Life Style,  Toronto

Meu pedido ao Papai Noel para Toronto

Com a chegada de Dezembro, é impossível não pensar no Natal e na figura do Papai Noel, né?
E no projeto #VidaEmTo onde todo dia 15 de cada mês, eu e outras blogueiras da cidade falamos sobre um mesmo tema, nós aproveitamos essa época Natalina para compartilhar um pedido especial ao Papai Noel para Toronto.

Foi muito dificil para eu pensar em algo para Toronto, porque a cidade lembra aquele amigo ou familiar que parece que já tem “tudo” e você não tem idéia do que dar de presente, sabe? rsrs

Claro, que Toronto não é perfeita, mas quando eu penso nos problemas que a minha cidade Natal (São Paulo) possuí, eu acabo inconscientemente (e injustamente) comparando as duas e logo, o que poderia ser um incômodo, se torna pequeno para mim.

Então, ao invés de pedir algo novo para a cidade, eu decidi apenas pedir que o Papai Noel mantenha as coisas já existentes na cidade, como:

O RESPEITO

Eu amo a maneira como as pessoas respeitam o espaço do outro, como tentam ser gentis em seus atos e palavras, como sabem compartilhar os espaços com os outros, sem excluir ou favorecer ninguém. Pra mim, o Canadá abriga um dos povos mais gentis do Mundo.

A CONFIANÇA

É tão bom ver como as pessoas confiam nas outras, como a sua palavra vale ouro e como é alta a probabilidade de encontrar algo que você tenha esquecido/perdido pela cidade, pois as pessoas dificilmente irão mexer em algo que não lhes pertence.

O CONTATO COM A NATUREZA

Uma das coisas que eu mais amo em Toronto é como mesmo ela sendo uma grande metropole, também tem um clima de cidade interiorana. Eu acho incrível como facilmente encontramos diversos parques, trilhas e praias pela cidade, que nos fazem esquecer que estamos na maior cidade do Canadá.

AS ESTAÇÕES BEM DEFINIDAS

Sempre que eu falo sobre algo que eu amo na cidade, esse item está sempre presente e pra mim, é realmente um privilégio poder vivenciar as estações tão bem definidas como aqui e com isso, ter uma nova cidade e uma nova rotina a cada estação.

A SEGURANÇA

Além da segurança em relação a violencia, em Toronto eu descobri novos aspectos de segurança sobre coisas que eu nem imaginava que poderiam mudar a minha vida, como me sentir segura para vestir o que eu estiver afim, sem medo de ser julgada.

Talvez meu depoimento e minha visão sobre Toronto seja de uma recém chegada (estou aqui há 2 anos) que ainda está apaixonada e encantada por sua nova cidade, por isso, super recomendo que você confira junto comigo o post das outras blogueiras sobre esse tema, pois os diferentes olhares é o que torna essa série maravilhosa. Acesse abaixo o blog delas

Gaby no Canadá
Vidal Norte
Virei Canadense
Outside Brasil
Vem Canadá
Brasileira em Toronto

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *