[ Life Style ][ Toronto ]

Meu lugar favorito em Toronto em cada estação do ano

Toronto é uma cidade surpreendente e eu sou apaixonada por ela. Amo como a cidade tem um estilo urbano bem agitado, mas ao mesmo tempo possuí tantos lugares tranquilos de uma cidade do interior e os diversos lugares cercados de natureza nos fazem esquecer que estamos numa grande metrópole.

Além desses contrastes que Toronto possuí, a natureza dá um toque muito especial e acaba transformando a cidade completamente a cada estação, com isso, nossos hábitos e atividades vão se adequando ao clima lá fora e então, a cada estação eu tenho um lugar favorito, os quais compartilho com vocês nesse post.

MEU LUGAR FAVORITO EM TORONTO NA PRIMAVERA

Na Primavera as árvores comecem a voltar com sua folhagem, os postes e as calçadas ganham vasos repletos de flores bem coloridas e a cidade saí do branco e do cinza para um mundo de cores.
Nessa estação, meu lugar favorito é o Edwards Gardens, um jardim botânico repleto de flores para todos os lados. O lugar é uma delicia para passar uma tarde, fazer pique-nique e apreciar os jardins floridos do parque. Confira nesse post, nossa visita por lá.

MEU LUGAR FAORITO EM TORONTO NO VERÃO

O Verão de Toronto é bem quente e é bem fácil ter dias com sensação térmica de mais de 30C (às vezes até 40C) e depois de passarmos um longo período no frio, o Verão chega literalmente como um abraço bem quente. Por isso, nessa estação o meu lugar favorito da cidade é Toronto Island, uma ilha que possuí praias, muita área verde para relaxar, brincar ou fazer churrasco, além de um caminho bem largo e extenso para pedalar ou caminhar de uma ponta a outra da ilha. Pra mim, esse é o lugar perfeito para curtir um belo dia de Sol no Verão.

MEU LUGAR FAVORITO EM TORONTO NO OUTONO

O Outono é uma das estações mais lindas do ano e ver a mudança de cores nas folhas é indescritivel, pois a cada dia o mesmo cenário vai se transformando e aquela árvore que estava verde passa a ficar amarela, laranja ou vermelha. É lindo!
Com isso, todo pé de árvore que eu vejo me arranca um suspiro, então nessa estação o meu lugar favorito são os parques da cidade, em especial o High Park que é o maior da cidade.

MEU LUGAR FAVORITO EM TORONTO NO INVERNO

No Inverno, as temperaturas caem bastante e em dias de frio extremo temos temperaturas de -35C, por isso, a vida outdoor acaba ficando mais restrita. Os parques estão molhados por conta do neve, os dias estão mais nublados, a coloração da cidade passa a ser predominantemente cinza e branco. Então, como nessa estação acabamos fazendo mais atividades em lugares fechados, a minha “atividade” favorita no Inverno é comer hahaha. Eu aproveito essa época para testar novas receitas em casa, conhecer novos restaurantes ou comer nos meus lugares favoritos.
Eu amo sopa até no Verão, então imagina no inverno? hahaha. Minha sopa favorita é a de tomate do Real Sports Bar e só de pensar já me deu vontade. Além da sopa deliciosa, o bar é temático e para quem gosta de esportes o local é perfeito. Nesse post, eu compartilho mais detalhes sobre ele.

Esse post, faz parte do projeto #VidaEmTo onde todo o dia 15 de cada mês eu e outras blogueiras de Toronto compartilhamos nossas idéias e dicas sobre um mesmo assunto. Nesse mês de Novembro, o tema é “Meu lugar favorito em Toronto”, por isso, confira também o post delas, através dos links abaixo e aproveite as dicas:

Gaby no Canadá
Vidal Norte
Virei Canadense
Outside Brasil
Vem Canadá
Brasileira em Toronto

Beijos e até o próximo post

Loading Likes... Tags:

mundodasil

8 Comments

  1. Sil, adorei como você escreveu sobre o tema, por estações! Beijos

    1. Muito Obrigada Paula 🙂
      Beijão.

  2. In love com o Edward´s Garden! Adorooo esse lugar! Mas o que mais me chamou atenção no seu post foi a sopa de tomate! Menina, eu preciso ir provar! meu deu água na boca hahahahhaha Beijosss

    1. hahahahahaha
      Sou suspeita porque sou apaixonada por sopa e amo essa de lá. <3
      Depois me conta se gostou hehe

      Beijos.

  3. Adorei a forma como você abordou os tema desde mês….vou copiar a ideia hehehehe
    Meu Deus preciso conhecer as Toronto Islands, morando aqui em TO a 3 anos e não fui ainda….vergonha!
    Bjs

    1. hahaha fica a vontade para se inspirar Cá. Vou amar ler seus favoritos por estação 🙂
      Toronto Island é uma delicia, vale a pena escolher um dia quente para ficar de bobeira por lá hehe

      Beijão

  4. Amei a maneira que vc tratou do tema e esta foto do seu cachorro na bike é fofa demais! Beijos

    1. Muito Obrigada Gaby <3
      O Tadeu é bicileteiro hahaha ama andar de bike, curtindo a vista do seu cesto rsrs

      Beijos

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *