Viagens

Magic Kingdom

Atenção! Essa viagem para Orlando ocorreu em Fevereiro de 2020, com isso, as dicas e experiências descritas nesse post ocorreram antes do inicio da quarentena. Como é possível que algumas das experiências mencionadas não estejam ocorrendo ou tenham sido modificadas, verifique também o site oficial da Disney.

Em Fevereiro de 2020 nós estivemos na Disney e eu compartilhei no blog o nosso roteiro de 9 dias em Orlando, onde além de dar dicas de como organizar o roteiro eu também descrevo os principais gastos (vôo, estádia e ingressos dos parques) e dou várias dicas para economizar na viagem.

Ainda no blog, eu também compartilhei várias dicas dos parques da Disney, mas eu decidi fazer um post separado para cada um dos parques, pois assim, poderei compartilhar os detalhes de maneira mais completa, além de atualizar as dicas e experiências para vocês.

MAGIC KINGDOM

A proposta do Magic Kingdom é ser um parque com atrações mais clássicas e voltados para crianças pequenas, como carrossel, xícaras malucas e atrações que sobem e descem levemente. Com isso, numa visita sem crianças, eu acho fácil os adultos se entediarem com os brinquedos (mas não com o ambiente).

Mesmo o Magic Kingdom não sendo o meu parque favorito, eu ainda não consegui excluí-lo de nossos roteiros, porque mesmo ele sendo mais parado, em termos de atrações para adultos, ele é simplesmente encantador.

CASTELO DA CINDERELA

O Magic Kingdom é o parque mais icônico, pois sem dúvida o castelo da Cinderela é a primeira imagem que nos vêem a cabeça quando pensamos nos parques da Disney, né?!

E não é para menos, o castelo da Cinderela é lindo demais e só de olhar para ele a gente se sente dentro de um mundo encantado.
Mesmo o castelo sendo grande, tudo é apenas fachada e não há onde passear por ele.
Existem apenas duas experiências (pagas a parte) disponíveis dentro do castelo:

  • A bibbidi bobbidi boutique, uma espécie de salão, onde as crianças recebem um tratamento de beleza que incluí cabelo, unhas, maquiagem e até roupas para se transformarem em princesas e principes.
  • Royal Table, o restaurante com a reserva mais disputada dos parques, pois além do restaurante ser dentro do simbolo do parque, ainda conta com a recepção da Cinderela na entrada e a presença de mais 4 princesas no restaurante.

Nesta última visita, nós enfim conseguimos fazer uma reserva no Royal Table e em breve eu irei compartilhar toda a experiência no blog.

A BELA COM O VESTIDO AMARELO

É possível encontrar a princesa Bela no Epcot (um outro parque da Disney), no entanto, lá ela está usando a roupa de camponesa (vestido branco e avental azul) e eu sempre me perguntava por que não havia em um dos parques uma princesa Bela em seu marcante vestido amarelo?
Foi então que eu descobri, que na verdade a Bela de vestido amarelo fica “escondida” dentro uma atração chamada Enchanted Tales with Belle, que nada mais é do que a casa da Bela.

Nessa atração, além do passeio pela casa, você atravessa uma passagem secreta que te leva direto para o castelo da Fera. É incrível!
Ao chegar no castelo, as crianças (e alguns adultos também) serão chamados para ensaiar uma cena que será apresentada para a Bela, que estará na biblioteca do castelo esperando os convidados.

DICA: Nessa atração, o padrão é a princesa Bela tirar foto somente com as pessoas que participaram da peça, por isso, se você quiser tirar foto com ela, sinalize a sua vontade para os assistentes da Bela assim que ela começar a tirar foto.

SHOW DE FOGOS E PROJEÇÕES NO CASTELO

O show de fogos, é sem dúvida o ponto alto do Magic Kingdom. Independente de ser fã ou não dos clássicos da Disney, o espetáculo impressiona pela riqueza de detalhes e sincronia perfeita entre os fogos e a projeção no castelo, além da linda mensagem.
De tempos em tempos, esse show é atualizado, por isso, nessa última visita nós assistimos o show entitulado como “Happilly ever after” (Felizes para sempre) e pra mim, foi o mais lindo que assistimos até hoje.
Durante a quarentena, a Disney disponibilizou esse show na integra em seu canal do Youtube. Vale MUITO a pena assistir.

O show de fogos, anuncia o fechamento do parque, no entanto antes do fechamento, a Disney faz mais um show com projeções no castelo, porém este é sem fogos. Normalmente, a projeção apresentada é a versão anterior que foi substituida pelo atual show de fogos. Por isso, não esqueça de ficar até o final, para ver esses dois shows.

DESFILE DOS PERSONAGENS

O Magic Kingdom realiza um desfile com diversos personagens, que se apresentam ao público em carros alegoricos e também a pé. O desfile é lindo e uma excelente oportunidade para ver vários personagens ao mesmo tempo. Por isso, fique de olho no horário do desfile para não perder.

MICKEY FALANTE

Em nossa penúltima visita a Disney, eu compartilhei com vocês a minha surpresa e alegria ao conhecer o único Mickey que de fato falava com os convidados. Foi uma experiência incrível, inesquecível e emocionante.
No entanto, nessa última visita eu descobri que o Mickey vestido mágico não falava mais 🙁
Eu fico na torcida que eles possam retomar com a experiência antiga.

ENCONTRO COM OS PERSONAGENS

Mesmo os parques sendo o lar do Mickey e sua turma, nem sempre é óbvio/visível encontrá-los. Por incrível que pareça, somente na terceira visita à Disney, a gente se deu conta que nunca tinhamos visto a turma do Mickey (Minnie, Pluto, Pateta, Pato Donald e Margarida) no Magic Kingdom. Então descobrimos que eles ficavam escondidos em uma tenda de circo do Bafo, o Pete’s Silly Sideshow que fica numa área mais isolada do parque. Por isso, minha dica é baixar o aplicativo dos parques, o “My Disney Experience” onde você consegue conferir a localização e horário dos encontros com os personagens.

Ainda falando de personagens, eu não poderia deixar de mencionar o encontro com 4 princesas no Fairytail Hall. Nesse local você encontrará a Cinderella, Rapunzel, Tiana e Elena.
Pra mim, a interação com os personagens, especialmente com as princesas é a experiência mais incrível e impressionante, pois basta observá-las por 30 segundos que você terá CERTEZA que elas sairam dos filmes para a vida real.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS DO MAGIC KINGDOM

Abaixo eu compartilho uma lista atualizada dos brinquedos que eu considero imperdíveis no Magic Kingdom.
As atrações com a sigla FP são as quais nós usamos Fast Pass

Nome da atraçãoO que faz
Space MountainMontanha russa no escuro
Haunted Mansion FPcasa assombrada
Pirates of the CaribbeanUm passeio de barco numa aventura pirata
Big Thunder Mountain Railroad FPMontanha russa dos 7 anoes
Show Wishes e The Magic, The Memories and You!Apresentação de fogos no castelo da Cinderela
Show Celebrate the magicProjeção noo castelo da cinderela
Mickey MagicoEncontro com o Mickey
Fairytale HallEncontro com as princesas
Peter PanUm passeio lindo pela história de Peter Pan

DICAS DE COMIDA

Quando se trata do que comer, há infinitas opções nos parques, como pizzas, lanches, bolos, tortas, maça do amor e até pratos mais elaborados.
Abaixo eu destaco algumas opções do Magic Kingdom, que não necessariamente são as opções mais baratas, no entanto, valem a pena pelo sabor e/ou experiência.

MICKEY’S SINK SUNDAE

Esse sorvete é um dos mais famosos dos parques e não é para menos, já que ele é servido nesse pote em formato de pia com detalhes que remetem ao Mickey, sendo um lindo presente para levar para casa.

FUNNEL CAKE

No outro post com as dicas dos paques da Disney eu menciono sobre a minha sobremesa preferidas dos parques, mas eu não poderia deixar de reforçar essa deliciosa dica sobre o Funnel Cake, uma espécie de massa de bolinho chuva coberta com geléia natural de morango e chantilly. Essa sobremesa é vendida na Sleepy Hollow, uma loja que fica do lado esquerdo do castelo da Cinderella.

BE OUR GUEST

O Be Our Guest é um restaurante localizado dentro do castelo da Fera e os 3 ambientes do salão são tão perfeitos, que você se sente dentro da história.
ALMOÇO: O cardápio do almoço tem formato de fast food com preços mais acessíveis (cerca de U$ 20.00). Não é necessário fazer reservas e os clientes são atendidos por ordem de chegada por isso, minha dica é ir para a fila antes do meio dia para garantir o seu lugar.
JANTAR: O cardápio do jantar possuí pratos mais elaborados e consequentemente mais caros (cerca de U$60.00), além da comida deliciosa, uma outra vantagem é a presença da Fera que ocorre somente no jantar. Diferente do almoço, é necessário fazer reserva para o jantar.

Caso você não queira ou não consiga reservar um jantar no Be Our Guest, eu recomendo muito almoçar, pois os lanches são bons e o lugar é lindo demais.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e que elas possam ajudar a planejar sua visita no Magic Kingdom.
Aproveite e compartilhe esse post de dicas com a familia e amigos.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *