[ Toronto ]

Época natalina em Toronto

Quando eu ainda namorava a possibilidade de morar em Toronto, sempre ficava pensando sobre duas épocas em especial: Halloween e o Natal.

O Halloween me remetia muito a diversos filmes que eu assistia na infância e vivia sonhando em vivenciar aquela celebração e o Natal (que sempre foi de longe meu feriado favorito) eu imaginava que poderia ser ainda mais lindo com neve hehe.

Nos dias que antecederam o Natal, visitamos alguns locais que tinham eventos especiais, afim de curtir esse clima natalino que é encantador.

NATHAN PHILLIPS SQUARE 

Nessa época uma árvore de Natal é montada em frente a prefeitura e para inaugurá-la é promovido um show com alguns cantores locais e uma queima de fogos é realizada para celebrar. Chegamos cerca de 3H antes da queima de fogos para pegar um bom lugar.

No dia estava garoando e frio, mas mesmo assim o evento estava bem cheio. Garantimos nosso lugarzinho coberto e ali ficamos esperando os fogos que duraram cerca de 2min. Não espere por uma super queima de fogos, mas é um evento legal para conhecer.

NATHAN PHILLIPS SQUARE


DISTILLERY DISTRICT

Há cerca de 6 anos acontece no Distillery District¹ um evento que já se tornou tradição, o Christmas Market.

Christmas Market Distillery District

Nesse evento o local é todo decorado no clima natalino e algumas “barraquinhas” são montadas para que alguns artesãos vendam produtos diversos feitos a mão como, enfeites, doces natalinos, gorros, meias etc.

Christmas Market Distillery District

Além disso, em todo espaço há exposições de artes com o tema de Natal que deixam o cenário incrível.
A entrada do evento foi gratuita e valeu muito a pena a visita.

Christmas Market - Distillery District

CASA LOMA
Em Dezembro a Casa Loma² fez eventos diários que continham algumas apresentações e uma exposição de esculturas iluminadas no jardim. Pagamos CAD$ 27,00/pessoa e o ingresso dava direito a assistir todas as apresentações do evento e um tour na mansão (sem guia).

Casa Loma no Natal

O evento foi um tanto desorganizado, com longas filas, casa lotada (tornando difícil a circulação) e os funcionários estavam um pouco perdidos com a localização e horário das atrações. No fim, a única coisa que para nós valeu a pena foi a exposição de esculturas do jardim, que renderam lindas fotos e o show de um palhaço que aconteceu ali mesmo, no jardim e sem muvuca.

Casa Loma no Natal

Casa Loma no Natal

RUA DOS PAPAIS NOEIS

Também aproveitamos a época para visitar a rua “famosa” por aqui, em que quase todos os moradores colocam um grande Papai Noel na frente de suas casas. É bem fofo 🙂

Local: Inglewood Dr. and Mt. Pleasant Rd.

Rua dos papais Noeis Toronto

PAPAI NOEL NO PAWS WAY

O Paws way é um espaço da Purina que promove atividades para cachorros e gatos. O lugar é muito legal e com certeza vou falar mais sobre ele aqui.
No Natal eles trouxeram um Papai Noel exclusivo para tirar foto com pets. Muito fofo né?
Então, levamos nosso filhote para conhecer o Papai o Noel e registrarmos nossa foto de família.

Papai Noel no Paws Way

Espero que você tenha gostado de conhecer alguns eventos natalinos que aconteceram em Toronto.

Beijos e até o próximo.

————————————————————————————————————————

  • ¹ Distillery District tratasse de um espaço com vários prédios de uma antiga destilaria, mas que hoje abriga diversas lojas, bares, restaurantes e frequentemente promove eventos temáticos e exposições.
  • ² A Casa Loma é uma mansão com aspecto de castelo que está localizada em uma região nobre da cidade e foi adquirida pelo governo depois que seu antigo proprietário que acabou indo a falência e não podia manter o imóvel e passou a ser um local turístico, palco de exposições e também cenário de vários filmes famosos, como o X-men.
Tags: ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.