Life Style,  Toronto

Eu me mudaria de Toronto?

Toda vez que nós visitamos uma cidade (seja no Canadá ou não), passeamos sempre atentos aos lugares, costumes e a rotina da cidade para no final respondermos a nossa tradicional pergunta:
“Eu moraria nessa cidade?”

Fazemos isso por pura brincadeira e também para testar o quanto gostamos de um lugar, afinal, se você se sentiu em casa é porque o lugar é realmente incrível!

Desde que chegamos aqui em 2016, nós visitamos cerca de 20 cidades Canadenses e como de costume, nos perguntamos: “Eu moraria aqui?”
E para todas a nossa resposta foi: Não.
Mas nada pessoal com o Canadá, até porque todas as cidades que conhecemos até hoje em outros países a resposta foi a mesma.

As cidades pequenas do Canadá tem características bem parecidas, como casas charmosas e bem cuidadas, um centro comercial pequeno com cerca de 2 ou 3 quadras com comércios locais diversos, poucos restaurantes, um parque principal e lojas de grandes redes espalhadas pelas vias de acesso.
São cidades com uma ótima estrutura porém são mais pacatas

Normalmente há várias fazendas próximas do centro das cidades, com enormes campos ou plantações e lindas casas isoladas (distantes uma das outras) que parecem feitas para relaxar e curtir o silêncio do campo. Para essas o uso do carro se faz obrigatório por conta da distância dos lugares porém, existe a vantagem de não ter transito.

Como eu nasci e cresci em São Paulo, estou acostumada com a “loucura” da cidade grande e confesso que eu gosto dessa agitação.
Por isso, mesmo quando nos aposentarmos, eu não me imagino vivendo em uma cidade muito pacata.

Quanto as cidades grandes daqui (ou pelo menos as maiores que nós conhecemos), como Vancouver, Montreal, Quebec, Calgary e Ottawa, mesmo estas sendo mais agitadas que as cidades do interior, o estilo de vida e a rotina delas não conquistaram nosso coração.

No entanto, se eu tivesse que escolher uma delas para me mudar, acredito que Ottawa seria a minha escolha, pois ao meu ver, ela tem um estilo de vida mais próximo de Toronto que as demais.

Para nós, Toronto é uma cidade grande na medida certa.
Aqui nós temos a conveniência de encontrar com facilidade produtos diversos, a vida noturna é agitada com vários bares e restaurantes, há várias opções de lazer para todos os gostos e idades.
Mas ao mesmo tempo encontramos a tranquilidade de uma cidade pequena nas caminhadas e pedaladas pelas trilhas e parques da cidade, nos dias ensolarados perto do lago, nas tardes nas praias e até mesmo nas ruas residenciais super arborizadas.

Nós somos apaixonados por Toronto, aliás essa foi a única cidade até hoje que visitamos e respondemos sim a nossa tradicional pergunta: “Eu moraria aqui?”
Nossa alma se sente em casa em Toronto e hoje a gente não se vê morando em outro lugar além daqui.
Mas devo confessar que nosso plano de aposentadoria é morar em Toronto, mas fugir do frio passando o Inverno todo em Orlando, em nossa futura casa de férias.

Daí você pode estar pensando: “Ué, então isso significa que você moraria em outra cidade além de Toronto”.
Mas a resposta continua sendo não.
Mesmo Orlando sendo uma cidade legal, não me vejo morando lá.
No entanto, nós achamos que Orlando é perfeita para uma temporada de férias, especialmente por causa da Disney que nós AMAMOS e por conta do clima tropical, que será a fuga perfeita para o Inverno daqui.

Esse post faz parte do projeto #VidaEmTo onde todo dia 15 de cada mês eu e outras blogueiras compartilhamos nossas dicas e/ou opiniões sobre o mesmo tema.
Por isso, confira comigo os demais blogs para sabermos quem tem vontade de sair de Toronto para morar em outra cidade ou não?.

Gaby no Canadá
Baianos no Polo Norte
Brasileira em Toronto

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *