[ Beleza ]

Fazendo o meu batom na Bite Beauty

De todos os produtos de maquiagem a minha paixão é o batom e eu não saio de casa sem estar pelo menos com um protetor labial.
Então, desde que fiz esse post sobre 10 marcas Canadenses de produtos de beleza, eu fiquei tentada por testar alguns produtos, mas a Bite Beauty em especial chamou ainda mais minha atenção por oferecer uma experiência que eu jamais tinha visto: Você produzir o seu próprio batom, na cor e acabamento que desejar. Claro, que essa experiência seria mais cara do que comprar um batom já pronto da marca, mas como eu sou apaixonada por batom, achei que valia a pena ter essa experiência.

COMO FUNCIONA:

Primeiro é necessário agendar um horário no site da Bite Beauty dentre as opções disponíveis em uma das lojas da marca, que estão localizadas em Toronto, Nova York e São Francisco. O legal é que você pode agendar também em grupo (para até 4 pessoas) para fazerem juntas. A costumização desses batons acontece na própria loja da Bite Beauty, onde existe um Lip Lab (laboratório de batom) onde você acompanha todo o processo de produção.

Somente na loja é que você escolherá como será o seu batom, de acordo com as seguintes opções:

  1. ESCOLHA DA COR: Eles oferecem mais de 200 cores que podem ser misturadas para criar novas cores
  2. ESCOLHA DO EFEITO: Cremoso, Matte ou Metálico
  3. ESCOLHA Do SABOR (aroma): Baunilha, Coco, Cereja, Manga, Hortelã, Violeta, WildBerry e Cítrico.
  • VALOR: Um batom customizado custa CAD$ 55.00 + taxas. Com isso o valor final foi de CAD$ 62.15

Para a minha experiência, eu fui com duas cores em mente (um marrom com efeito matte e um cobre com efeito metálico) para testar e então decidir entre uma das cores. Após descrever a cor, eles começam a fazer as misturas para chegar no tom que estavamos imaginando.

A cada produção de cor, você testa o produto nos lábios para ver como fica. Esse processo é rápido e você pode repeti-lo mudando a cor quantas vezes for necessário até chegar na cor desejada.

* DICA: Ao fazer os testes, recomendo ver o batom em alguma luz natural também, pois a luz também influencia na percepção da cor.

Batom cobre: teste 1
Batom cobre: teste 2

 

 

Batom marrom: teste 1
Batom marrom: Teste 2

 

 

 

 

 

 

.

.

O batom cobre não chegou na cor que eu estava imaginando, então descartei essa opção e segui com o marrom.
Após 3 tentativas chegamos ao tom de marrom escuro que eu queria, mas o efeito matte ainda não tinha me deixado satisfeita, no entanto o funcionário que produziu meu batom me disse que o efeito matte seria adicionado no produto final.
Depois que a cor foi escolhida o batom começou a ser produzido, onde as cores, o efeito e a essência são misturados. É muito legal acompanhar esse processo, vendo o liquido cremoso virar um batom em bala.

Depois de pronto é necessário esperar o produto secar, com isso, só fui testá-lo novamente quando cheguei em casa e para minha surpresa o batom não parecia matte. (estava exatamente como a foto do último teste)
Dias depois, retornei na Bite Beauty e eles me explicaram que o efeito matte deles é cremoso e iluminado, por isso, o produto não ficaria opaco. No entanto, gentilmente eles adicionaram no batom um pouco mais de fórmula matte para que o produto ficasse um pouco mais seco.

DICA: Os efeitos (matte e metalico) devem ser adicionados durante os testes de cor, com isso, se você quiser que o produto tenha um efeito mais matte ou mais metálico do batom que você está testando, basta pedir para incluir mais efeito que eles farão ainda no teste.

SOBRE O PRODUTO E A EXPERIÊNCIA

Eu estou sempre comentando no blog o quanto eu estou fascinada por batons de efeito matte, pois eles tem uma durabilidade maior e eu também gosto do efeito opaco e sequinho na boca. O batom matte da Bite Beauty tem um efeito mais cremoso, iluminado e molhado que é diferente do tipo de batom matte que eu gosto.
A pigmentação do batom da Bite Beauty é ótima e ele desliza facilmente, no entanto, eu achei que o produto não seca e sai facilmente. Como eu mencionei acima, eu tenho amado usar batom matte por conta da durabilidade então, nesse quesito o batom não me conquistou. No entanto, vale considerar que os batons da marca são feito com produtos totalmente naturais e por si só, isso já é impressionante.

DICA: Antes de personalizar o seu batom eu sugiro primeiro testar as linhas da Bite Beauty na loja deles ou da Sephora, para você ver se a textura e os acabamentos do batom te agradam (pois isso é bem pessoal), para então, agendar a costumização.
Caso você esteja apenas a passeio nas cidades que tem as lojas da Bite Beauty, eu sugiro agendar a costumização do meio para o fim da viagem e então visitar uma loja da Sephora ou da Bite Beauty nos primeiros dias, para você testar os batons.

Eu gostei da experiência, foi muito legal acompanhar a produção de um batom que eu criei, mas não é algo que eu faria novamente, pois o batom em si não combina com o estilo de batom que eu tenho gostado de usar, ainda mais considerando o valor.

Para quem gostou da cor, o meu batom tem a seguinte mistura 1/2 (603), 1/2 (605) e o sabor Wildberry 

E você, curtiu essa experiência? Gostou do batom que eu criei?

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags: , , , , , ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *