Viagens

Mickey e sua turma no restaurante Chef Mickey’s

Atenção! Essa viagem para Orlando ocorreu em Fevereiro de 2020, com isso, as dicas e experiências descritas nesse post ocorreram antes do inicio da quarentena. Como é possível que algumas das experiências mencionadas não estejam ocorrendo ou tenham sido modificadas, verifique também o site oficial do Walt Disney World..

Hoje vou compartilhar com vocês a nossa experiência em um dos restaurantes mais disputados no Walt Disney World Resorts, o Chef Mickey’s.

Nesse restaurante você pode fazer reservas para café da manhã, almoço e jantar. Além de ser um dos poucos restaurantes buffet, onde se come a vontade, o maior atrativo é ter a companhia do Mickey, a Minnie, o Pluto, o Pato Donald e o Pateta, os quais estão vestidos de cozinheiro.

O Chef Mickey’s, fica localizado dentro do Contemporary Resort, um dos hotéis mais famosos da Disney, por ter uma localização privilegiada em frente ao Magic Kingdom e também por sua arquitura futurista onde o monotrilho com destino ao Magic Kingdom passa exatamente dentro desse hotel.

RESERVAS

Por ser um dos restaurantes mais famosos do Resort, as reservas também são bem disputadas, mas não tanto quanto o Cinderella’s Royal Table, o restaurante dentro do castelo da Cinderela. Ainda assim, eu sugiro fazer a reserva no site com a maior antecedênca possível.

Como mencionei no inicio o Chef Mickey’s é um restaurante buffet, com uma grande variedade de opções no café da manhã, brunch (mistura de café da manhã com almoço) e jantar, para comer tudo a vontade e repetindo quantas vezes quiser.

Como eu não tenho muito apetite pela manhã e apenas um pãozinho com café já me deixam satisfeita, eu acabaria por não aproveitar o buffet de café da manhã. Por isso, fizemos a reserva para o jantar.

A EXPERIÊNCIA DE JANTAR NO CHEF MICKEY’S

O Restaurante Chef Mickey’s é bem grande e conta com 3 espaços diferentes repletos de mesas para acomodar os convidados.
Na área central ficam os rechauds do buffet, que frequentemente são reabastecidos conforme as comidas vão sendo consumidas.
Nessa área você verá uma grande variedade de pães, frios, saladas, massas e carnes.

No meio do restaurante há uma ilha menor onde ficam apenas as sobremesas, as quais desaparecem e reaparecem em instantes. Sem dúvida, é uma das áreas mais consumidas do restaurante.
Também há uma maquina de sorvete, onde você pode montar uma casquinha e decorar com diversos confeitos que ficam disponíveis na mesa.

A COMIDA

Nós achamos que o restaurante oferece uma ótima variedade de comida e com opções que certamente agradam o paladar de todos.
A comida é bem saborosa e tudo que provamos estava maravilhoso. Na pressa de comer e também de ver os personagens, eu acabei esquecendo de fotografar os nossos pratos.

Diferente do restaurante da Cinderela, no Chef Mickey’s as bebidas não alcoolicas como refrigerantes, sucos e água estão inclusas e podem ser consumidas a vontade. No entanto, elas não ficam disponiveis no buffet, sendo necessário pedir para o garçom que estará atendendo a sua mesa.

PERSONAGENS

Como um dos maiores atrativos do Chef Mickey’s é o encontro e interação com os personagens, todos ficam ansiosos por esse momento.
E de fato, a alegria toma conta do lugar quando as pessoas começam a avistar o Pluto, o Pateta, o Pato Donald, a Minnie e o Mickey andando pelo salão.

Os personagens vão chegando em sequência, passando por todas as mesas para comprimentar cada um dos convidados.
Eventualmente, pode acontecer de você estar no buffet na hora que um personagem chegue na sua mesa, mas fique tranquilo pois o garçom que está te atendendo vai te questionar se você viu cada um dos personagens e caso você tenha perdido algum, eles organizam para que ele vá na sua mesa.

Por ser um restaurante grande e com uma enorme rotação de clientes, que a todo instante entram e saem do Chef Mickey’s, os personagens não param e quando terminam de atender uma área do salão, logo vão para outra e seguem assim a maior parte do tempo.

Além dessa área, há mais 2 espaços repletos de mesas

Por já ter tido a experiência em outros restaurantes da Disney que também oferecem interação com os personagens, eu achei que no Chef Mickey’s a experiência é muito rápida, pois os personagens já chegam com pressa, querendo tirar foto logo para ir para a próxima mesa.
Nós amamos conversar um pouco com os personagens, dizer o quanto gostamos deles, mostrar o quanto sabemos sobre eles e até fazer piadas, mas no Chef Mickey’s eu percebi que a maioria dos personagens estava com pressa, provavelmente por conta do cronograma.
No fim, o único que tivemos uma interação um pouco maior foi o Pateta e o Pato Donald. Os demais não interagiram tanto conosco, no sentido de “conversar” e já chegavam fazendo pose para a foto.

VALORES

O chef Mickey’s tem um valor fixo de U$ 48.99/ por adulto e U$ 29.99/por criança (de 3 a 9 anos) para café da manhã ou almoço.
O jantar tem um valor fixo de U$ 59.00/por adulto e U$ 35.00/por criança (de 3 a 9 anos). As taxas não estão inclusas nesses valores.

VALE A PENA IR NO CHEF MICKEY’S?

O Chef Mickey’s, mesmo sendo SUPER disputado, ao meu ver essa procura de reservas não justifica a experiência.
O restaurante em si, não tem nada demais. A comida é farta e muito boa, mas todos os outros restaurantes que fomos nesse estilo, também tem uma ótima comida.
A ambientação do restaurante também não é um atrativo como o restaurante no Castelo da Cinderela ou o próprio Garden Grill, que é um restaurante giratório.
Com isso, podemos dizer que o único atrativo do Chef Mickey’s é o encontro com os 5 personagens mais tradicionais da Disney. Mas ao chegar lá e ver a pressa dos personagens ao passar pelas mesas, pra mim, perde todo o sentido de ir nesse restaurante. Ainda mais considerando que esse é o único diferencial dele.

Olhando alguns reviews na internet, vi que muitas pessoas também mencionam a pressa dos personagens, que precisam correr para dar conta de tantas mesas.
Antes de fazermos as reservas, nós não pesquisamos por reviews desse restaurante, pois como ele é um dos mais disputados, nós imaginamos que seria maravilhoso. Mas não foi.

Pela experiência que tivemos no Chef Mickey’s que de forma alguma foi ruim, mas comparado com outros restaurantes, não valeu a pena, pois por conta da pressa, os personagens acabaram sendo muito frios e por isso, eu não recomendo.

No entanto, como os restaurantes a combinação de personagens nesses restaurantes, nunca é a mesma, o Chef Mickey’s, é o único que oferece o encontro com os principais personagens da turma do Mickey (faltando apenas a Margarida).
Por exemplo, no restaurante Garden Grill, você também conta com a presença do Mickey, mas por lá, ele está acompanhado do Pluto, do Tico e do Teco.

Por isso, minha dica é você avaliar quais personagens são seus favoritos, quais você gostaria de ter a companhia numa refeição, para que dessa forma veja qual restaurante faz mais sentido.

Beijos e até o próximo post.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *