[ Viagens ]

Festival das tulipas em Ottawa

Esse final de semana começou o Festival da Tulipas em Ottawa e como domingo também era dia das mães, decidimos juntar o útil ao agradável, já que nossa família veio nos visitar, aproveitamos o festival para presentear a minha sogra com um lindo passeio florido e ainda conhecermos Ottawa, a capital do Canadá.

SOBRE O FESTIVAL DE TULIPAS EM OTTAWA

Durante a segunda guerra mundial, a família real Holandesa se refugiou em Ottawa e nesse período a terceira filha da princesa Juliana nasceu na cidade e para que ela pudesse ser considerada natural da Holanda, o Canadá transformou parte do hospital em território Holandês. E em 1945 o Canadá enviou tropas que contribuíram com a libertação da Holanda frente ao regime nazista.
Ainda em 1945, pós guerra, como forma de agradecimento a princesa Juliana enviou 100 mil tulipas para Ottawa e no ano seguinte enviou 200 mil. E assim, iniciou o festival de tulipas em Ottawa, que anualmente são plantadas antes do inverno e florescem em meados de Maio.

NOSSO FINAL DE SEMANA EM OTTAWA

Ottawa fica a cerca de 450Km de Toronto e a viagem de carro leva cerca de 4hs. Nós saímos de casa no sábado às 5am e considerando as paradas que fizemos no caminho, chegamos em Ottawa 9:40am.
Chegando lá, fomos direto pegar os tickets para um tour no mesmo dia pelo Parlamento, que são gratuitos, mas possuem uma quantidade limitada por dia.
Os tickets são adquiridos em frente ao Parlamento e são distribuídos de acordo com a disponibilidade dos horários.

Com tickets em mãos iniciamos nosso passeio pelo Major’s Hill Park que ficam atras do famoso Hotel Fairmont Château, onde já era possível encontrar algumas tulipas.

Em seguida fomos em direção a catedral de Notre-Dame e ficamos pasmos do quão linda essa igreja é por dentro. Eu fiquei muito impressionada com a riqueza de detalhes, com tanta beleza, capricho e cores lindas no mesmo lugar. Foi um momento maravilhoso e eu nem preciso dizer que é parada obrigatória para quem visita a cidade.

Em frente a igreja tem a famosa escultura da aranha gigante, que ilustra a entrada do Museu National Gallery of Canada. Vale a pena parar para observar os detalhes dela 🙂

De lá seguimos para o Nepean Point, um mirante que oferece uma vista linda de vários pontos turísticos da cidade como o Rideau Canal, o Parlamento, o Hotel Fairmont Château e a Alexandre Bridge.

Demos algumas voltas a pé pela cidade e escolhemos uma ponte para atravessar o Rideau Canal que tivesse vista para o Parlamento. Engraçado que vendo o canal desse jeito, nem dá para acreditar que no inverno quando ele congela as pessoas andam de patins nele.

No meio da tarde, mais precisamente as 3:20pm, começava o nosso tour pelo Parlamento. Como este é o local que reside o Primeiro Ministro do Canadá (que é o cargo mais próximo de Presidente que temos aqui), a segurança é muito reforçada, todas as pessoas são revistadas e passam por detectores de metais. Passada essas etapas de segurança, nos juntamos a um grupo de visitantes que eram acompanhados por um guia, que de maneira bem humorada contava a rotina dos parlamentares, em como as leis são aprovadas no país, bem como histórias marcantes que ocorreram no prédio desde a sua construção.

O passeio é INCRÍVEL e IMPERDÍVEL! Além de várias informações sobre a história do local e consequentemente do país, o lugar ainda é lindo demais e cada ambiente arrancava suspiro dos visitantes.


Como boa fã de Harry Potter, não pude deixar de notar como o local por vezes me lembrava Hogwarts e eu fiquei ainda mais encantada. Sem dúvida é um passeio obrigatório, pois o lugar é magnifico.

No dia seguinte, fomos conhecer o Commissioners Park que prometia ter lindas tulipas espalhadas pelo parque e não decepcionou. O parque tinha lindas tulipas de várias cores e tamanhos, que renderam lindas fotos.

O festival vai até 22 de Maio e vale a pena se programar para ir conhecê-lo, ainda mais esse ano em que mais de 1 milhão de tulipas foram plantadas em Ottawa para celebrar os 150 anos do Canadá.
Inclusive foi criada uma tulipa branca e vermelha (cores da bandeira do Canadá) para homenagear a data.

E você o que achou do festival e sua história? Me conta nos comentários. E caso tenha gostado do post não esqueça de curtir 🙂

Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

Your email address will not be published.