Viagens

Hollywood Studios

Atenção! Essa viagem para Orlando ocorreu em Fevereiro de 2020, com isso, as dicas e experiências descritas nesse post ocorreram antes do inicio da quarentena. Como é possível que algumas das experiências mencionadas não estejam ocorrendo ou tenham sido modificadas, verifique também o site oficial da Disney.

Dando sequência ao post com dicas da nossa viagem para Orlando, hoje eu vou compartilhar com vocês os detalhes sobre o meu parque favorito, o Hollywood Studios.

Esse parque tem como tema os filmes e se tratando de Disney existe um universo a ser explorado nesse quesito. Como por exemplo, Indiana Jones, Cars, Fantasia (filme do Mickey feiticeiro),Muppets, entre outros. Mas os que se destacam, são Toy Story e Star Wars.
Além do tema, esse parque tem atrações antigas que ainda são muito populares, como a Twilight Zone – Tower of Terror (um ícone no parque) e a Rock and Roller Coaster, a famosa montanha Russa do Aerosmith.

O Hollywood Studios preenche um dia inteiro com atrações. São tantos brinquedos e shows, que fica dificil escolher.
Abaixo eu compartilho com você as novidades do parque, bem como algumas dicas.

A AREA DO STAR WARS

Em 2010 uma pequena área dedicada ao Star Wars foi construida no Hollywood Studios. Nela há uma atração chamada Star Tours e também uma apresentação onde as crianças podem treinar como um Jedi e depois encenar uma luta com o Darth Vader.
Com o lançamento de novos filmes, o tema Star Wars ganhou novos fãs, além de reascender a paixão dos antigos. Certamente isso se tornou uma oportunidade perfeita para a Disney explorar melhor esse tema no parque (ainda bem).
Foi então que em Agosto de 2019 a Disney lançou em Orlando uma grande área, chamada Galaxy’s Edge, totalmente dedicada ao Star Wars. Nesse espaço a Disney criou um planeta chamado Batuu e é impressionante como a cenográfia do lugar faz com que você se sinta fora do parque e verdadeiramente em outro planeta.

E se de dia o planeta Batuu é incrível, a noite ele impressiona ainda mais. O local ganha uma iluminação chamativa e as pessoas caminhando com seus sabres de luz dão um toque todo especial no local. É fantástico!

Além dos cenários impecáveis, essa área contém dois novos brinquedos de altissima tecnologia, a Millennium Falcon e a Rise of Resistance, sendo essa a atração mais complexa já desenhada pela Disney. Considerando a costrução do espaço, bem como das atrações, essa área obteve o investimento mais alto que a Disney já fez em parques ao longo de seus mais 65 anos de existência. Sem dúvida é um lugar que impressiona. Pra mim, a Disney elevou (e muito) o nível de experiência das atrações com o “Rise of Resistance” a qual não se compara com nada que exista nos parques.

MILLENIUM FALCON

Na atração Millenium Falcon, você embarca numa missão dentro da nave mais famosa da saga. A tripulação é composta por 6 pessoas entram na nave e cada uma recebe uma função sendo elas piloto, co-piloto, engenheiros e atiradores. Cada um precisa realizar suas tarefas dentro da nave durante a missão. O mais interessante é que eles tomaram o cuidado de criar dezenas de resultados diferentes, pois cada vez que alguém cumpre ou não a sua tarefa corretamente, causa um efeito diferente na história. Com isso, cada vez que você vai nessa atração, provavelmente vivenciará uma experiencia diferente.
Ao longo da fila dessa atração você passa por alguns cenários, incluindo a sala principal da nave, onde é possível ver a famosa mesa com o jogo Dejarik, uma espécie de jogo xadrez.

RISE OF RESISTANCE

Se você já teve oportunidades de visitar os parques da Disney ou da Universal deve se lembrar como os simuladores desses parques são surreais, né?!
Mesmo parecendo dificil de imaginar como a Disney poderia ser ainda mais surpreendente do que já é, com a atração Rise of Resistance a Disney elevou a experiência de simuladores para um nivel infinitamente maior e incomparável. Nada, absolutamente nada nos parques se compara com a tecnologia e a experiência dessa atração.
A maioria dos simuladores nos parques requer que o visitante use um óculos 3D para ingressar em alguma realidade virtual, no entanto, a magia da atração Rinse of Resistence acontece diante de seus olhos sem que você precise usar nenhum tipo de óculos. A Disney fez o inimaginável!
Mesmo que você não goste de Star Wars, mesmo que você não conheça nada sobre a história, ainda assim essa atração vai te deixar sem palavras. E se assim como eu você ama a saga, então prepare o seu coração.

ATENÇÃO: Até a data desta viagem essa atração não possuía a opção de fila de espera no parque e nem fast pass. A única maneira de ir nessa atração era através de um agedamento prévio no aplicativo Disney Experience. No entanto, esse agendamento só ficava disponível no app para quem estivesse dentro do parque. Com isso, muitas pessoas chegavam cedo. Então, quando o parque abria e a fila virtual era disponibilizada no aplicativo, as vagas para ir na atração ao longo do dia desapareciam em poucos minutos. Como atualmente essa é a atração mais disputada nos parques (e pra mim, a mais incrível), eu recomendo que você confira no site da Disney como a fila desta atração está funcionando atualmente.

DICA: Se você planeja visitar o Animal Kingdom para conhecer a área do Avatar, que é o lançamento mais recente desse parque, eu recomendo que você vá nele antes de ir ao parque Hollywood Studios Isso porque a nova atração do Star Wars “Rise of Resistance” é incomparável e depois dela nada vai te surpreender tanto.
Por isso, para não tirar o impacto da Avatar Flight of Passage, que pra mim, é atualmente o melhor simulador 4D dos parques, vá nela antes de conhecer a atração do Star Wars.

AREA DO TOY STORY

Assim como Star Wars, o Toy Story também ganhou uma nova área nos parques, muito maior que a anterior.
A proposta dessa área é permitir que os convidados se sintam do tamanho de brinquedos, por isso, toda a decoração é feita de forma que uma simples lâmpada seja algo enorme para nós, os brinquedos.

Toy Story é maravilhoso por si só e uma área deles não tinha como não ser lindissima, ainda mais coma obsessão por detalhes que a Disney tem e que a gente ama.
O destaque dessa dessa área fica por conta da atração Slinky dog, uma montanha-russa suave, perfeita para quem não gosta de muita adrenalina.

Uma outra novidade é que além dos personagens Woody e Buzz, agora é possível tirar fotos com a Jessy e a Beth. Além desses, também é possível de vez em quando ver os soldadinhos verdes desfilando em meio as pessoas enquanto eles cantam e tocam tambor. Eu me divertia DEMAIS quando ouvia eles chegando e mesmo sendo algo simples, eu acho que deu um toque muito especial na área do Toy Story.

ENCONTRO COM PERSONAGENS

Quando que eu falo sobre os parques da Disney eu sempre destaco os encontros com os personagens, pois pra mim é uma das melhores partes de toda a experiência. Eles são atenciosos, adoráveis, divertidos e muito, mas muito perfeitos.

No Hollywood Studios há encontros com personagens por todos os lados. Na área do Star Wars você encontra o Chewbacca, o BB8, o Darth Vader e a Rey. Você também verá o Kylo Ren fazendo uma ronda pela cidade com os Stormtroopers que as vezes param algumas pessoas para interrogá-las. É demais!
Você também encontrará o Mickey Feiticeiro (eu amo o Mickey com essa roupa), a Minnie, o Pluto, o Olaf, o McQueen, Mike, Sulley e outros.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

ATENÇÃO: Lembre-se que para ir na atração Rise of Resistanceé necessário um pré agendamento. Consulte o site da Disney para obter mais detalhes.

Abaixo eu compartilho uma lista atualizada dos brinquedos que eu considero imperdíveis no HOLLYWOOD STUDIOS.
As atrações com a sigla FP são as quais nós usamos Fast Pass

Nome da atraçãoO que faz
Rise of ResistanceSimulador de alta tecnologia dos Star Wars
Millennium Falcon FPSimulador de voo de uma nave do Star Wars
Toy Story Mania FPSimulador 3D do Toy Story
Slink Dog FPMontanha Russa do cachorro do Toy Story
Twilight Zone – Tower of TerrorCasa do terror e elevador que despenca
Rock and Roller CoasterMontanha russa do Aerosmith

DICAS DE COMIDA

Docking Bay 7 Food and Cargo

Esse restaurante fica na área de Star Wars e tem pratos variados, incluindo menu para crianças.
Nós pedimos o prato Batuuan Beef Pot Roast, que tem uma carne cozida, macarrão, couve e outros legumes ralados. Estava absolutamente delicioso. Pra mim, foi um dos melhores pratos que comemos nos parques.
O prato custou U$ 18.99 o que eu acho um preço justo por uma refeição completa e deliciosa como essa.

MAMA MELROSE’S RISTORANTE ITALIANO

Em nossa primeira visita a Disney fomos nesse restaurante italiano que tem uma comida deliciosa. Como a maioria dos pratos contém massa, que é algo que satisfaz bem o apetite, eu recomendo jantar nesse restaurante, assim você consegue comer com calma e sem se preocupar se vai estar estufado para ir nos brinquedos.
Os pratos variam entre U$19 e U$ 33 e é preciso fazer reserva com antecedência. Saiba mais aqui.

Espero que essas dicas possam lhe ajudar em sua visita ao Epcot. No meu instagram (@mundodasil) há um destaque chamado “Hollywood” onde você consegue assistir alguns videos que eu fiz no parque.

Não esqueça de conferir também o post com o roteiro de 9 dias em Orlando e as Dicas dos parques da Disney.

Se você gostou desse post, considere compartilhar em suas redes sociais com seus amigos e familiares.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *