[ Beleza ][ Dicas ]

Meus cuidados com o cabelo no Canadá

Há muitos salões de beleza em Toronto, mas como já compartilhei com vocês no post de cuidados de beleza no Canadá, eu gosto muito de fazer tudo em casa, pois é um momento que separo para estar comigo.
No entanto, a única coisa que eu não consigo fazer sozinha é cortar e pintar meu cabelo, com isso, desde Setembro de 2017 (ou seja, 10 meses atrás) eu não retoco a cor do cabelo e como eu queria o cabelo comprido também não cortei desde então.

Recentemente eu postei no Instagram (@mundodasil) um comparativo de como estava o meu cabelo em Setembro/2017 e como está agora em Julho/2018 e até eu fiquei impressionada como a cor não mudou quase nada.
Então, hoje eu vim compartilhar a minha rotina de cuidados com o cabelo.

Todos os produtos que eu menciono nesse post, já são conhecidos de vocês, pois já falei deles em algum favoritos do mês  mas achei legal reunir todos eles em um único post.

A MUDANÇA DE PAÍS PODE AFETAR SEU CABELO 

Antes de me mudar para o Canadá, eu li e ouvi muitos depoimentos de pessoas que moram no exterior comentando que o cabelo tinha mudado muito por conta do clima e/ou da água do lugar e com isso os cabelos estavam mais secos, volumosos e/ou com a raiz mais oleosa.

Então, assim que cheguei em Toronto passei a ter alguns cuidados com os cabelos para tentar minimizar o impacto nos fios e acho que tem funcionado, pois deste 1 ano e meio que estou aqui, ainda não senti nenhuma diferença mo cabelo, exceto no frio quando percebo que ele fica mais liso, menos volumoso e quebra mais fácil. Também, no Inverno meu couro cabeludo fica mais seco, chegando a descamar e durante um período eu tive muita queda de cabelo, mas a causa foi emocional pelo impacto da mudança e da saudade da família.

LAVAGEM DO CABELO

Meu cabelo é de normal e minha raiz dificilmente fica oleosa, por isso eu costumo lavar a cabeça o cabelo no máximo duas vezes por semana, para tentar manter o mínimo de oleosidade natural, que assim como na pele, protege o couro cabeludo.
Por muito tempo eu usei o Shampoo e Condicionador da Pantene e eu amo e super recomendo, no entanto, eu acho importante de tempos em tempos trocar o shampoo e condicionador porque o cabelo acaba se acostumando com os produtos e deixa de ter o mesmo efeito inicial, por isso, passei a usar o Shampoo e Condicionador da Pierre’s Apothecary e eu fiz um review completo desses e outros produtos da marca, neste post.

SECAGEM DO CABELO

Essa etapa é delicada pois sabemos que o ar quente danifica os fios, por isso, pra mim é indispensável fazer uso de um protetor térmico. Eu uso o da Tresemmé e acho ele excelente! O produto é leve e você pode borrifar bastante que ele não deixa resíduo ou aquele efeito “seboso”, sabe?.

ÓLEO HIDRATANTE


Para hidratar o cabelo, eu uso quase todos os dias o Extraordinary oil da L’oreal. O produto rende muito, normalmente dois “pumps” são suficientes para eu espalhar no cabelo (especialmente nas pontas).

O Extraordinary Oil deixa o cabelo macio, brilhoso e perfumado, além de ter textura leve que seca rápido e não deixa o cabelo oleoso.
Esse produto também é o segredo da cor do meu cabelo ter se mantido praticamente a mesma nos últimos 10 meses.
Manter a cor, não é função do produto, mas é isso que ele também tem feito no meu cabelo. É impressionante como há dias em que eu vejo que as pontas do cabelo desbotaram e quando passo o óleo a cor volta ao normal.
Veja abaixo um comparativo da cor do meu cabelo em Setembro/2017 e em Julho/2018. Pra mim, a cor é praticamente a mesma.

Esse Óleo Extraordinário da L’oreal, eu comprei no Brasil e ele também está disponível no Canadá, em outra embalagem.

Atenção: Acho importante destacar que meu cabelo é um loiro em um tom caramelo e eu não sei se o produto consegue manter a cor em outros tons de loiro ou em outras cores. Se por acaso você usa esse produto e tem outra cor de cabelo, não deixe de compartilhar nos comentários se você notou que ele ajudou ou não a manter a cor do seu cabelo.

ÁGUA TERMAL

Como mencionei no início do post, o meu couro cabelo ressecou muito a passou a descamar (principalmente no Inverno) e mesmo intensificando a hidratação e diminuindo os banhos quentes não havia melhora. O único produto que diminuiu drásticamente a descamação foi a água termal, que eu tenho usado quase que diariamente nos pontos onde o couro cabeludo ressecou mais.
Eu uso essa água termal da Avène e fiz uma resenha sobre o produto neste post.

HIDRATAÇÃO QUINZENAL


Quinzenalmente eu faço uma hidratação mais profunda com algum óleo de coco e pra mim, é a melhor pois deixa o cabelo muito mácio.
Eu espalho óleo de coco no cabelo seco e deixo por pelo menos 2hs. Depois lavo o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
O óleo de coco você encontra facilmente em supermercado ou lojas de produtos naturais. Eu não tenho preferência de marca e acabo usando qualquer um.

Como vocês podem ver, eu não faço nada de extraordinário no cabelo. Mantenho apenas os cuidados básicos, com produtos acessíveis, que pra mim, tem uma excelente qualidade.
Minha sugestão é você testar produtos e rotinas, até encontrar a sua combinação perfeita, entre produtos, quantidade de lavagem e frequência de uso deles.

Espero que essas dicas te ajudem ou que algum desses produtos também se encaixe na sua rotina 🙂

Aproveita e me conta se você já usa algum desses produtos.

Beijos e até o próximo post.

 

Loading Likes... Tags: , , , ,

mundodasil

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *