[ Life Style ][ Toronto ]

Lugares em Toronto que lembram o Harry Potter

Como eu sou apaixonada por Harry Potter, fico interessada em tudo relacionado ao tema e aqui no blog já compartilhei com vocês, a nossa viagem para Orlando e ida aos parques da Universal, além da minha visita à um bar temático do Harry Potter e também mostrei minha coleção de funkos dos personagens do filme.

Mas além dessas experiências, Toronto tem outros lugares que lembram os filmes do Harry Potter e são esses que vou compartilhar com vocês hoje:

SALÃO COMUNAL DE HOGWARTS

Sem dúvida a Universidade de Toronto (UofT) é um dos lugares que trazem uma grande referência ao filme, uma vez que o interior dos prédios lembram bastante o interior de Hogwarts. Em nossa primeira visita em Toronto em 2015, nós fomos tomar café da manhã dentro da Universidade e o salão onde as refeições são servidas possuí mesas compridas assim como no salão comunal de Hogwarts.

BIBLIOTECA DE HOGWARTS

A Emmanuel college library, é uma biblioteca lindíssima que faz parte da Victoria University. É incrível como a arquitetura, as janelas enormes e a disposição do lugar se assemelha com a biblioteca de Hogwarts.

AULA DE HERBOLOGIA

A aula de herbologia em Hogwarts era dedicada aos estudos das ervas e por isso, se passava em uma estufa repleta de plantas a serem estudadas pelos alunos. Aqui em Toronto, um lugar que assim que eu pisei me teletransportou para essas cenas do filme, foi a cúpula do Allan Gardens que é repleta de plantas diferentes do chão ao teto, muito similar com a do filme.

LOJA DE DOCES – DEDOS DE MEL

A loja de doces de Hogsmeade é super colorida e cheia de doces atrativos e aqui em Toronto não é dificil de achar lugares que lembrem essa loja tão peculiar. Uma delas é a Dylan’s Candy que fica no aerorporto internacional de Toronto e é de encher os olhos, tanto pela decoração como pela variedade de doces.

JOGAR QUADRIBOL EM TORONTO

Parece até mentira, mas não é. Existe um time de quadribol em Toronto que inclusive participa de jogos oficiais com times do mundo inteiro.
Eu mal pude acreditar quando eu descobri isso e já fui logo me aventurar a jogar uma partida de Quadribol e contei toda essa experiência nesse post.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer esses lugares comigo 🙂

E você, sabe de mais algum lugar que eu não listei? Me conta nos comentários que vou adorar saber.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes... Tags: , , ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *