Viagens

Goderich – A cidade mais linda do Canadá

Enquanto eu pesquisava algumas praias que poderíamos visitar no Verão, encontrei uma cidade chamada Goderich que dizia ser a cidade mais linda do Canadá e depois dessa “propaganda” é claro, que eu fiquei super curiosa para visitá-la, ainda mais porque a cidade fica pertinho de Toronto, a cerca de 2:40min ao Oeste de Ontario.
E foi a Rainha Elizabeth II quem nomeou Goderich como a cidade mais linda do Canadá.

HOSPEDAGEM

A região parecia muito linda, então nós decidimos ficar um final de semana por lá, no entanto como nós não planejamos essa viagem com antecedência, não encontramos nenhum hotel ou airbnb que fosse pet friendly disponível em Goderich, por isso nos hospedamos numa cidade próxima chamada Exeter que fica a cerca de 40min de carro do centro de Goderich.
Como a estrada estava sempre livre e a paisagem é cheia de campos lindos, nem notamos o tempo passar e a distancia parecia muito menor de uma cidade para a outra.

Por Goderich ser próxima de Toronto, uma opção é fazer um bate e volta para lá num dia ensolarado de Verão e curtir a cidade. Sem dúvida, nós tentaremos isso numa próxima visita.

GODERICH

O centro de Goderich tem um formato diferente de octógono, onde no meio há uma praça com o palácio da justiça e em volta ficam os estabelecimentos comerciais.

Assim como na maioria das cidades do interior que visitamos por aqui, o centro de Goderich também tem lindos prédios históricos e bem cuidados, além de comércios coloridos, que dão um charme ao lugar.

A PRAIA DE GODERICH

O centro de Goderich é tão fofo quanto de outras cidades Canadenses, mas eu acredito que foi a praia que encantou a Rainha, porque pelo menos comigo, foi isso que mais me impressionou.
Quando chegamos na cidade e fomos em direção a praia, eu fiquei boqueaberta quando vi a cor da água, que parecia muito a cor do mar das praias do nordeste Brasileiro ou do Caribe.

Nessa região, o lago que faz costa com a cidade é o lake Huron que tem uma cor azul degradê misturando um turquesa com um azul escuro ao fundo.
Depois dos lagos das rochosas Canadenses (que eu detalhei a viagem nesse post), sem dúvida, esse é o lago mais lindo que eu já vi por aqui. Aliás, ele é bem parecido com os lagos das rochosas.

A praia tem uma faixa pequena de areia, mas mesmo com o calor de 30C que fazia a praia não estava muito cheia, então eu acredito que essa região não costuma ficar lotada.

PRAIA PET FRIENDLY

A praia de Goderich não é pet friendly, mas ao longo da costa indo em direção a praia de Grand Bend você encontrará uma área onde é permitida a entrada de cachorros.
A área em questão fica nas seguintes coordenadas 43.336594 – 81.740983 e essa super dica eu peguei no blog Virei Canadense, confira aqui.

Por ter a praia mais linda que eu já vi por aqui, eu devo concordar com a Rainha que Goderich é a cidade mais linda do Canadá e eu super recomendo a visita.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *