantes e docerias mais recomendados de cada país e a partir disso, escolher qual culinária chama combina mais com seu paladar e se encaixa com o que você pretende gastar em alimentação no parque.
Se possível, escolha almoçar em um país, comer um doce de sobremesa em outro, provar uma bebida em um terceiro e jantar em um quarto país diferente. Com isso, você vai conseguir desfrutar melhor dessa experiência cultural.

Pavilhão do Marrocos

O Epcot, é um parque para você passear como se estivesse turistando pelo mundo. Caminhando e observando a arquitetura, os cheiros, provando os sabores e os diversos detalhes de cada pavilhão.
Não há muitos brinquedos no Epcot, pois o parque em si já é garantia de diversão e entretenimento para o dia todo.

Pavilhão do Canadá

Como muitos devem imaginar, os produtos (como roupas, acessórios, brinquedos, itens para casa, etc) nas lojas dos parques não são baratos.
Mas eu gostaria de recomendar os incensos da loja Mitsukoshi, a maior loja dentro do pavilhão Japonês. Os incensos eram os mais cheirosos que eu já vi. Eles até pareciam perfumes e custavam U$ 3.50.

O MUNDO DAS PRINCESAS

Incoscientemente podemos pensar que o Magic Kingdom é a terra das princesas, mas por incrível que pareça, a maioria delas está no Epcot.
Por lá, elas estão espalhadas pelos pavilhões nos países que correspondem a sua história. Confira abaixo:

Na Alemanha temos a Branca de Neve
Na França temos a Bela (de Bela e a Fera) e a Bela Adormecida
Na Inglaterra temos a Alice
Na Noruega a Ana e Elsa
Na China a Mulan
E no Marrocos a Jasmine

Eu já comentei diversas vezes no blog que pra mim, o encontro com as princesas é a melhor experiência da Disney, isso porque elas atuam de uma maneira tão perfeita e tão rica em detalhes, que vão desde a caracterização, o tom de voz, as poses (as quais cada uma tem a sua), a maneira como te cumprimentam, o jeito de abraçar, a personalidade, os assuntos que elas puxam. Nossa…são tantos detalhes e tudo feito de uma maneira TÃO perfeita, que não tem como você não acreditar que está diante da verdadeira princesa dos contos de fada.

A Bela por exemplo, é super delicada, a Jasmine por ser uma princesa mais aventureira, ela é mais despojada. A Alice, é agitada e super conversadeira. Ela emenda uma frase na outra sem nem respirar haha.

Mesmo que você não se sinta confortável para conversar com as princesas em inglês, não deixe de ir conhecê-las e também de observar os detalhes nos gestos, movimentos e personalidade delas, que você vai se impressionar ainda mais com a mágia que só a Disney sabe fazer.

Por isso, baixe o aplicativo My Disney Experience e fique de olho na localização das princesas e nos horários que elas aparecem para não perder nenhum encontro.

SHOW DE FOGOS

No Epcot, os pavilhões ficam em volta de uma lagoa, a qual a noite serve como palco para um show de fogos no parque.
Atualmente, esse show tem sido uma apresentação temporaria, pois em 2021 a Disney lançará um novo show que está produzindo especialmente para o Epcot chamado HarmonioUS, que contará não somente com fogos, mas também aproveitará o espaço na água para trazer mais efeitos para o show, com barcos e projeções na água, assim como acontece no show das águas Animal Kingdom.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

Abaixo eu compartilho uma lista atualizada dos brinquedos que eu considero imperdíveis no Epcot.
As atrações com a sigla FP são as quais nós usamos Fast Pass

Nome da atraçãoO que faz
Soarin  FPSimulador que faz você voar pelo mundo, sentindo cheiros e sensações
Frozen Ever AfterPasseio de barco pelo reino de Arendelle
The Seas (Nemo) FPPasseio no fundo do mar com Nemo e seus amigos
Test TrackSimulador de teste de carro desde a aceleração até a colisão
Mission SpaceSimulador espacial de lançamento de foguete
Spaceship Earth FPBrinquedo dentro da bola prateada que conta a história das civilizações.
Epcot Forever:Show de fogos na lagoa do parque

DICAS DE COMIDA

Como eu mencionei no inicio, o Epcot tem uma enorme variedade de locais para comer e abaixo eu irei sugerir algumas que nós provamos e recomendamos:

Tutto Italia

Em nossa primeira visita a Disney, nós reservamos um almoço no Tutto Italia e foi maravilhoso. Os pratos com massas frescas, molhos caseiros e petiscos deliciosos.
O Tutto Italia é um restaurante para você relaxar da correria dos parques e saborear a deliciosa culinária Itáliana, como se estivesse na Itália.
* Para este restaurante, é recomendado fazer reserva.

Garden Grill

Esse é um dos meus restaurantes favoritos nos parques. Tanto que em nossas visitas deixamos de explorar os restaurantes dos países, porque não conseguíamos abrir mão de almoçar ou jantar no Garden Grill.
O restaurante tem como tema o clima rural de fazenda, que está presente no menu com pratos mais caseiros (e bem fartos), como também na decoração. Um outro ponto é que o Garden Grill gira levemente, com isso o cenário a sua volta está sempre mudando e trazendo novas paisagens.
Como se não bastasse, o Garden Grill ainda oferece o encontro com o Mickey vestido de fazendeiro, o Pluto, o Tico e o Teco.

Se você tem vontade de fazer uma refeição acompanhado de algum personagem, sem dúvida, o Garden Grill é um dos que mais valem a pena.
* Para este restaurante, é recomendado fazer reserva.

Wether’s Original na Alemanha

A Weather’s Original é uma marca Alemã famosa por seus caramelos e em muitas regiões do Brasil você encontra as deliciosas balas da marca.
Na loja do Epcot você encontrará diversos produtos que tem como ingrediente principal o seu famoso caramelo. Há maças do amor, bolos, biscoitos, tortas, pipocas e entre outros.
Nós vimos muitas pessoas recomendando provar a pipoca de caramelo e decidimos provar. Realmente a pipoca é deliciosa (especialmente se você escolhe uma recem preparada, que ainda está quentinha).
No fim, a pipoca tava tão boa que nós ficamos arrependidos de não ter escolhido mais produtos para provar, pois compramos a pipoca quando já estávamos indo embora.

L’Artisan des Glaces na França

A L’Artisan des Glaces é uma sorveteria famosa no pavilhão da França e um de seus maiores sucessos é o Macaron Ice Cream Sandwich. ou seja, um Macaron (um doce francês muito famoso) recheado com um sorvete a sua escolha. Eu sou suspeita para falar, pois eu AMO macaron e esse sanduiche, estava delicioso.

Na foto não dá para ter muita noção do tamanho, mas ele é bem maior que um macaron tradicional.

Espero que essas dicas possam lhe ajudar em sua visita ao Epcot. No meu instagram (@mundodasil) há um destaque chamado “Epcot” onde você consegue assistir alguns videos que eu fiz no parque.

Não esqueça de conferir também o post com o roteiro de 9 dias em Orlando e as Dicas dos parques da Disney.

Se você gostou desse post, considere compartilhar em suas redes sociais com seus amigos e familiares.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *