[ Achadinhos ]

Minha coleção de Funko Pop

Em 2014 eu comprei os meus primeiros Funkos Pop, que foram da Mulher Maravilha e Super Man. Na época eu tinha comprado por achá-los super fofos, mas não imaginava o tamanho do universo de coleções que existiam deles. Tanto que somente em 2016 eu vim notá-los em alguma loja novamente e decidi pesquisar sobre, foi quando vi quantos personagens existiam e aí fiquei encantada querendo vários.

Depois desses, eu realmente não lembro quais vieram, mas meu foco (ou a tentativa de ter um) era de ter a coleção de Funko Pop das princesas da Disney, que eu tanto amo, aliás, tudo que é relacionado a Disney eu sou fascinada.

Quando comecei a colecionar as princesas, pensei que seria legal ter as vilãs, que eu também adoro e assim ampliei a coleção.

Devido a essa minha paixão pela Disney, saí do foco e adquiri alguns personagens, como a Fera (afinal não dava para deixar a Bela sozinha), o Peter Pan (para acompanhar a Sininho) e o Toy Story, que é minha animação f-a-v-o-r-i-t-a

Em seguida lançaram a coleção de Funko Pop do Harry Potter que como fã da saga eu não poderia deixar de ter. E aqui tive que me controlar porque essa linha tem os principais personagens em diferentes versões, com isso, acabei adquirindo duas versões do Harry das várias que existem.

No meio do caminho foram surgindo outras excessões, que pra mim eram irresistíveis, de filmes que eu amo como o De volta para o Futuro, de personagens de um dos meus atores favoritos, o Jhonny Depp, de cantores incríveis como Michael Jackson e Elvis.

Também tem aqueles super heróis que eu adoro e seriados que sou super fã, como Once upon a time, Arrow e Flash.

Se você ainda não conhecia os Funkos Pop, acho que deu para você ter noção da variedade de bonecos existentes, pois há personagens de filmes, séries, cantores, de games, da Disney, de atletas e outras tantos que é impossível não ter um que seja de algum personagem ou artista que você adora…e é justamente aí é que mora o perigo, pois mesmo eu tentando ter foco numa coleção, dei umas boas escorregas e com isso, atualmente tenho 49 bonequinhos desses…pois é, como eles são pequenos, você acaba sempre achando um lugarzinho em casa para eles.

Então se você pretende começar a colecioná-los, sugiro escolher um tema e ter foco para não acabar ficando refém dessas fofurices.

ONDE COMPRAR FUNKO POP

A maioria dos meus funkos, eu comprei em viagens para o exterior pois são mais baratos, nos EUA custam em média (U$ 10,00 e US$ 15,00) e no próprio Canadá (custam em média CAD$ 11,00 e CAD$ 16,00)
Então se você tem alguma viagem marcada para fora do Brasil, sugiro pesquisar no seu destino por lojas de games, geek e brinquedos pois é onde normalmente você os encontra.

ONDE COMPRAR FUNKO POP EM TORONTO

Em Toronto as lojas que eu já comprei ficam todas em Downtown, próximo a Dundas Square:

401 Games

Silver Snail,

Hot Topic que inclusive tem coleções exclusivas de Funkos.

ONDE COMPRAR FUNKO POP NO BRASIL

No Brasil, eu já comprei nas seguintes lojas:

Portal dos colecionáveis

Funko Mania

Funko Pop Brasil

Arte em Miniaturas

Limited Edition

E você coleciona Funkos também? Me conta qual o seu foco da coleção e qual você está à procura no momento.

Beijos.

Tags: , , , ,

mundodasil

2 Comments

  1. Que tudo Sil, amei sua coleção! Chegando ai quero fazer a minha também =)

    1. Obrigada Gaby, eles são pura fofura hehe.
      Quando estiver aqui não deixe de visitar as lojas que mencionei que elas sã ótimas. E se depois descobri mais alguma compartilha comigo hehe.

      Beijos 😀

Send a Comment

Your email address will not be published.