Life Style,  Toronto

Lugares para curtir as flores da Primavera

Por conta da quarentena, infelizmente não podemos curtir os passeios pela cidade, mas nada impede que a gente aproveite esse tempo para listarmos os lugares que queremos visitar assim que esse isolamento acabar.
Por isso, eu vim compartilhar com vocês alguns lugares em Toronto para apreciar as flores.

Como por aqui as estações são bem definidas, na Primavera vemos de repente a cidade saindo do preto, branco e cinza para uma paleta de cores super colorida, com diversos arranjos de flores espalhados pela cidade, além dos parques com lindos jardins de gramas e árvores verdinhas. É muito lindo!

As pessoas aqui engajam muito no clima de cada estação e na Primavera elas fazem questão de cultivar flores nos jardins de frente de suas casas, com isso, qualquer passeio por uma área residencial da cidade se torna um mergulho na Primavera.

Além das casas decoradas, também há diversos parques para apreciar as flores da Primavera em Toronto e um dos meus favoritos é o Edwards Garden, um parque repleto de lindos cenários, com um riacho e um jardim com flores para todos lados. O lugar é incrível e nesse post eu conto mais detalhes sobre ele.

Além dos jardins floridos, outra coisa que chama atenção na Primavera são as cerejeiras que desabrocham nessa estação, no entanto a floração dessa árvore tem uma duração curta (cerca de 2 semanas) por isso, assim que elas florescem por completo os parques que possuem cerejeiras ficam lotados de visitantes.
Um deles é o High Park, que além de ser o maior parque da cidade é o que possuí a maior quantidade de cerejeiras da cidade e consequentemente acaba recebendo a maior quantidade de visitantes também.

Pra mim, as cerejeiras tem uma delicadeza única e eu amo apreciá-las na Primavera, mas confesso que eu tenho optado por preciá-las em parques menores, como o Trinity Bellwoods Park, os quais possuem menos cerejeiras mas em compensação tem menos muvuca.

Um outro parque que eu gosto de visitar é o Allan Gardens Park que além do parque possuí uma estufa climatizada repleta de plantas e flores, para que você possa apreciá-las o ano todo e não somente na Primavera.

Esse post faz parte do projeto #VidaNAGTA onde todo dia 15 de cada mês eu e outros blogueiros da GTA (Grand Toronto Area) compartilhamos nossas dicas e opiniões sobre o mesmo tema. Por isso, eu te convido a conferir comigo os blogs abaixo, onde cada um compartilhará os lugares que eles gostam de visitar para curtir as flores na Primavera

Gaby no Canadá
Brasileira em Toronto
Baianos no Polo Norte
Vivendo em Hamilton

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *