Life Style,  Toronto,  Viagens

Fallsview – Um parque aquático indoor em Niagara

Com a minha mãe nos visitando no Inverno, começamos a pesquisar atividades e passeios que fossem indoor, assim minha mãe poderia aproveitar a viagem, independentemente do clima.

Um dos passeios que escolhemos foi visitar o Fallsview Waterpark, um parque aquático indoor que fica em Niagara.
Nós ainda não conhecíamos o local e o Inverno parecia uma ótima oportunidade para visitá-lo.

O Fallsview Waterpark possuí um ótimo espaço que conta com uma piscina de ondas artificiais, 16 toboáguas, uma área com jatos d’água para as crianças brincarem, além de uma piscina outdoor que era aquecida (ao menos no Inverno).

Chegando lá você pode alugar um armário pequeno por CAD$ 18.00, sendo que, na saída ao retirar suas coisas e liberar o armário, CAD$10.00 serão devolvidos. Com isso, o valor final para alugar o armário é de CAD$8.00.
Eu particularmente achei o armário minúsculo, ainda mais considerando que as roupas de Inverno, como casaco, blusas e botas de neve são itens volumosos, com isso, tivemos de alugar um armário para cada um e ainda assim, fazer mágica para caber tudo.

O vestiário é amplo e também possuí algumas cabines individuais para quem não quiser se trocar em frente aos demais. O único ponto negativo é que há somente 1 chuveiro disponível para banho, então fiquei imaginando que com a quantidade de visitantes no parque, nós levaríamos horas para conseguir tomar um banho antes de ir embora. Com isso, nós (e a maioria das pessoas) optamos por tomar banho em casa.
Uma outra desvantagem é que não há secadores disponíveis, então se você for visitar o parque no Inverno eu recomendo que leve um secador para evitar de sair no frio com o cabelo molhado, pois é bem perigoso.

Quem preferir, pode levar sua própria toalha, mas o parque sede toalhas gratuitamente, que são entregues limpas e quentinhas.

Não é permitido entrar com comida ou bebida no parque, no entanto, há uma lanchonete no local que tem um preço bem justo. Por lá, um combo com hambúrguer, refrigerante e batata frita custou CAD$10.99+tax.

VALE A PENA VISITAR?

Eu preciso confessar, que quando criança, eu me afoguei depois de descer em um toboágua e isso me gerou um grande trauma. Depois disso, somente na adolescência eu tentei descer um toboágua novamente, porém o medo ainda era tanto que desci chorando horrorizada com a experiência.

Como no Fallsview Waterpark nenhum dos toboáguas acabavam em uma piscina, eu achei que seria uma boa oportunidade para tentar enfrentar o meu medo – e realmente foi 🙂
Eu consegui ir na maioria dos toboáguas (inclusive em um que parece um ralo gigante) e pra mim, os mais divertidos foram os toboáguas em que nós descíamos sentados em uma bóia. Sem dúvida, foi a área que eu mais me diverti no parque.

A piscina com ondas era bem legal e as ondas ocorriam durante alguns intervalos. A única desvantagem é que a água era um tanto fria e mesmo o ambiente estando aquecido era desconfortável ficar na água, tanto que as pessoas não paravam de dar pulinhos em seus lugares na tentativa de se manter aquecidos.
Já a piscina outdoor era aquecida, mas não o suficiente para a temperatura ambiente, que no dia era de -5C, com isso, também não conseguimos ficar por muito tempo nela.

No geral, o Fallsview waterpark tem uma boa estrutura e é uma ótima opção de lazer, especialmente no Inverno, já que podemos fugir do frio e curtir como se fosse um dia de Verão.
No entanto, se você não gosta de toboágua, eu acho que o parque pode não ser tão proveitoso, ao menos no Inverno, pois como eu mencionei acima, a temperatura das piscinas estava desconfortável.
Em compensação, para quem tem crianças o lugar é excelente, pois a piscina de ondas começa no raso e também há uma outra área dedicada a elas. Sem dúvida, as crianças eram as que mais se divertiam no parque.

O valor do ingresso do Fallsview varia de acordo com o dia e época do ano, por isso, sugiro consultar o site oficial. Eu também recomendo ler a FAQ afim de saber o que você pode levar ou não para o parque.

Esper que você tenha gostado dessa dica de passeio, especialmente para os dias frios de Inverno.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *