Life Style,  Toronto

Minha lista de Inverno

Nas vésperas do Outono eu compartilhei a minha lista de Outono, com as atividades que queríamos fazer na estação.
Essa lista nos ajudou bastante a nos organizar e curtir mais a estação, por isso, eu decidi fazer uma lista de Inverno e também compartilhar aqui para inspirar vocês a curtir essa estação gelada.

MONTAR UMA GINGERBREAD HOUSE

Uma das tradições natalinas por aqui, é montar uma Gingerbread house, que nada mais é do que uma casa comestível feita com uma massa de gengibre assada que parece um biscoito.
Nessa época os supermercados ficam repletos de Gingerbread houses e elas costumam vir em caixas, onde as peças da casa já estão assadas e um kit com chantilly, confeitos e balas está incluso, para que você possa decorar a sua Gingerbread house.

imagem: williams sonoma store

Nós ainda não montamos uma e esse ano faremos a nossa primeira Gingerbread house.

FAZER UM BONECO DE NEVE

Montar um boneco de neve parece algum tão simples, pelo menos eu achava que fosse. Afinal fazer uma bola grande e colocar uma bola menor em cima e decorar fazendo os olhinhos e o nariz parece tão simples, né?!
Por isso, quando visitamos Toronto pela primeira vez e vimos a neve acumulada, não pensamos duas vezes e fomos montar um boneco de neve, foi ai que descobrimos que não é simples fazer e que é necessário tempo e técnica. Por isso, na época nosso boneco de neve na verdade virou apenas um rosto numa pequena montanha neve hahaha

Por conta do tempo que é necessário para fazer, nós ainda não montamos nenhum boneco de neve, mas com a minha mãe por aqui, queremos aproveitar a oportunidade para termos essa experiência juntos.

DESTRALHAR ITENS SEM USO

A cada estação eu costumo separar itens pessoais como roupas, sapatos e acessórios para doação, mas além destes, eu preciso conferir e separar o que está sem uso nos itens de casa e outros diversos que ficam guardados em gavetas e nos armários. Com isso, quero aproveitar o ritmo mais tranquilo do Inverno para dedicar um tempo para tirar foto e anunciar os itens que pretendo vender e também revisar os documentos que estão guardados sem necessidade.

REDECORAR ALGUNS OBJETOS DE CASA

Além de separar o que está sem uso, eu também estou com algumas idéias para redecorar alguns ambientes da casa sem comprar absolutamente nada, apenas trocando algumas coisas de lugar e pintando alguns objetos de decoração para dar uma cara nova na casa, assim terei “novos” itens de decoração, usando objetos que eu já amo.

VISITAR CHRISTMAS MARKET

O Christmas Market é o meu evento favorito da cidade, onde uma feira de Natal é montada no Distillery District, um dos lugares mais famosos de Toronto. Por lá, você encontrará diversos comerciantes locais

LER 4 LIVROS

O Inverno é a estação que eu coloco minhas leituras em dia, pois confesso que nos períodos de calor eu não tenho paciência para fazer atividades mais tranquilas. Com isso, o Inverno acaba sendo perfeito para ler um bom livro, enquanto tomo um chocolate quente e aprecio a neve caindo.

Eu tenho 4 livros na minha lista para ler, inclusive um deles eu já estou quase terminando, então acredito que até o fim do Inverno terei lido outros, além destes 4.

TESTAR NOVAS RECEITAS

Como nós costumamos ficar mais em casa nessa época, eu e meu marido gostamos de aproveitar esse período para testar receitas mais elaboradas que exigem um pouco mais de tempo e o Inverno é a estação perfeita para isso.
Nós costumamos testar receitas de pratos que amamos e comemos em algum restaurante ou pesquisamos alguma receita no site “tudo gostoso” ou no Youtube. Mas há uma infinidade de lugares para pesquisar e essa prática fez com que em pouco tempo deixássemos de ser o casal que faz miojo para um casal quase Masterchef.

PREPARAR A CEIA DE NATAL

No Brasil o Natal era a minha época favorita do ano, mas aqui ela acabou perdendo totalmente o encanto, pois pra mim o Natal é marcado pela reunião em família e estar longe dela no Natal é como se não fosse Natal.
Por aqui nós já testamos passar o Natal viajando para “fingir” que era apenas mais um feriado, mas não funcionou, então no ano passado decidimos passar o Natal no Brasil e foi a melhor escolha que fizemos, pois além de curtir a família ainda curtimos um pouco do calor do Verão.
Mas como esse ano a minha mãe veio passar o Natal conosco, nós vamos aproveitar pela primeira vez o Natal no Canadá tendo o aconchego da família e é claro, que isso incluí a deliciosa comida da minha mãe.

PATINAR NO GELO

Nós temos patins de gelo, mas usamos tão pouco. Isso porque o desânimo que o Inverno trás, por conta do frio e também da falta de vitamina D, faz com que a gente pouco aproveite as atividades ao ar livre. Mas neste Inverno eu quero patinar mais no gelo e com isso, curtir mais meu tempo outdoor.

SNOWTUBING

Falando em atividades outdoor, sem dúvida a minha favorita é o snowtubing, que consiste em sentar numa boa e descer um barranco coberto de neve. Essa é uma atividade super divertida e nesse post eu conto todos os detalhes sobre o local e os preços.

VISITAR MUSEUS DA CIDADE

Toronto é repleta de museus, mas desde que nos mudamos para cá, o único museu que eu visitei foi o AGO.
Mas eu devo confessar que não sou a melhor referência para isso, pois eu não curto muito passeios em museus, exceto museus de ciência onde as interações e o tema acabam atraindo mais a minha atenção.
Em todo o caso, eu acho legal a gente buscar explorar as atividades da cidade em que moramos, por isso, eu quero aproveitar o Inverno para visitar os museus de Toronto que são tão famosos por aqui.

FAZER PIQUE NIQUE EM CASA

Sem dúvida, uma das nossas atividades favoritas é fazer pique-nique nos parques, mas com a chegada do frio e da neve, se torna impossível estender uma toalha nos parques.
No entanto, uma maneira que encontramos de continuar fazendo no Inverno essa atividade que nós tantos gostamos, é organizando o pique nique dentro de casa.
Nós estendemos a toalha no meio sala, preparamos alguns petiscos e aproveitamos para ter uma refeição diferente curtindo a companhia um do outro.
Eu sei que pode parecer uma idéia sem sentido, afinal porque comer sentado no chão, se você pode comer sentado na mesa que está ao lado? Mas fazer pique nique é um jeito de sair da rotina e fazer a refeição de uma maneira diferente. Para nós vale muito a pena e eu super recomendo.

MONTAR UM QUEBRA-CABEÇA

O quebra-cabeça é uma outra atividade que eu deixo para fazer no Inverno, pois me ajuda a me concentrar no momento presente e me distraí quando estou em casa. Além disso, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, pois ao mesmo tempo que o quebra-cabeça é relaxante, ao mesmo tempo ele é irritante, pois quando você não consegue avançar na montagem, pode ser que você fique irritado, tenha vontade de desistir, fique se culpando por estar falhando, se cobrando para fazer mais rápido gerando uma competição consigo mesmo, entre outros.
E é ai que você descobre como você costuma se comportar na vida quando algo não está saindo como você planejou.
Por isso, fica a minha dica para você se observar enquanto monta um quebra-cabeças.

Loading Likes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *